A paratleta Sarah Storey já ganhou 22 medalhas olímpicas em três esportes diferentes

A mulherada está com tudo nas Paralimpíadas Rio 2016! No caso de Sarah Storey, está mais do que com tudo. Sem cansar de superar expectativas, a paratleta britânica já ganhou “apenas” 22 medalhas olímpicas em três esportes diferentes e, atualmente, já tem dois ouros conquistados no Brasil. Assim, ela se consolida como um verdadeiro fenômeno da história.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aos 38 anos de idade, Sarah está competindo em quatro provas no Rio de Janeiro, das quais já ficou com o primeiro lugar em duas: ciclismo de estrada contrarrelógio feminino (C5) e ciclismo de pista perseguição individual feminino (C5). Ainda resta uma prova para ela, que acontece no sábado, dia 17 de setembro.

sarah-storey2

Com mais de 20 anos de carreira, a atleta nasceu com má formação da mão esquerda, pois seu braço estava enrolado no cordão umbilical da mãe, fazendo com que o membro não se desenvolvesse direito dentro do útero. Em 1992, ela deu início a sua jornada de campeã, competindo natação nas Paralimpíadas de Barcelona. Com apenas 14 anos, levou duas medalhas de ouro, três de prata e um bronze.

Se esses números já impressionam pela pouca idade somada à habilidade, calma porque esse foi só o começo. As conquistas se seguiram em Atlanta, em 1996, quando faturou mais cinco medalhas, depois em Sidyney, no ano 2000, levou para casa mais duas de prata, medalhas equivalentes ao o que conquistou em Atenas, em 2004, somando ainda mais uma de bronze.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

sarah-storey4

Em 2005, uma notícia desagradável a tirou das piscinas. Uma série de infecções no ouvido fez com que Sarah largasse a natação para se dedicar ao ciclismo, que a ajudava no condicionamento físico e já tinha rendido até a quebra de um recorde mundial ao correr 3 mil metros em perseguição individual.

Tendo a bike como aliada de agora em diante, conquistou mais medalhas: ouro em Pequim durante os Jogos Paralímpicos de 2008 e mais dois ouros em Londres no ano de 2012. As modalidades que disputa dentro do ciclismo são sempre pista e estrada. Em 2013, veio um grande marco pessoal. Ela se casou com o técnico  Barney Storey e deu luz à fofa Louisa, que está com três aninhos agora.

sarah-storey8

Fazendo a matemática por aqui, ao todo ela tem cinco ouros da natação, quatro ouros do ciclismo de pista e dois ouros do ciclismo de estrada. E ela não quer parar por aí. Para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, o técnico quer que Sarah ingresse também na modalidade olímpica e não só paralímpica. Sendo assim, ganhar mais medalhas aos 42 anos é seu próximo objetivo. Dedicação e capacidade é o que não falta!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

sarah-storey7

sarah-storey9

sarah-storey

sarah-storey6

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

sarah-storey5

sarah-storey10

Fotos: Getty Images

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,659SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Segundo paciente é curado do HIV com uso de células-tronco

O segundo paciente infectado com o vírus do HIV, causador da Aids, conseguiu se curar, mesmo depois de parar o tratamento contra a doença....

Menino chora ao se despedir de peixinho de estimação falecido e emociona internautas

Se despedir de um bichinho de estimação é algo muito difícil, quando você é criança então, tudo fica ainda mais difícil, pois ainda não...

Empresário vende casa em BH para comprar hotel que ajudará imigrantes e refugiados

O empresário Luís Cláudio Corsini, de 39 anos, vai transformar o prédio que ele comprou, em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte, numa Casa...

Cãozinho que foi atropelado não consegue parar de sorrir após finalmente ser adotado

Enquanto esteve temporariamente em um abrigo de cães de Dallas, no Texas (EUA), o cãozinho Sanford era descrito pelos voluntários como um 'cachorro de...

Série de fotos íntimas de casais prova que não existe gênero para o amor

Como a fotógrafa explicou ao A Plus, estas fotografias íntimas de casais millenials revelam as semelhanças entre diferentes tipos de relacionamentos, heterossexual, homossexual e tudo mais. Amor é amor.

Instagram

A paratleta Sarah Storey já ganhou 22 medalhas olímpicas em três esportes diferentes 4