Ação distribui moletons para moradores em situação de rua e seus cães (SP)

Com a chegada da frente fria em São Paulo, os moradores em situação de rua, assim como os animais, são os mais prejudicados sofrendo as severas consequências devido às baixas temperaturas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A fim de ajudá-los, o Movimento Sou de Algodão se uniu à ONG Moradores de Ruas e seus Cães e distribui cerca de 800 moletons entre moradores e cães.

“Devido o isolamento social, as doações de itens de higiene, agasalhos, alimentos e rações diminuíram. Por isso, decidimos entrar nesse projeto e fazer as entregas de moletons de algodão, fibra que auxilia no aquecimento do corpo”, diz Milton Garbugio, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

Ação distribui moletons para moradores em situação de rua e seus cães (SP) 2
Foto: Divulgação

De acordo com o Movimento, o conceito da campanha de doação é ‘Eu Te Protejo’, e tem como objetivo ajudar e aquecer os moradores e seus fiéis companheiros que os acompanham por todos os cantos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ação distribui moletons para moradores em situação de rua e seus cães (SP) 3
Foto: Divulgação

Vaquinha para protetor de animais que sofre preconceito pela aparência comprar um carro para projeto. Clique aqui e contribua.

Ação distribui moletons para moradores em situação de rua e seus cães (SP) 4
Foto: Divulgação

Além disso, a ONG realizou atividades como banho, doação de ração e atendimento veterinário para os pets. Já seus donos ganharam alimentos, higiene pessoal e atendimento médico.

Ação distribui moletons para moradores em situação de rua e seus cães (SP) 5
Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto Moradores de Rua e seus Cães começou em 2012, quando o fotógrafo Edu Leporo, registrava a vida dos cães pelas ruas da capital paulista e, em 2015, resolveu transformar em um projeto social, e hoje oferece ações de auxílio para o homem e seu fiel companheiro.

“Já realizamos mais de 54 ações e atendemos em média cerca de 300 pessoas e 40 animais por edição. Ficamos muito felizes em poder contar com mais um parceiro do projeto e poder realizar essa doação incrível”, finaliza Leporo.

Conheça a história da Nanda e da Luiza (e veja a reação da Nanda ao ganhar um Notebook)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes propõe pessoas na rua a tentarem andar de cadeira de rodas

Um grande exercício diário que temos que procurar manter é o da empatia. Provavelmente essa forma de pensar (se colocando no lugar do outro)...

Vídeo mostra reação de crianças provando algumas comidas pela primeira vez

Esse simples teste mostra a espontaneidade desconcertante das crianças quando provam alguns alimentos pela primeira vez, o vídeo chama-se “The First Taste” (Algo como “a...

Idosas em vulnerabilidade social ganham ‘dia de beleza’ e ficam radiantes!

Conseguem imaginar como as idosas amaram o 'dia de beleza', não é mesmo? Uma boa escova e uma maquiagem para dar aquela levantada na autoestima!

Com casas de show fechadas, drag queens se apresentam em janelas de apartamento em Paris

Com a pandemia do coronavírus, casas de shows e espetáculos no mundo inteiro foram canceladas. Mas e as pessoas que vivem disso? Como a...

6 cidades que fizeram de suas rodovias parques urbanos

Vocês sabiam que quanto mais os motoristas contam com a criação de mais vias, mais carros são comprados para se continuar usando as vias...

Instagram

Ação distribui moletons para moradores em situação de rua e seus cães (SP) 7