Governo indiano lança absorventes biodegradáveis a preços acessíveis

Na semana passada o mundo inteiro comemorou o Dia Internacional da Mulher. Qual é a importância deste dia? Estimular e inspirar as pessoas e empresas do mundo inteiro a criarem ações e campanhas para que a mulher seja cada vez mais inserida no mercado de trabalho e em todas as outras áreas, para que um dia a gente possa dizer que homens e mulheres possuem, sim, direitos iguais, como a Índia fez recentemente, lançando absorventes biodegradáveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O governo indiano, em ocasião da data do 8 de março, lançou uma linha de absorventes biodegradáveis a preços acessíveis, que poderão ser vendidos para mulheres de todas as idades e classes sociais. A iniciativa surgiu de uma demanda, já que lá os produtos de higiene feminina possuem uma taxa de imposto altíssima, de 12% e além do mais, é um importante passo rumo à sustentabilidade, já que eles são biodegradáveis.

A iniciativa faz parte de uma campanha que pretende facilitar o acesso a medicamentos e produtos de higiene íntima para os menos favorecidos. Ananth Kumar, um dos ministros envolvidos neste projeto, disse que: Este absorvente a preços acessíveis promoverá higiene e facilidade de manter o meio ambiente limpo”. Os absorventes serão lançados no próximo 28 de maio, Dia Mundial da Higiene Menstrual.

Para você ter uma noção da importância dessa ação do governo: 62% das mulheres indianas, de 15 à 24 anos de idade, ainda não têm acesso aos absorventes íntimos e continuam usando roupas quando estão em seu período menstrual.

absorventes biodegradáveis

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Good News Network

Foto: Tiia Monto

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,493,634SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe que investiu em venda de quentinhas receberá apoio de Cielo para digitalizar negócio

Aproveitar oportunidades em tempos de crise. A dona Maria Célia Sousa não deixou a oportunidade passar: ela e as três filhas investiram o auxílio...

Coronavírus: médico atende de graça vizinhos para evitar idas desnecessárias à emergência

A iniciativa também é uma forma de desafogar as UPAs, PSFs, pronto-socorros da cidade para ajudar seus colegas de profissão lidar com a pandemia.

Estudantes criam etiquetas em braille para deficientes visuais

Maior liberdade de escolha para os deficientes visuais, que poderão comprar as peças que quiserem sem depender da ajuda de alguém que enxerga.

Pedro Cardoso parabeniza criança que fez aniversário com tema Agostinho Carrara

Danilo Couto é fã do personagem Agostinho Carrara, de A Grande Família e, quando os pais pediram para ele escolher o tema da sua...

Pesquisadores brasileiros anunciam supertratamento que pode curar o HIV

Um grande avanço da ciência aqui no país! Pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) trabalham em um supertratamento que pode ser a...

Instagram