A paratleta Sarah Storey já ganhou 22 medalhas olímpicas em três esportes diferentes

A mulherada está com tudo nas Paralimpíadas Rio 2016! No caso de Sarah Storey, está mais do que com tudo. Sem cansar de superar expectativas, a paratleta britânica já ganhou “apenas” 22 medalhas olímpicas em três esportes diferentes e, atualmente, já tem dois ouros conquistados no Brasil. Assim, ela se consolida como um verdadeiro fenômeno da história.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aos 38 anos de idade, Sarah está competindo em quatro provas no Rio de Janeiro, das quais já ficou com o primeiro lugar em duas: ciclismo de estrada contrarrelógio feminino (C5) e ciclismo de pista perseguição individual feminino (C5). Ainda resta uma prova para ela, que acontece no sábado, dia 17 de setembro.

sarah-storey2

Com mais de 20 anos de carreira, a atleta nasceu com má formação da mão esquerda, pois seu braço estava enrolado no cordão umbilical da mãe, fazendo com que o membro não se desenvolvesse direito dentro do útero. Em 1992, ela deu início a sua jornada de campeã, competindo natação nas Paralimpíadas de Barcelona. Com apenas 14 anos, levou duas medalhas de ouro, três de prata e um bronze.

Se esses números já impressionam pela pouca idade somada à habilidade, calma porque esse foi só o começo. As conquistas se seguiram em Atlanta, em 1996, quando faturou mais cinco medalhas, depois em Sidyney, no ano 2000, levou para casa mais duas de prata, medalhas equivalentes ao o que conquistou em Atenas, em 2004, somando ainda mais uma de bronze.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

sarah-storey4

Em 2005, uma notícia desagradável a tirou das piscinas. Uma série de infecções no ouvido fez com que Sarah largasse a natação para se dedicar ao ciclismo, que a ajudava no condicionamento físico e já tinha rendido até a quebra de um recorde mundial ao correr 3 mil metros em perseguição individual.

Tendo a bike como aliada de agora em diante, conquistou mais medalhas: ouro em Pequim durante os Jogos Paralímpicos de 2008 e mais dois ouros em Londres no ano de 2012. As modalidades que disputa dentro do ciclismo são sempre pista e estrada. Em 2013, veio um grande marco pessoal. Ela se casou com o técnico  Barney Storey e deu luz à fofa Louisa, que está com três aninhos agora.

sarah-storey8

Fazendo a matemática por aqui, ao todo ela tem cinco ouros da natação, quatro ouros do ciclismo de pista e dois ouros do ciclismo de estrada. E ela não quer parar por aí. Para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, o técnico quer que Sarah ingresse também na modalidade olímpica e não só paralímpica. Sendo assim, ganhar mais medalhas aos 42 anos é seu próximo objetivo. Dedicação e capacidade é o que não falta!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

sarah-storey7

sarah-storey9

sarah-storey

sarah-storey6

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

sarah-storey5

sarah-storey10

Fotos: Getty Images

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Eduardo Marinho fala sobre o que a razão não alcança

Eduardo Marinho conta sua história de vida nesse TEDx Da Luz, no qual ele fala sobre sociedade, pobreza, razão, intuição e o olhar ao...

Alunos fazem cartazes com palavras de incentivo para professora que chorou na sala

A professora chorou no meio da aula, mas foi confortada depois.

Irmãs separadas na infância desmaiam juntas durante reencontro após 36 anos [VIDEO]

No início de outubro, as irmãs Maria e Edilma se reencontraram após 36 anos separadas. A emoção do momento foi tamanha que ao se verem...

Aventureiro brasileiro viajou mais de 10 mil km a pé por 23 países e sonha dar volta ao mundo

É caminhando devagar e sempre que o aventureiro gaúcho Matias Tartiere, 37 anos, já viajou incríveis 10.566 km (à pé!), atravessando a fronteira de...

Professora transforma vida de aluno ao descobrir que ele morava em casa sem teto no Paraná

O ensino virtual trouxe as salas de aula de escolas de todo o mundo para dentro de nossas casas. Mas e quando o lar...

Instagram

A paratleta Sarah Storey já ganhou 22 medalhas olímpicas em três esportes diferentes 3