Que notícia linda! A primeira coisa que a gente pensa quando não vê um jogador participando de um jogo ou campeonato é que ele se machucou e não foi liberado para jogar, não é mesmo? Mas neste caso o motivo foi outro e foi muito melhor. O atacante alemão Lennart Thy desfalcou a sua equipe, VVV-Venlo, no campeonato holandês porque foi doar sangue para um paciente que sofre de leucemia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tudo começou há 7 anos, quando ele disponibilizou seu DNA em um banco de dados, com o objetivo de ajudar as pessoas com leucemia um dia. Não é fácil encontrar pessoas que são compatíveis e que possam fazer o transplante de medula óssea, por isso a importância deste banco de dados, que facilita os necessitados a encontrarem seus futuros salvadores e de pessoas como Lennart, que não pensou duas vezes antes de doar sua medula.
Leia também: Fair play: Atleta ‘reboca’ seu concorrente até o final da prova de corrida e ainda o faz vencer
Leia Mais
O jogador foi liberado por uma semana e a equipe adversária, PSV, que é holandesa, ficou tão orgulhosa de sua atitude, que até fez uma bela homenagem. Antes do jogo começar algumas crianças entraram em campo com uma camisa dizendo “Siga Lennart, doe células-tronco”. Depois, aos 11 minutos, referência ao número da camisa do atacante (número 11), as arquibancadas fizeram um minuto de aplausos para homenagear sua bela atitude. Ao final da partida ele ainda foi eleito “o homem do jogo”, mesmo sem ter estado presente na partida. Alguém tem dúvidas disso?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dá um play neste vídeo pra ver como foi lindo:
In de elfde minuut van #psvvvv klinkt er een schitterende minuut applaus voor VVV-spits Lennart Thy. pic.twitter.com/5AZiEpanGC
— NOS Sport (@NOSsport) 17 de março de 2018
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Crianças usaram camisetas com homenagem ao jogador.Com informações de Esporte Fera
Fotos: reprodução Facebook / VVV-Venlo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.