Um abraço vale mais do que você imagina

Quando falamos em bem estar e saúde mental, qual a primeira coisa que te vem à cabeça? Provavelmente você não pensou em um abraço, mas a prática de abraçar (e ser abraçado) tem muitos benefícios para a saúde, além de ser uma excelente forma de nos expressar e de comunicar os nossos sentimentos a outras pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nessa segunda-feira, 22, se comemora o Dia do Abraço. A data surgiu em 2004 com a campanha Free Hugs (abraços grátis, em português), criada por um australiano que queria chamar a atenção para a importância do gesto, que tem inúmeros benefícios psicológicos.

Listamos cinco razões para você acreditar que um abraço pode ser a melhor coisa que você pode fazer por você e pelos outros hoje.

1 – Melhora o humor
Um abraço aumenta a produção de serotonina, dando para as pessoas envolvidas a sensação de felicidade. Além disso, aumenta a segurança e a autoestima.

2 – Diminui a irritação
O abraço estimula a circulação sanguínea, eliminando toda a tensão do nosso corpo, nos deixando mais relaxados e dispostos a enfrentar situações de dificuldade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3 – Fortalece a empatia
O ato de abraçar nos deixa mais próximos das pessoas com quem nos relacionamentos, facilitando a nossa capacidade de compreender as atitudes do outro e as situações pelas quais o outro está passando.

4 – Reduz o estresse
Abraçar também é uma forma de se comunicar com outras pessoas, além de trazer benefícios para a saúde, como a redução do estresse e aumentando a sensação de bem estar.

5 – Ajuda a controlar a pressão arterial
Quando abraçamos, nosso sistema nervoso libera uma substância chamada oxitocina, que ajuda a regular a pressão arterial e também é conhecida como o hormônio da felicidade.

 

Abraçar também é uma forma de se comunicar com outras pessoas, além de trazer benefícios para a saúde, como a redução do estresse e aumentando a sensação de bem estar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Zenklub (@zenklub) on May 22, 2017 at 11:28am PDT

Zenklub e a promoção da saúde mental

O Zenklub é uma plataforma online que disponibiliza psicólogos para atendimento online por vídeochamada. Mais do que a praticidade do apoio tecnológico, o Zenklub possibilita a escolha do psicólogo pela linha de atuação e pelas áreas nas quais ele tem mais experiência: mindfulness, depressão, pânico, estresse, ansiedade, fobias etc.

A empresa também desmistifica a ideia de que o psicólogo precisa ser uma pessoa que sabe tudo sobre nós, mas sobre quem não sabemos absolutamente nada e produz conteúdos sobre saúde mental no blog e redes sociais para levar informação a um número cada vez maior de pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,773,760SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em um lapso de memória, mulher com Alzheimer lembra o nome da filha

Kelly Gunderson é filha de uma de senhora de 87 anos que possui Alzheimer, que por conta da doença já está com a memória...

[VÍDEO] Um dia antes de perder o pai por Covid-19, PM salva mulher de suicídio

A missão do policial é definitivamente salvar vidas! E isso pode acontecer das formas mais diversas possíveis. Em Sergipe, um policial militar conseguiu evitar...

Mestre de capoeira adapta a prática para a terceira idade: ‘Gingoterapia’

A gingoterapia movimenta a vida dos idosos da Comunidade Perus e bairros vizinhos, em São Paulo (SP). Pensada a partir dos movimentos da capoeira e...

Projeto ‘Rotina & Rabisco’ inspira uma rotina mais leve

Com traços leves e despretensiosos, o projeto Rotina & Rabisco, da artista, e economista de formação, Bruna Vettori, surgiu para aliviar um pouquinho o...

Jovem monta ‘rádio esportiva’ para narrar rotina dos pais e vídeo viraliza

O que a gente não é capaz de fazer pra sair do tédio, né? Um jovem de Natal (RN) instalou uma 'rádio esportiva' em casa...

Instagram