Abrigo compra 27 cadeirinhas de rodas para cães com deficiência resgatados das ruas na Tailândia

Uma ONG de bem-estar animal adquiriu recentemente dezenas de cadeirinhas de rodas para cães com deficiência acolhidos na província de Chonburi, na Tailândia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora, os doguinhos tem sido frequentemente visto correndo e se exercitando com suas cadeirinhas. “É quase como se eles não tivessem ideia de que são portadores de deficiência”, afirmou Christopher Chidichimo, funcionário da entidade.

Segundo ele, basta colocar a cadeira de rodas que os animais reagem correndo e se deslocando por aí, como se já soubessem usá-la.

O adestrador Phanuphong Borphuak conta que os cachorros ficam ansiosos para serem amarrados aos equipamentos para que comecem a brincar logo. “Eles correm muito rápido, nós humanos não podemos acompanhá-los.”

abrigo compra cadeirinhas de rodas para cães com deficiência

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátisclique aqui.

De acordo com o portal ‘Cães e Gatos’, são 27 cães com deficiência atendidos no abrigo – quase todos vítimas de acidentes automobilísticos.

Os animais estão sob a tutela da fundação The Man That Rescues Dogs (TMTRD), criada por um filantropo sueco que se mudou para a província tailandesa há quase 20 anos.

No início dos anos 2000, ao aterrissar em Chonburi pela primeira vez, ele ficou chocado com as más condições dos animais abandonados. Assim, passou a cuidar deles depois do trabalho.

Infelizmente, por conta da pandemia, o futuro dos animais é incerto. Isto porque houve uma queda de 40% nas doações e reduziu o número de visitantes estrangeiros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todos os dias, o abrigo gasta cerca de R$ 7 mil para cuidar dos mais de 600 cães resgatados das ruas que mantém, além de alimentar outros 350 que ainda estão desabrigados.

abrigo compra cadeirinhas de rodas para cães com deficiência

Ainda assim, apesar de todas as dificuldades financeiras, os doguinhos com deficiência continuam recebendo sessões de fisioterapia dos voluntários.

Mas os fundos escassos estão cada vez mais ralos, o que obrigou o TMTRD a suspender uma campanha mensal para esterilizar e castrar animais abandonados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“As doações são muito importantes e os voluntários e visitantes são igualmente importantes porque vêm e espalham a nossa mensagem”, disse Chidichimo, que é coordenador de patrocínios do abrigo.

Veja também:

Fonte: Cães e Gatos
Fotos: Phanuphong Borphuak

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,747SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem pede ao padrasto para ser adotada no dia do aniversário dele

David Lynde não poderia ter uma surpresa mais emocionante no dia do seu aniversário. Ele é padrasto da jovem Gabriella Guardado, de 22 anos....

A missão desse ‘Capitão América’ é conscientizar crianças sobre a Covid-19

O policial militar Everaldo Pinto, 44 anos, comprou uma fantasia de Capitão América no ano passado para brincar com seus filhos. Mas, quando a...

Senhora que aprendeu a ler aos 67 anos se forma na universidade

A dona Leonides Victorino, de 97 anos, passou a infância trabalhando na lavoura, na Zona da Mata de Minas Gerais. Ela também trabalhou como...

Pela 1ª vez em 20 anos, exótica espécie de golfinhos é avistada no Chile

Pela primeira vez em duas décadas, golfinhos-lisos-do-sul foram avistados no Estreito de Magalhães, uma das maiores e mais importantes passagens naturais entre os oceanos...

Dona de salão que ajudou moradora de rua trans faz vaquinha para dar uma nova vida a ela

Em menos de duas semanas, a vida da moradora de rua trans Ana Paula ganhou uma reviravolta. Tudo começou quando a dona de um...

Instagram

Abrigo compra 27 cadeirinhas de rodas para cães com deficiência resgatados das ruas na Tailândia 2