A Equipe do RPA esteve com os ‘Chefs Especiais’, um projeto que utiliza a gastronomia para promover a inclusão social

Desde 2006 a iniciativa dos ‘Chefs Especiais’ tem transformado a vida de pessoas com Síndrome de Down. O que era para ser apenas um momento de descontração e de atitudes positivas se tornou um grande projeto conhecido e respeitado no mundo gastronômico. Inserir as pessoas com Síndrome de Down na vida e na sociedade como referência, qualidade e inspiração é a missão do ‘Chefes Especiais’, criado pelo casal Simone Berti e Márcio Berti.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os benefícios são muitos, pois valorizando as pessoas com a síndrome mostramos que, através do estimulo e respeito dia a dia elas conseguem obter sua independência e serem inseridas no meio social. Já viu uma felicidade mais simples e espontânea do que essa? O preconceito diminui a cada dia e um exemplo disso é ver um lindo sorriso estampado no rosto de cada um deles. Isso mostra que através de muita força e união sempre conseguirão juntos vencer barreira por barreira. Assistam ao vídeo do workshop que participamos, junto com alunos tão especiais!

8 2 7 5 4 3 6

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,434,652SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nesta prisão, detentos cuidam de animais abandonados e ambos ganham uma nova chance

"Eles me mantiveram concentrado", explica Smith. "Espiritualmente, eles me ajudaram muito. Eu definitivamente não vou esquecê-los, isso é certo."

Marca do rapper Emicida estreia na SPFW trazendo diversidade e empoderamento

A marca trouxe para a passarela da maior semana de moda da América Latina looks inspirados no samurai negro Yasuke e muita diversidade e empoderamento.

Projeto capacita mulheres com câncer para fabricar as próprias perucas em Ji-Paraná (RO)

O "Força Na Peruca" ajuda as pacientes a melhorar sua autoestima com elas sendo protagonistas do processo de confecção das perucas.

Jovem com doença rara supera preconceitos e se casa em Feira de Santana (BA)

Portadora de uma doença autoimune, há cerca de 14 anos ela viu a sua fisionomia mudar e adquiriu várias manchas no rosto e no...

Instagram