Homem oferece “Abraços de Pai Grátis” em Parada LGBT e emociona participantes

O professor Scott Dittman, 44 anos, diz que não é necessariamente um aliado da causa LGBT, mas que se tornou amigo e confidente de dezenas de pessoas da comunidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Scott foi convidado por uma amiga, Denna, para ir à Pittsburgh Pride, a Parada LGBT da segunda maior cidade do estado americano da Pensilvânia. Ela é integrante da Free Mom Hugs (“Abraços de Mãe Grátis”, em tradução livre), uma organização que oferece auxílio financeiro e emocional a jovens expulsos de casa por conta de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

“E eu disse, ‘tudo bem, eu vou’. Peguei minha camiseta de ‘Abraços de Pai Grátis’ e apenas pensava em colocar um sorriso no rosto das pessoas”, disse Scott.

O professor só não esperava o tamanho do efeito e repercussão que os seus abraços causariam nos participantes da Parada – e em si mesmo. A primeira pessoa a abraçá-lo foi esta jovem à direita.

homem abraços pai grátis parada lgbt

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu me virei e ela estava parada na minha frente com lágrimas nos olhos”, disse Scott. “Ela simplesmente me envolveu com seus braços e me agradeceu repetidas vezes”, disse.

O segundo grande momento foi com o homem à esquerda. Ele disse a Scott que foi abandonado por seus pais quando se assumiu gay aos 19 anos. “Ele começou a soluçar de tanto chorar e depois nos agradeceu. Foi uma honra estar ao seu lado, mas ao mesmo tempo, muito triste.”

homem abraços pai grátis parada lgbt

Com os abraços, o professor disse que sentiu diversos sentimentos naquele dia – alegria, felicidade, tristeza, raiva e até abandono.

“Posso afirmar que eles não tiveram a oportunidade de sentir algo tão simples como o abraço de um pai há muito tempo”, disse Scott. “Isso partiu meu coração.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

homem abraços pai grátis parada lgbt

Ao retornar para casa, impactado pelas histórias que ouviu e pelas pessoas que abraçou, Scott publicou um texto no Facebook sobre a sua experiência.

“Imagine isso, pais. Imagine que seu filho se sinta tão rejeitado por vocês que ele se entrega nos braços de um completo estranho e soluça de tanto chorar só porque aquele estranho está vestindo uma camisa oferecendo abraços de um pai”, escreveu ele.

Leia também: Garotinha de 2 anos tem reação adorável ao ver uma Drag Queen pela primeira vez

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Pensem em o quão profunda é a sua dor. Tentem imaginar o quão profundas essas cicatrizes devem ser.”

Mas não parou por aí. Scott disse que recebeu mais de mil mensagens. Algumas de filhos que foram rejeitados pelos pais, outras dos próprios pais em busca de orientação.

“E se por acaso alguém conhecer essas pessoas, por favor, avise-as que elas podem vir até a mim a qualquer momento que precisarem de um pai substituto para conversar. Eu estarei lá.”

Fonte: Buzz Feed News/Fotos: Reprodução/Facebook @Pride LGBT

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira é premiada em concurso internacional de fotos de parto. Confira imagens incríveis!

O momento do parto é certamente um dos mais emocionantes e simbólicos na vida de todos os envolvidos. Conseguir captar a emoção do nascimento...

Estudante humilhado por usar mesma roupa todo dia ganha roupas e sapatos novinhos de colegas

Depois de ser ridicularizado durante semanas, o calouro Michael Todd foi chamado para sair da sala de aula e 'congelou' com a surpresa dos colegas.

Homem transmite conhecimentos da cultura gaúcha para crianças e se emociona

Passar seus conhecimentos da cultura gaúcha para as novas gerações é motivo de muita emoção para o comerciante Tarcísio Falconi, de 40 anos. Ele realiza...

Cliente reclama da camisa de atendente e restaurante faz uma igual para todos os funcionários

O restaurante The Chowder House recebeu um review negativo no Facebook somente por causa da camisa de um de seus atendentes. E sabe o...

Após ver sofrimento da mãe, brasileiro cria colchão para pessoas com fibromialgia e dor lombar

Quem tem algum tipo de dor lombar ou sofre de fibromialgia sabe o quanto é penoso dormir tranquilamente à noite. Depois de ver o...

Instagram

Homem oferece "Abraços de Pai Grátis" em Parada LGBT e emociona participantes 2