Ação distribui moletons para moradores em situação de rua e seus cães (SP)

Com a chegada da frente fria em São Paulo, os moradores em situação de rua, assim como os animais, são os mais prejudicados sofrendo as severas consequências devido às baixas temperaturas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A fim de ajudá-los, o Movimento Sou de Algodão se uniu à ONG Moradores de Ruas e seus Cães e distribui cerca de 800 moletons entre moradores e cães.

“Devido o isolamento social, as doações de itens de higiene, agasalhos, alimentos e rações diminuíram. Por isso, decidimos entrar nesse projeto e fazer as entregas de moletons de algodão, fibra que auxilia no aquecimento do corpo”, diz Milton Garbugio, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

Foto: Divulgação

De acordo com o Movimento, o conceito da campanha de doação é ‘Eu Te Protejo’, e tem como objetivo ajudar e aquecer os moradores e seus fiéis companheiros que os acompanham por todos os cantos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Divulgação

Vaquinha para protetor de animais que sofre preconceito pela aparência comprar um carro para projeto. Clique aqui e contribua.

Foto: Divulgação

Além disso, a ONG realizou atividades como banho, doação de ração e atendimento veterinário para os pets. Já seus donos ganharam alimentos, higiene pessoal e atendimento médico.

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto Moradores de Rua e seus Cães começou em 2012, quando o fotógrafo Edu Leporo, registrava a vida dos cães pelas ruas da capital paulista e, em 2015, resolveu transformar em um projeto social, e hoje oferece ações de auxílio para o homem e seu fiel companheiro.

“Já realizamos mais de 54 ações e atendemos em média cerca de 300 pessoas e 40 animais por edição. Ficamos muito felizes em poder contar com mais um parceiro do projeto e poder realizar essa doação incrível”, finaliza Leporo.

Conheça a história da Nanda e da Luiza (e veja a reação da Nanda ao ganhar um Notebook)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,751,664SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem vai vestido de pirata para hospital e entrega um “tesouro” para sua esposa, internada com câncer

Se alguém quiser falar sobre "como surpreender lindamente a sua esposa", o Gerson Giordano Heleno, de 56 anos, com certeza dará uma aula! Ele está...

Conheça o músico negro que se aproxima de membros da Ku Klux Klan pra fazê-los repensar seu racismo

Daryl Davis prova que pelo diálogo é possível fazer as pessoas mudarem de opinião.

Ladrão se arrepende e devolve pertences com bilhete de desculpas

A auxiliar de serviços gerais Eva da Silva Alves, 36 anos, foi abordada por um homem que exigiu todos os seus pertences no bairro Jardim...

Policial abraça vítima logo após salvar ela de sequestrador em Angra dos Reis (RJ)

É nessa polícia que eu quero acreditar ❤️🙌 Na manhã desta quarta-feira (7), a Polícia Militar do Rio de Janeiro foi acionada para impedir uma...

Para celebrar 30 anos de amizade, idosas fazem tatuagem de ‘copo de cerveja’

Tatuagem não tem idade. Para provar isso, duas idosas que são amigas há mais de 30 anos decidiram celebrar a amizade de longa data...

Instagram