Abatido e “de luto”, médico pede testes com substância que pode combater o câncer

Na quinta-feira (1/10), antes de um encontro com parlamentares em Araraquara, no interior de São Paulo, o médico e pesquisador Renato Meneguelo comentou o vídeo em que apresenta documentos sobre os estudos com a fosfoetanolamina sintética, composto que era distribuído gratuitamente no campus São Carlos da USP.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A gente tem que lembrar de uma coisa. Nós estamos na contramão do que existe na pesquisa hoje em dia sobre câncer. Nós estamos pesquisando um outro lado. Porque, quando todos pensam a mesma coisa, ninguém, ninguém pensa grande coisa”, diz Meneguelo na gravação, que vem repercutindo nas redes sociais.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspendeu autorizações de entrega das cápsulas para pacientes que usavam o composto alegando que “não há nenhuma prova de que, em humanos, a substância reclamada, que não é um remédio, produza algum efeito no combate a doenças”.

A reunião que os pesquisadores Meneguelo, Chierice e Marcos Vinicius de Almeida fizeram com o senador Ivo Cassol (PP-RO), os deputados estaduais Roberto Masafera (PSDB-SP) e Rodrigo Moraes (PSC-SP) foi para acertar a apresentação do composto em uma audiência pública na capital Brasília (DF) e agilizar a realização de testes clínicos.

Segundo Meneguelo, o grupo propõe um novo caminho para a cura do câncer, principalmente naqueles casos em que os tratamentos tradicionais não surtiram o efeito esperado e o sistema imunológico do paciente continua funcionando.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A fosfoetanolamina sintética é um composto, não um remédio. Só vai ser remédio depois que tiver liberação e não estou falando para trocar o que está estabelecido na literatura pelo que é experimental. Estamos propondo algo para quando todas as armas já tiverem sido usadas”, afirmou. “Não estamos pedindo dinheiro, estamos pedindo estudos. Querer elevar o nível da pesquisa, acham que isso não vale a pena?”.

No vídeo a seguir, Meneguelo fala mais sobre o composto e a polêmica envolvida em torno dele:

Foto: Reprodução/TouTube

via [G1]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,769,066SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Usain Bolt sorri e faz “joinha” na prova dos 100 metros rasos e quebra a internet

Não sei vocês, mas fico bem impressionado quando vejo o atleta Usain Bolt correndo. Parece que está o fazendo sem esforço nenhum, com uma...

Octavia Spencer vai bancar sessões de ‘Pantera Negra’ para crianças carentes negras

Se você não andou em Marte nos últimos meses, deve já ter visto algum trailer do aguardado filme 'Pantera Negra', a produção estreia no...

Livraria de NY faz apelo na internet para não fechar e vende mais de R$ 1 milhão em dois dias

A Strand Bookstore é uma das livrarias mais tradicionais de Nova Iorque, nos EUA. Ela fica na região de Greenwich Village e funciona desde...

Usando ternos com cores do arco-íris padrinhos fazem surpresa no casamento de amigo

Quem tem amigos, tem tudo na vida. Nos Estados Unidos, um grupo de amigos fizeram uma surpresa maravilhosa para um casal de amigos que...

Avó com Alzheimer emociona neta ao lembrar do seu nome

Não existe doença capaz de apagar a memória afetiva.

Instagram