Após desabafo em rede social, açougueiro ganha churrasco de desconhecidos em Gravataí (RS)

Churrasco sem a companhia dos amigos não é churrasco, não é mesmo? Mas nem sempre, por causa de compromissos pessoais, conseguimos reunir todo mundo. Que o diga o gaúcho Gilmar Longaray Paculski.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Morador de Estância Velha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, há alguns dias ele postou algumas selfies e um desabafo no Facebook: “fazendo um churrasco sozinho. Pior coisa do mundo. Mas já me acostumei”, escreveu Gilmar.

O post recebeu mais de 25 mil reações, 12 mil compartilhamentos e quase 7 mil comentários. “Eu tenho 35 anos. Com essa idade, os amigos geralmente ou estão casados, ou estão namorando, ou estão na balada”, desabafou Gilmar ao Zero Hora.

Entre as pessoas que se solidarizaram com Gilmar, havia um grupo de amigos, de Gravataí, que convidou o açougueiro para um churrasco. Os amigos se reúnem todas às quintas-feiras para jogar futebol.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para fazer o convite, os amigos adicionaram Gilmar no grupo do futebol no WhatsApp. Enquanto conversavam, eles descobriram que Gilmar estava sem dinheiro e com o carro estragado e se dispuseram a custear o deslocamento do açougueiro.

açougueiro-churrasco

A gente só fez churrasco por causa dele. Ele que assou, e ficou bom! O cara é gente boa, valeu pela história”, disse Rafael, um dos integrantes do grupo. Ele conta ainda que o deslocamento de Gilmar custou R$ 120, valor dividido entre oito pessoas.

Gilmar viajou de Novo Hamburgo até Porto Alegre,em um trem. Na capital gaúcha, ele foi de Uber até Cachoeirinha, onde parte dos amigos mora. Finalmente, de lá, ele foi para Gravataí, onde aconteceu o churrasco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele estava feliz da vida. Em 20 minutos, já tinha se enturmado. Pelo que eu pude perceber, ele é um cara sem maldade, que não tem muitos parceiros. Deu meia hora, demos uma cerveja pra ele, e ele já ficou faceiro”, lembra o militar Diogo Armani.

Pelas fotos, dá para perceber que o açougueiro se divertiu bastante e fez a alegria dos novos amigos com um churrasco delicioso. A volta de Gilmar para casa também foi bancada pelos amigos.

Fotos: Facebook/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Coleção ACREDITAR

Comprando 1 peça, você garante um dia de aula de uma criança. Consumo consciente na parceria entre Razões & Euzaria. Compre aqui.Após desabafo em rede social, açougueiro ganha churrasco de desconhecidos em Gravataí (RS) 2

Foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,266,727SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O que minha mãe escreveu quando descobriu que eu era lésbica

A leitora Tayná Mirella nos presenteou com um comentário sobre o post que fizemos do pai que descobriu por acaso que o filho era...

Menina vende bolo para ajudar pais a construir uma casa, ganha maratona solidária e R$ 4.200 em doações

Letícia Vitória Moraes Corrêa, de 12 anos, provou que apesar da pouca idade ela tem garra suficiente para buscar seus objetivos. Ela montou uma...

Homem transmite conhecimentos da cultura gaúcha para crianças e se emociona

Passar seus conhecimentos da cultura gaúcha para as novas gerações é motivo de muita emoção para o comerciante Tarcísio Falconi, de 40 anos. Ele realiza...

Família monta supermercado em casa para vovó com Alzheimer fazer compras

Uma família australiana transformou a sala de estar de casa em um supermercado improvisado para que a vovó pudesse fazer compras e se divertisse...

Instagram

Após desabafo em rede social, açougueiro ganha churrasco de desconhecidos em Gravataí (RS) 3