Academia oferece ‘aulas de soneca’ no lugar de exercícios para quem quer descansar

Você já ouviu falar em aulas de boxe, de Yoga, de meditação, mas, e que tal aulas de soneca?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um mundo acelerado, onde o dia parece ter menos de 24 horas, quase não sobra tempo para cumprir aquela listinha de tarefas, e menos ainda para dormir. Por isso, não é uma surpresa o estresse e o cansaço serem alguns dos principais problemas da vida contemporânea.

Sabendo que dormir é essencial para a saúde do corpo e da mente, uma academia no Reino Unido começou a dar aulas de soneca ao meio-dia, exatamente quando precisamos recarregar as baterias para cumprir as tarefas que vêm logo em seguida.

academia-aulas-sono

Basicamente, as aulas consistem em 15 minutos de alongamentos seguidos por 45 minutos de um cochilo delicioso, em uma sala com a temperatura ideal e um cobertor macio a tira colo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conforme os organizadores, a iniciativa visa “revigorar a mente, mostrar temperamentos, e até mesmo queimar calorias”. E isso não é conversa fiada para conseguir clientes. Diversos estudos já comprovaram que uma soneca no meio do dia ajuda a lidar com estresse e aumenta a capacidade do cérebro de aprender e produzir.

academia-aulas-sono

Por enquanto, as aulas acontecem de forma experimental na academia David Lloyd Club, em Sidcup. Mas, em breve, as aulas deverão ser incluídas no serviço oferecido em todo o Reino Unido, pois o que não faltam são pessoas atrás de algumas horinhas de sono a mais, né?!

academia-aulas-sono

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

academia-aulas-sono

academia-aulas-sono

academia-aulas-sono

Todas as imagens: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,839,934SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora cria ‘Varal de Lições’ para atender alunos sem acesso à internet no RS

Uma professora gaúcha recorreu à uma ideia simples e eficaz para lidar com a dificuldade de pais e alunos em acessar o conteúdo das...

Gatinho cego descobrindo seu primeiro brinquedo

Esse vídeo já tem quase 5 milhões de views na internet, e vocês vão saber porque: Mostra o gatinho Oskar, que nasceu com microftalmia e...

Uma nova chance! Trans que vivia nas ruas de SP é contratada por salão de beleza

Você provavelmente viu um vídeo da Jéssica Piovani em suas redes sociais há algumas semanas. Ela emocionou muita gente contando sua realidade nas ruas...

Livraria lança página que valoriza a diversidade

Imagina se fôssemos todos iguais, com gostos idênticos e com a mesma cultura? Sem graça, né? Felizmente, projetos sobre a importância de aceitarmos nossas diversidades estão...

Ator leva para a Disney mais de 1000 crianças cujos pais morreram em guerras  

A excursão encantada é uma maneira que o ator e diretor de cinema Gary Alan Sinis encontrou para agradecer e honrar aqueles que perderam a vida lutando pelos EUA.

Instagram