A máquina para criar um futuro mais limpo e sustentável de Alceu Rocha

Imagine um mundo sustentável, em que o lixo produzido pelo homem pudesse ser reutilizado, dando origem a novos produtos, gerando menos poluição e dejetos no meio ambiente. Imagine um mundo onde todas as pessoas fossem conscientes, que pensassem no futuro e no bem estar das novas gerações. Imagine um mundo em que a tecnologia realmente fosse capaz de nos conceber um planeta mais limpo, agradável e habitável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nem todos nós conseguimos fazer além do mínimo necessário para que esse sonho se realize. Conseguimos reciclar nosso lixo, economizar luz e água, ensinar os pequenos a importância de se pensar no amanhã. Mas que bom seria se existisse alguém, nesse mundo tão imenso, que pensasse além. Que fizesse mais.

Alceu Rocha é uma dessas pessoas. Ex-vendedor de farmácia de uma modesta cidade de Jaru (RO), ele criou uma máquina capaz de transformar garrafas pet que seriam descartadas no meio ambiente em produtos de utilidade doméstica, como corda de varal e vassouras. Utilizando peças de carenagem, corrente e coroa de bicicleta, motor de máquina de lavar roupa, cano PVC e madeira , ele criou essa invenção que faz toda a diferença na sua comunidade, onde já reciclou mais de 7 mil garrafas.

1870bedabb1fef1 d5f2e486557ffd5 fb524383fb9272a

Agora, o sonho de Alceu é criar uma nova máquina, mais segura e equipada, segundo as normas brasileiras. Para isso, conta com a ajuda de todos que queiram ajudá-lo a gerar um impacto cada vez maior no mundo, utilizando o crowdfunding como um meio de viabilizar esse sonho. O projeto está aberto para captação de recursos no Startando, contribua AQUI e ajude-o a tirar essa ideia do papel! Seja a diferença que você quer ver no mundo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,400,451SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher trabalha como lavadora de pratos em asilo para poder ver marido com Alzheimer durante a pandemia

Mary Daniel, 57 anos, nos mostra lindamente que quando amamos uma pessoa, somos capazes de nos reinventar completamente. Ela estava há 114 dias sem ver...

Saiba porque a reação dessa mãe ao descobrir que deu à luz um menino vai fazer você chorar de rir

Dara Crouch, 29 anos, tinha quase certeza que nunca teria um filho menino, pois em 50 anos, ninguém na sua família conseguiu. Crouch, é enfermeira...

Dois pilotos gastam economias em avião para resgatar imigrantes

Pilotos juntaram seu esforço e dinheiro para comprar um avião de 150 mil dólares que será usado para resgatar imigrantes no mar.

Empresa vai dar Plano de Previdência para bebês que nascerem nas primeiras horas de 2017

A Icatu Seguros vai dar um Plano de Previdência de R$ 2.017,00 para bebês que nascerem de parto normal, entre 0h e 2h do dia 1º de janeiro de 2017.

Cachorro passa 2 dias acompanhando cadela que estava ferida em linha de trem

Impressionante como ainda existem pessoas que acreditam que os animais não sentem e não amam. Essa história prova justamente o contrário! O que aconteceu...

Instagram