Conheça a primeira fábrica de massas artesanais do Brasil feitas por pessoas com síndrome de Down

Você já ouviu falar da Vaticana? Ela é a primeira fábrica de massas artesanais produzidas por pessoas com síndrome de Down no país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa é do Instituto UniDown, que atende 300 pessoas com a síndrome – entre crianças, jovens e adultos – de forma gratuita, para manter seu funcionamento durante a pandemia.

O nome é inspirado na biblioteca do Vaticano, fazendo referência direta à Itália.

fábrica de massas artesanais
Foto: divulgação

“A Vaticana é uma marca de massas que nasce grande por seu caráter humanitário e agregador. Queremos unir voluntários e empresas para dar oportunidade de trabalho às pessoas especiais e às suas famílias em situação de vulnerabilidade, por ocasião da Covid-19″, explica o presidente da UniDown, Marcio Berti.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os molhos que acompanham as massas são assinados por ninguém mais, ninguém menos que a Vovó Palmirinha, enfatizando a comida de afeto.

Massas como lasanha e canelone já estão disponíveis para o público. As encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp (11) 99257-7352 e telefone (11) 3798-4872. As especialidades são vendidas por quilo, que sai a partir de R$ 35, preço cobrado pelo nhoque de batata.

menina síndrome down produz massa artesanal
Foto: divulgação

Instituto UniDown

A UniDown oferece capacitação e lazer com aulas de teatro, dança, bateria, gastronomia, quick massage, garçom, DownKids, terapia em grupo, auxiliar de cabeleireiro, autonomia no lar, espanhol, maquiagem e informática.

Desde o início da pandemia, já que os alunos são do grupo de risco, o instituto manteve a aula de espanhol no formato on-line e realizou diversas atividades, que estão disponíveis em seu canal do YouTube, além de promover ações como doação de cestas básicas, máscaras, ração para pets e cobertores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A sede do instituto fica na Lapa, Zona Oeste de São Paulo (SP), em uma casa cedida pela União Fraterna, na rua Faustolo, 92.


Mais inspiração? Temos! Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,738SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após morte brutal de seu irmão, atleta de jiu-jitsu cria projeto para ‘resgatar’ crianças e jovens; assista

Os psicólogos falam que Valmir Silva, professor e atleta de Jiu-Jitsu multicampeão, tem insônia porque não teve tempo para o luto. Mas ele prefere...

Ex-detento transforma lixão em um lugar de cura e transformação para crianças e jovens

Coragem. Coragem para seguir em frente, para olhar para trás e reconhecer os erros.Coragem para mudar, para provar que mudou. Coragem para...

Essa vovó japonesa de 89 anos adora se fotografar em situações hilárias

Kimiko Nishimoto, de 89 anos, faz sucesso na internet com autoretratos divertidíssimos.

Para mostrar apoio ao colega de escola, alunos também usam tapa-olho

Todo mundo sabe que criança é extremamente sincera e é também nessa fase da vida que vamos formando opiniões, que muitos vezes se tornam...

Série de fotos mágicas misturam dança e água

Mallory Morrison é um fotógrafo de Los Angeles, Califórnia. O artista começou como fotógrafo de dança e depois começou a evoluir seu estilo para imagens subaquáticas. O trabalho...

Instagram

Conheça a primeira fábrica de massas artesanais do Brasil feitas por pessoas com síndrome de Down 1