A mulherada está com tudo nas Paralimpíadas Rio 2016! No caso de Sarah Storey, está mais do que com tudo. Sem cansar de superar expectativas, a paratleta britânica já ganhou “apenas” 22 medalhas olímpicas em três esportes diferentes e, atualmente, já tem dois ouros conquistados no Brasil. Assim, ela se consolida como um verdadeiro fenômeno da história.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Aos 38 anos de idade, Sarah está competindo em quatro provas no Rio de Janeiro, das quais já ficou com o primeiro lugar em duas: ciclismo de estrada contrarrelógio feminino (C5) e ciclismo de pista perseguição individual feminino (C5). Ainda resta uma prova para ela, que acontece no sábado, dia 17 de setembro.
Com mais de 20 anos de carreira, a atleta nasceu com má formação da mão esquerda, pois seu braço estava enrolado no cordão umbilical da mãe, fazendo com que o membro não se desenvolvesse direito dentro do útero. Em 1992, ela deu início a sua jornada de campeã, competindo natação nas Paralimpíadas de Barcelona. Com apenas 14 anos, levou duas medalhas de ouro, três de prata e um bronze.
Leia Mais
Se esses números já impressionam pela pouca idade somada à habilidade, calma porque esse foi só o começo. As conquistas se seguiram em Atlanta, em 1996, quando faturou mais cinco medalhas, depois em Sidyney, no ano 2000, levou para casa mais duas de prata, medalhas equivalentes ao o que conquistou em Atenas, em 2004, somando ainda mais uma de bronze.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em 2005, uma notícia desagradável a tirou das piscinas. Uma série de infecções no ouvido fez com que Sarah largasse a natação para se dedicar ao ciclismo, que a ajudava no condicionamento físico e já tinha rendido até a quebra de um recorde mundial ao correr 3 mil metros em perseguição individual.
Tendo a bike como aliada de agora em diante, conquistou mais medalhas: ouro em Pequim durante os Jogos Paralímpicos de 2008 e mais dois ouros em Londres no ano de 2012. As modalidades que disputa dentro do ciclismo são sempre pista e estrada. Em 2013, veio um grande marco pessoal. Ela se casou com o técnico Barney Storey e deu luz à fofa Louisa, que está com três aninhos agora.
Fazendo a matemática por aqui, ao todo ela tem cinco ouros da natação, quatro ouros do ciclismo de pista e dois ouros do ciclismo de estrada. E ela não quer parar por aí. Para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, o técnico quer que Sarah ingresse também na modalidade olímpica e não só paralímpica. Sendo assim, ganhar mais medalhas aos 42 anos é seu próximo objetivo. Dedicação e capacidade é o que não falta!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Getty Images
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.