Ação na Paulista conscientiza sobre a incontinência urinária, que atinge 10 milhões de brasileiros

Tratar de assuntos pouco difundidos é um dos preceitos que sempre levamos em conta aqui no Razões e, quando são assuntos tabus, fazemos questão de mostrar, pois quanto mais falamos sobre tais temas, maior vai ser a difusão sobre eles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje vamos falar de um assunto muito comum, mas que pouca gente fala: incontinência urinária.

Dia 14 de Março é o Dia Mundial da Incontinência Urinária, que atinge um número bastante expressivo de brasileiros: 10 milhões de pessoas, sendo duas vezes mais comum em mulheres. Esse assunto não deveria ser tabu, pois ele é mais comum do que imaginamos, para vocês terem uma ideia a incontinência urinária acontece na mesma proporção que diabetes, totalizando 5% da população brasileira. Existe também um grande mito de que só idosos têm essa disfunção, o que não é verdade, ela acontece em pessoas de qualquer idade.

Estivemos hoje no evento sobre a conscientização da incontinência urinária que aconteceu no vão do MASP, na Avenida Paulista, em São Paulo – SP. Das 10h às 14h diversas pessoas puderam tirar suas dúvidas a respeito do tema, e se informar sobre as melhores formas de tratamento com profissionais de enfermagem e fisioterapia.

20160314_121703_resized

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Havia pessoas segurando balões com a pergunta: “Você sabe o que 10 milhões de brasileiros têm em comum?”. E quem ficava mais curioso pra saber informações ia até a tenda.

A incontinência urinária é muitas vezes constrangedora, pois em alguns casos a pessoa não consegue segurar a urina ao fazer esforços como tossir ou espirrar, em outros casos, a vontade de urinar é tão súbita e forte que não dá tempo de chegar a um banheiro.

Conversamos com a fisioterapeuta pélvica que estava no evento, a Dra. Claudia Hacad, e ela explicou que muitas vezes as pessoas acham que é normal saírem “gotinhas” de xixi, e que não precisam fazer nada pra diminuir. Mas com o tempo a disfunção pode se agravar, e quem tem a incontinência tende a se isolar, principalmente os idosos, pois ficam com receio de acontecer e eles não controlarem.

Claudia disse ainda que existem diversos tratamentos para a incontinência urinária, e que a fisioterapia é a primeira opção por se tratar de uma opção não invasiva, mas que existem também medicamentos e uma intervenção cirúrgica que também são aplicadas.

escapou

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O evento é uma iniciativa do Instituto Lado a Lado Pela Vida em parceria com a Bigfral, que, além das explicações sobre a incontinência urinária, levou médicos e enfermeiros para medir pressão, cintura e peso. O Instituto é o idealizador da campanha “Xi… Escapou!”, que é um programa de conscientização sobre distúrbios miccionais. Veja algumas fotos do evento:

IMG_0580 IMG_0604 IMG_0558 IMG_0571IMG_0532IMG_0465IMG_0472IMG_0593

Fotos: Divulgação

ap4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,022,016FãsCurtir
2,165,102SeguidoresSeguir
11,577SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Com 4 filhos pequenos, dona de casa abandonada por marido recebe apoio de internautas

A jovem mamãe Andreza Santos Araújo, 23 anos, mora e cria sozinha seus quatro filhos pequenos em Várzea Grande, Mato Grosso. Desde que o...

Universitário de 92 anos se adapta à tecnologia e nos dá uma linda lição de resiliência e otimismo

Não existe idade certa para realizarmos nossos sonhos e o universitário Carlos Augusto Manço, que entrou na faculdade aos 90 anos, é um dos...

Supermercado mobiliza internautas e encontra cliente que perdeu R$ 840 dentro da loja

O seu João foi fazer compras no supermercado Rei da Economia, em Solânea (PB), e acabou deixando cair uma bolada de R$ 840 no...

Instagram