Conheça a primeira fábrica de massas artesanais do Brasil feitas por pessoas com síndrome de Down

0
1682
garota com síndrome de Down sorrindo
A Vaticana teve seu nome inspirado na biblioteca do Vaticano, como referência à Itália. Foto: divulgação

Você já ouviu falar da Vaticana? Ela é a primeira fábrica de massas artesanais produzidas por pessoas com síndrome de Down no país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa é do Instituto UniDown, que atende 300 pessoas com a síndrome – entre crianças, jovens e adultos – de forma gratuita, para manter seu funcionamento durante a pandemia.

O nome é inspirado na biblioteca do Vaticano, fazendo referência direta à Itália.

fábrica de massas artesanais
Foto: divulgação

“A Vaticana é uma marca de massas que nasce grande por seu caráter humanitário e agregador. Queremos unir voluntários e empresas para dar oportunidade de trabalho às pessoas especiais e às suas famílias em situação de vulnerabilidade, por ocasião da Covid-19″, explica o presidente da UniDown, Marcio Berti.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os molhos que acompanham as massas são assinados por ninguém mais, ninguém menos que a Vovó Palmirinha, enfatizando a comida de afeto.

Massas como lasanha e canelone já estão disponíveis para o público. As encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp (11) 99257-7352 e telefone (11) 3798-4872. As especialidades são vendidas por quilo, que sai a partir de R$ 35, preço cobrado pelo nhoque de batata.

menina síndrome down produz massa artesanal
Foto: divulgação

Instituto UniDown

A UniDown oferece capacitação e lazer com aulas de teatro, dança, bateria, gastronomia, quick massage, garçom, DownKids, terapia em grupo, auxiliar de cabeleireiro, autonomia no lar, espanhol, maquiagem e informática.

Desde o início da pandemia, já que os alunos são do grupo de risco, o instituto manteve a aula de espanhol no formato on-line e realizou diversas atividades, que estão disponíveis em seu canal do YouTube, além de promover ações como doação de cestas básicas, máscaras, ração para pets e cobertores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A sede do instituto fica na Lapa, Zona Oeste de São Paulo (SP), em uma casa cedida pela União Fraterna, na rua Faustolo, 92.


Mais inspiração? Temos! Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.