Conheça a primeira fábrica de massas artesanais do Brasil feitas por pessoas com síndrome de Down

Você já ouviu falar da Vaticana? Ela é a primeira fábrica de massas artesanais produzidas por pessoas com síndrome de Down no país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa é do Instituto UniDown, que atende 300 pessoas com a síndrome – entre crianças, jovens e adultos – de forma gratuita, para manter seu funcionamento durante a pandemia.

O nome é inspirado na biblioteca do Vaticano, fazendo referência direta à Itália.

fábrica de massas artesanais
Foto: divulgação

“A Vaticana é uma marca de massas que nasce grande por seu caráter humanitário e agregador. Queremos unir voluntários e empresas para dar oportunidade de trabalho às pessoas especiais e às suas famílias em situação de vulnerabilidade, por ocasião da Covid-19″, explica o presidente da UniDown, Marcio Berti.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os molhos que acompanham as massas são assinados por ninguém mais, ninguém menos que a Vovó Palmirinha, enfatizando a comida de afeto.

Massas como lasanha e canelone já estão disponíveis para o público. As encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp (11) 99257-7352 e telefone (11) 3798-4872. As especialidades são vendidas por quilo, que sai a partir de R$ 35, preço cobrado pelo nhoque de batata.

menina síndrome down produz massa artesanal
Foto: divulgação

Instituto UniDown

A UniDown oferece capacitação e lazer com aulas de teatro, dança, bateria, gastronomia, quick massage, garçom, DownKids, terapia em grupo, auxiliar de cabeleireiro, autonomia no lar, espanhol, maquiagem e informática.

Desde o início da pandemia, já que os alunos são do grupo de risco, o instituto manteve a aula de espanhol no formato on-line e realizou diversas atividades, que estão disponíveis em seu canal do YouTube, além de promover ações como doação de cestas básicas, máscaras, ração para pets e cobertores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A sede do instituto fica na Lapa, Zona Oeste de São Paulo (SP), em uma casa cedida pela União Fraterna, na rua Faustolo, 92.


Mais inspiração? Temos! Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,786,495SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Como um movimento está promovendo a causa do voluntariado no Brasil e no mundo

Certa vez publicamos um relato da Raquel Caprara, onde ela fala de sua experiência fazendo trabalho voluntário e o quanto essa experiência transformou (e...

Governo indiano lança absorventes biodegradáveis a preços acessíveis

Na semana passada o mundo inteiro comemorou o Dia Internacional da Mulher. Qual é a importância deste dia? Estimular e inspirar as pessoas e...

Neto desenha infográfico para ensinar avó a fazer chamada de vídeo e viraliza

Eu amo histórias de avós e netos, e com essa não poderia ser diferente! O André desenhou um infográfico sem defeitos para ensinar a...

Casal decide adotar os seis filhos da amiga que morreu de câncer

O casal Stephanie e Donnie Culley, do estado da Virgínia, nos Estados Unidos, não podia negar um pedido especial da amiga Beth Laitkep: adotar...

Estudante baiana cria tecnologia de filtragem de água para o semiárido nordestino

A partir do desenvolvimento de um sistema de filtragem que transforma água contaminada em própria para consumo, a estudante baiana Anna Luisa Santos, de 21 anos,...

Instagram