Ação doa centenas de brinquedos para crianças que vivem em comunidades isoladas do Paraná

Uma ação social distribuiu centenas de brinquedos para crianças matriculadas em escolas municipais que vivem em comunidades isoladas do interior paranaense.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa faz parte da nova edição da campanha “Paraná Piá”, que arrecada brinquedos novos para alunos que vivem em situação de vulnerabilidade social. Olha só que legal! 😍

ação social doa centenas brinquedos crianças carentes paraná ação social doa centenas brinquedos crianças carentes paraná ação social doa centenas brinquedos crianças carentes paraná

“A campanha Paraná Piá vem para fazer um Dia das Crianças mais especial para quem tanto precisa. Está em nossas mãos transformar o futuro destas crianças”, afirmou Luciana Saito Massa, presidente do Conselho de Ação Solidária.

O projeto é liderado pela Portos do Paraná, um complexo portuário público formado pelos portos de Paranaguá e Antonina, um dos mais movimentados do Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para Luiz Fernando Garcia, presidente do complexo, a ação visa aproximar a empresa pública de toda a comunidade que vive no entorno dos portos.

ação social doa centenas brinquedos crianças carentes paraná

“Logo no começo da gestão, o governador nos pediu que tivéssemos olhos para a cidade e as comunidades que estão ao nosso entorno, para construir um porto mais humanizado. Nossas equipes estão trabalhando para isso, indo frequentemente para as ilhas, seja levando cursos, implantando sistemas ambientais e hídricos ou promovendo ações sociais como essa”, disse.

Os brinquedos foram arrecadados através de doações e distribuídos por voluntários. Ao todo, 180 itens foram entregues à criançada. Para ter certeza que eles agradariam os pequenos, foi feito uma lista de matriculados, por gênero e idade.

ação social doa centenas brinquedos crianças carentes paraná

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os professores da rede pública elogiaram a ação solidária. “É realmente gratificante poder ver a felicidade no rostinho de cada um deles ao abrir os presentes”, disse a professora Joice Pereira, representante das escolas de campo na Secretaria Municipal de Educação, do Paraná.

A distribuição dos brinquedos aconteceu na Ilha do Mel na última terça-feira (5), contando com a participação de 79 alunos em horário de aula. Ao todo, 28 crianças receberam brinquedos na escola municipal de Nova Brasília e 51 na escola de Encantadas.

No dia seguinte, as entregas aconteceram nas comunidades de Amparo (19 crianças), Eufrasina (18), Teixeira (16) e Europinha (4).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na próxima semana, as comunidades de Piaçaguera, São Miguel e Ponta do Uba também serão contempladas. ❤️

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 1º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fonte: O Paraná
Fotos: Pierpaolo Nota / Portos do Paraná

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Verso da Placa”: projeto espalha versos e frases de grandes escritores em placas de trânsito

A intervenção “Verso da Placa”, do coletivo de intervenções sociais Carma, quer dar um novo uso às placas de trânsito com versos e frases...

Clínica transforma momento da inalação para as crianças em pura diversão

A ideia é simples: transformar o drama da inalação em diversão.

Professor ribeirinho do Amazonas concorre ao ‘Prêmio Nobel’ da Educação

Projeto que abastece a comunidade com água limpa rendeu ao professor uma indicação ao Global Teacher Prize.

Quarentena: Pai e filha se fantasiam para levar o lixo e viram a sensação do bairro

Pai e filha encontraram uma maneira super divertida para quebrar a monotonia da quarentena no último fim de semana. Jaime Coronel, de 34 anos, e...

Médicas e enfermeiras recebem flores em maternidade por dedicação às novas mães

Trazer uma vida ao mundo é um dos atos mais lindos que existe (se não, o mais lindo!). Por isso, as médicas, enfermeiras e...

Instagram