Nos dias 20 a 30 de agosto, o Rotaract Club de São José do Rio Preto (Distrito 4480) juntamente com o Rotary Jardins, realizaram uma campanha de doação sanguínea.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Inspirados na proposta do Hospital Albert Einsten, eles realizaram três ações de marketing de guerrilha no centro da cidade e na universidade apoiadora (UNIP). A ação consistia em oferecer suco de sangue (feito a partir de groselha) para a população rio pretense. Vestidos de médicos e cobertos de luvas, atraíram o pessoal através de uma faixa com os dizeres “Venha provar sangue”.
A ação deixou muitos intrigados e curiosos. Passado o primeiro impacto, o público lia o copo com o suposto sangue e que continha uma etiqueta dizendo “Se conseguir sangue fosse fácil assim, nós não precisaríamos chamar sua atenção para ser um doador. Seja um doador e salve vidas!”
A grande massa, incluindo jovens universitários, desconheciam os pré-requisitos para uma doação sanguínea e se julgavam inaptos por falta de informação. Houve muita confusão sobre a quantidade de sangue coletada e o tempo gasto na doação. O medo de agulha também foi um fator citado com frequência.
Leia Mais
Foram coletadas 53 bolsas de sangue, sendo 43 delas aptas. O número é aproximado, pois muitos doadores não indicam o nome da campanha pela qual foram mobilizados.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.