Ação na Paulista conscientiza sobre a incontinência urinária, que atinge 10 milhões de brasileiros

Tratar de assuntos pouco difundidos é um dos preceitos que sempre levamos em conta aqui no Razões e, quando são assuntos tabus, fazemos questão de mostrar, pois quanto mais falamos sobre tais temas, maior vai ser a difusão sobre eles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje vamos falar de um assunto muito comum, mas que pouca gente fala: incontinência urinária.

Dia 14 de Março é o Dia Mundial da Incontinência Urinária, que atinge um número bastante expressivo de brasileiros: 10 milhões de pessoas, sendo duas vezes mais comum em mulheres. Esse assunto não deveria ser tabu, pois ele é mais comum do que imaginamos, para vocês terem uma ideia a incontinência urinária acontece na mesma proporção que diabetes, totalizando 5% da população brasileira. Existe também um grande mito de que só idosos têm essa disfunção, o que não é verdade, ela acontece em pessoas de qualquer idade.

Estivemos hoje no evento sobre a conscientização da incontinência urinária que aconteceu no vão do MASP, na Avenida Paulista, em São Paulo – SP. Das 10h às 14h diversas pessoas puderam tirar suas dúvidas a respeito do tema, e se informar sobre as melhores formas de tratamento com profissionais de enfermagem e fisioterapia.

20160314_121703_resized

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Havia pessoas segurando balões com a pergunta: “Você sabe o que 10 milhões de brasileiros têm em comum?”. E quem ficava mais curioso pra saber informações ia até a tenda.

A incontinência urinária é muitas vezes constrangedora, pois em alguns casos a pessoa não consegue segurar a urina ao fazer esforços como tossir ou espirrar, em outros casos, a vontade de urinar é tão súbita e forte que não dá tempo de chegar a um banheiro.

Conversamos com a fisioterapeuta pélvica que estava no evento, a Dra. Claudia Hacad, e ela explicou que muitas vezes as pessoas acham que é normal saírem “gotinhas” de xixi, e que não precisam fazer nada pra diminuir. Mas com o tempo a disfunção pode se agravar, e quem tem a incontinência tende a se isolar, principalmente os idosos, pois ficam com receio de acontecer e eles não controlarem.

Claudia disse ainda que existem diversos tratamentos para a incontinência urinária, e que a fisioterapia é a primeira opção por se tratar de uma opção não invasiva, mas que existem também medicamentos e uma intervenção cirúrgica que também são aplicadas.

escapou

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O evento é uma iniciativa do Instituto Lado a Lado Pela Vida em parceria com a Bigfral, que, além das explicações sobre a incontinência urinária, levou médicos e enfermeiros para medir pressão, cintura e peso. O Instituto é o idealizador da campanha “Xi… Escapou!”, que é um programa de conscientização sobre distúrbios miccionais. Veja algumas fotos do evento:

IMG_0580 IMG_0604 IMG_0558 IMG_0571IMG_0532IMG_0465IMG_0472IMG_0593

Fotos: Divulgação

ap4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal comemora 40 anos de casados, recriando suas fotos de 1975

Para comemorar seu aniversário de casamento de 40 anos, um casal decidiu recriar suas fotos do casamento de 1975. Magic976, o usuário que carregou as...

Mais de cinco milhões de flores azuis compõem paisagem deslumbrante no Japão

Um “mar” de flores azuis, que se estende até onde os olhos podem alcançar. Esse espetáculo da natureza é visto em um parque lá do...

Menino de 7 anos vende tangerinas para ‘melhorar a qualidade da água’

Dudu é daquelas crianças que dão vontade de colocar num potinho, sabe? O pequeno de só 7 aninhos começou a vender bergamotas – tangerinas...

Como crianças reagem a um prato vazio

Em um mundo capaz de produzir o dobro de alimentos que precisa, morrem por ano 3,5 milhões de crianças de desnutrição. E, para provar...

Gentileza urbana: ‘Brás Arte Ocupa’ espalha contemporaneidade pelas ruas

Com a intenção de proporcionar conhecimento, cultura e conteúdo, uma exposição a céu aberto foi instalada no bairro paulista com assinatura de oito artistas do segmento

Instagram

Ação na Paulista conscientiza sobre a incontinência urinária, que atinge 10 milhões de brasileiros 3