Um abraço vale mais do que você imagina

Quando falamos em bem estar e saúde mental, qual a primeira coisa que te vem à cabeça? Provavelmente você não pensou em um abraço, mas a prática de abraçar (e ser abraçado) tem muitos benefícios para a saúde, além de ser uma excelente forma de nos expressar e de comunicar os nossos sentimentos a outras pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nessa segunda-feira, 22, se comemora o Dia do Abraço. A data surgiu em 2004 com a campanha Free Hugs (abraços grátis, em português), criada por um australiano que queria chamar a atenção para a importância do gesto, que tem inúmeros benefícios psicológicos.

Listamos cinco razões para você acreditar que um abraço pode ser a melhor coisa que você pode fazer por você e pelos outros hoje.

1 – Melhora o humor
Um abraço aumenta a produção de serotonina, dando para as pessoas envolvidas a sensação de felicidade. Além disso, aumenta a segurança e a autoestima.

2 – Diminui a irritação
O abraço estimula a circulação sanguínea, eliminando toda a tensão do nosso corpo, nos deixando mais relaxados e dispostos a enfrentar situações de dificuldade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3 – Fortalece a empatia
O ato de abraçar nos deixa mais próximos das pessoas com quem nos relacionamentos, facilitando a nossa capacidade de compreender as atitudes do outro e as situações pelas quais o outro está passando.

4 – Reduz o estresse
Abraçar também é uma forma de se comunicar com outras pessoas, além de trazer benefícios para a saúde, como a redução do estresse e aumentando a sensação de bem estar.

5 – Ajuda a controlar a pressão arterial
Quando abraçamos, nosso sistema nervoso libera uma substância chamada oxitocina, que ajuda a regular a pressão arterial e também é conhecida como o hormônio da felicidade.

 

Abraçar também é uma forma de se comunicar com outras pessoas, além de trazer benefícios para a saúde, como a redução do estresse e aumentando a sensação de bem estar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Zenklub (@zenklub) on May 22, 2017 at 11:28am PDT

Zenklub e a promoção da saúde mental

O Zenklub é uma plataforma online que disponibiliza psicólogos para atendimento online por vídeochamada. Mais do que a praticidade do apoio tecnológico, o Zenklub possibilita a escolha do psicólogo pela linha de atuação e pelas áreas nas quais ele tem mais experiência: mindfulness, depressão, pânico, estresse, ansiedade, fobias etc.

A empresa também desmistifica a ideia de que o psicólogo precisa ser uma pessoa que sabe tudo sobre nós, mas sobre quem não sabemos absolutamente nada e produz conteúdos sobre saúde mental no blog e redes sociais para levar informação a um número cada vez maior de pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,020,257FãsCurtir
2,152,175SeguidoresSeguir
11,488SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Após alagamento, vaquinha arrecada R$117 mil e idosos ganharão um lar novo (BA)

Os velhinhos da Casa de Idosos Giuseppe Aras, em Itabela (BA), vão ganhar um lar novo! O asilo onde os 34 idosos moravam ficou alagado...

Pescadores salvam 5 tartarugas marinhas presas em rede de pesca

Na praia de Araranguá, em Santa Catarina, o que tinha tudo para ser apenas mais um dia normal para alguns pescadores, transformou-se em uma...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Itália começa a sair do confinamento com reabertura de comércio e igrejas

Hoje (18) o dia amanheceu diferente na Itália. Amanheceu “lindo e excitante” como descreveu um barman de Roma. Após dez semanas de portas fechadas, lojas,...

Instagram