Campanha solidária paga taxa de inscrição do Enem para mais de 400 estudantes carentes

Faltando apenas algumas horas antes do encerramento do prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), garantiu a taxa para mais de 400 estudantes de baixa renda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com a UBES, tudo foi possível graças a uma corrente solidária online formada por centenas de pessoas espalhadas por todo o país.

Cada boleto de inscrição do Enem custava R$ 85,00 – o que significa que a entidade movimentou ao menos R$ 34 mil para quitar as taxas de inscrição de todos os estudantes.

campanha solidária paga taxa inscrição enem estudantes

Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátisclique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para a UBES, o agravamento da crise econômica impediu que milhares de pessoas fizesse o Enem deste ano devido à impossibilidade de pagar a inscrição – que não é nada barata!

A ativista Rozana Barroso, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, disse que recebeu incontáveis pedidos de ajuda e era “impossível ficar de braços cruzados”.

Em caráter de urgência, ela iniciou uma grande mobilização pelas redes sociais em prol da campanha solidária, batizada de ‘Nenhum a Menos‘.

“É um desespero ver que o número de inscritos deste ano é o menor em treze anos de prova. Eu quero ser a primeira da minha família na universidade e sei que esse é o sonho de tantos outros jovens brasileiros. Não podia ficar de braços cruzados”, explicou Rozana.

A campanha ‘Nenhum a Menos’ recebeu o apoio de famosos como Juliette, Gil do Vigor, Dexter, Lucas Koka, Thelminha e Pocah.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: São Paulo de Fato
Fotos: Rebeca Belchior / Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artistas grafitam casas de madeira em favela de São Luís (MA)

“É muito importante vocês estarem aqui, faz a gente lembrar que é gente também.”

Escócia será o primeiro país a disponibilizar absorventes gratuitamente

Apesar de ser um item comum e relativamente barato, ainda há mulheres em diversos países que não têm acesso a absorventes. Além de serem...

Pai se derrama em lágrimas ao ver filha vestida de noiva e pronta para se casar no MT

No último sábado (17), a maquiadora Valeska Cordeiro foi chamada para cuidar do cabelo e maquiagem de uma noiva de Lucas do Rio Verde...

Mesmo desempregado, italiano cria mecanismo para doar alimentos a pessoas com fome

Um artista desempregado e que tem passado dificuldade nos últimos anos decidiu criar um dispositivo em um ponto de ônibus de Palermo, na Itália,...

Cão herói prende 115 caçadores ilegais de rinocerontes na África do Sul

O número de rinocerontes mortos na África saltou de 13, em 2007, para 1,2 mil em 2014. A maioria das caças de organizações criminosas,...

Instagram