Abandonado pelo pai, americano cria canal ‘Pai, como faço?’ para ajudar crianças órfãs

Assim como outras crianças no mundo, Rob Kenney cresceu sem uma figura paterna. Abandonado pelo próprio pai quando tinha apenas 12 anos, este episódio, no entanto, não o impediu de ser feliz e de “adotar” milhões de crianças que vivem a mesma situação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, o norte americano tem um canal no Youtube, no qual ensina crianças orfãs coisas que elas aprenderiam com seus pais.

homem abandonado na infância criou canal 'papai como eu faço'
Foto: reprodução / Dad, how do I?

Apesar da infância conturbada por ter sido abandonado, Rob não apenas perdoou seu pai, como criou seus filhos, Kristine e Kyle com todo amor e suporte do mundo.

Mas, se hoje seus filhos são adultos felizes e bem-sucedidos que já saíram de casa, ele percebeu que ainda há muitas crianças por aí que não têm um modelo masculino para orientá-las, mesmo quando têm seus pais, que por algum motivo são ausentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O “Papai, como faço?é um dos canais mais inspiradores do Youtube e possui quase 2 milhões de seguidores. Entre as centenas de dicas, os jovens podem aprender como dar um nó na gravata, passar uma camisa, desentupir um ralo e aproveitar sua esperiência para ouvir alguns conselhos paternais.

“Quero que seja sobre tarefas diárias, mas também gostaria de transmitir um pouco da sabedoria que aprendi ao longo do caminho para incentivar as pessoas”, explica.

papai como eu faço 2
Foto: reprodução / Dad, how do I?

Superação

Sabe aquela frase “Quando a vida te dá limões, faça limonada?”. Talvez não exista ninguém melhor do que Rob para nos mostrar o real significado dela. Abandonado pelo pai quando era apenas uma criança, ele precisou aprender sozinho tudo aquilo que aprenderia com uma figura paterna.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entretanto, este episódio foi combustível para que ele viesse a ser um excelente pai, não somente de seus filhos biológicos, mas como de milhares de crianças espalhadas pelo mundo.

papai como eu faço 3
Foto: reprodução / Dad, how do I?

Não é à toa que seu canal é um sucesso absoluto. Criado em abril, em plena quarentena, em poucas semanas ele acumulou 1,8 milhões de fãs!

Nos comentários de seus vídeos, ele costuma receber mensagens emocionadas de filhos que perderam o pai, que foram abandonados ou que tiveram um relacionamento distante e não puderam absorver estes aprendizados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

papai como eu faço 4
Foto: reprodução / Dad, how do I?

Ao tocar o coração de milhões de jovens, ele já pode ser eleito como o pai do ano! “Eu nunca quis ser rico. Eu nunca quis ter necessariamente sucesso. Meu objetivo na vida era criar bons adultos – não bons filhos, mas bons adultos – porque tive uma infância fraturada“, completa.

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ela perdeu quase 30 kg para salvar vida de menino de 4 anos com câncer

Há dois anos, o pequeno João Vitor, quatro anos, foi diagnosticado com câncer de fígado e apenas um transplante poderia salvar sua vida. Foi nesse...

Menina abraça moradores de rua em entrega de pães e cobertores

Laurinha queria ainda cobrir os desabrigados e se despedia deles dizendo: “Deus Abençoe”.

Número de travestis e transexuais inscritos no Enem praticamente triplica

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de transexuais e travestis que farão o Exame Nacional...

Ação aproxima mães e filhas para viverem experiências surpreendentes

Todo mundo tem lembranças maravilhosas de histórias vividas ao lado dos pais na infância. Foi pensando nisso que O Boticário convidou um grupo de...

Ilustrações nos lembram que o amor está nas pequenas coisas

Nada mais gratificante do que usar seus talentos e conhecimentos para espalhar felicidade. Foi exatamente isso que levou a ilustradora indiana Nidhi Chanani a fazer uma série de...

Instagram