Campanha solidária paga taxa de inscrição do Enem para mais de 400 estudantes carentes

Faltando apenas algumas horas antes do encerramento do prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), garantiu a taxa para mais de 400 estudantes de baixa renda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com a UBES, tudo foi possível graças a uma corrente solidária online formada por centenas de pessoas espalhadas por todo o país.

Cada boleto de inscrição do Enem custava R$ 85,00 – o que significa que a entidade movimentou ao menos R$ 34 mil para quitar as taxas de inscrição de todos os estudantes.

campanha solidária paga taxa inscrição enem estudantes

Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátisclique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para a UBES, o agravamento da crise econômica impediu que milhares de pessoas fizesse o Enem deste ano devido à impossibilidade de pagar a inscrição – que não é nada barata!

A ativista Rozana Barroso, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, disse que recebeu incontáveis pedidos de ajuda e era “impossível ficar de braços cruzados”.

Em caráter de urgência, ela iniciou uma grande mobilização pelas redes sociais em prol da campanha solidária, batizada de ‘Nenhum a Menos‘.

“É um desespero ver que o número de inscritos deste ano é o menor em treze anos de prova. Eu quero ser a primeira da minha família na universidade e sei que esse é o sonho de tantos outros jovens brasileiros. Não podia ficar de braços cruzados”, explicou Rozana.

A campanha ‘Nenhum a Menos’ recebeu o apoio de famosos como Juliette, Gil do Vigor, Dexter, Lucas Koka, Thelminha e Pocah.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: São Paulo de Fato
Fotos: Rebeca Belchior / Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Campanha solidária paga taxa de inscrição do Enem para mais de 400 estudantes carentes 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,975,261SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

App colaborativo para comunidade autista chega a 14 estados brasileiros

Facilitar o acesso da comunidade autista a profissionais, serviços e oportunidades é o objetivo do aplicativo Rede Azul, já disponível para uso em todo...

Metrô de SP paralisa duas estações para salvar cadelinha presa em via e boa ação comove a web

O Metrô de São Paulo parou! Não foi por nenhum problema técnico, mas para salvar uma cadelinha que estava presa na via. Por alguns minutos,...

Canudo feito de papel chega para substituir o de plástico

A ideia da Fulpel Group é substituir os canudos de plástico nas redes de fast-food por canudos feitos de papel biodegradável de madeira de reflorestamento.

Assistente do Google vai compartilhar “boas notícias”

A Assistente do Google passará a compartilhar razões para acreditar num mundo melhor.

Pai faz panquecas artísticas coloridas para seu filho comer com com gosto

Já foi estabelecido que, nas mãos de um cozinheiro especialista em café da manhã, uma panqueca pode se tornar um legítimo meio artístico como...

Instagram

Campanha solidária paga taxa de inscrição do Enem para mais de 400 estudantes carentes 3