Após desabafo em rede social, açougueiro ganha churrasco de desconhecidos em Gravataí (RS)

Churrasco sem a companhia dos amigos não é churrasco, não é mesmo? Mas nem sempre, por causa de compromissos pessoais, conseguimos reunir todo mundo. Que o diga o gaúcho Gilmar Longaray Paculski.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Morador de Estância Velha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, há alguns dias ele postou algumas selfies e um desabafo no Facebook: “fazendo um churrasco sozinho. Pior coisa do mundo. Mas já me acostumei”, escreveu Gilmar.

O post recebeu mais de 25 mil reações, 12 mil compartilhamentos e quase 7 mil comentários. “Eu tenho 35 anos. Com essa idade, os amigos geralmente ou estão casados, ou estão namorando, ou estão na balada”, desabafou Gilmar ao Zero Hora.

Entre as pessoas que se solidarizaram com Gilmar, havia um grupo de amigos, de Gravataí, que convidou o açougueiro para um churrasco. Os amigos se reúnem todas às quintas-feiras para jogar futebol.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para fazer o convite, os amigos adicionaram Gilmar no grupo do futebol no WhatsApp. Enquanto conversavam, eles descobriram que Gilmar estava sem dinheiro e com o carro estragado e se dispuseram a custear o deslocamento do açougueiro.

açougueiro-churrasco

A gente só fez churrasco por causa dele. Ele que assou, e ficou bom! O cara é gente boa, valeu pela história”, disse Rafael, um dos integrantes do grupo. Ele conta ainda que o deslocamento de Gilmar custou R$ 120, valor dividido entre oito pessoas.

Gilmar viajou de Novo Hamburgo até Porto Alegre,em um trem. Na capital gaúcha, ele foi de Uber até Cachoeirinha, onde parte dos amigos mora. Finalmente, de lá, ele foi para Gravataí, onde aconteceu o churrasco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele estava feliz da vida. Em 20 minutos, já tinha se enturmado. Pelo que eu pude perceber, ele é um cara sem maldade, que não tem muitos parceiros. Deu meia hora, demos uma cerveja pra ele, e ele já ficou faceiro”, lembra o militar Diogo Armani.

Pelas fotos, dá para perceber que o açougueiro se divertiu bastante e fez a alegria dos novos amigos com um churrasco delicioso. A volta de Gilmar para casa também foi bancada pelos amigos.

Fotos: Facebook/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Coleção ACREDITAR

Comprando 1 peça, você garante um dia de aula de uma criança. Consumo consciente na parceria entre Razões & Euzaria. Compre aqui.

Foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,498,345SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto discute caminhos para que o futuro que queremos seja possível

Tente imaginar o mundo daqui a alguns anos... O que você vê? E se nesse mundo... ...as pessoas se entendessem e a diferença não fosse motivo...

Mães escolhem música para o nascimento dos filhos em Olinda

O nascimento de uma criança é a experiência mais marcante da vida dos pais e do próprio bebê. É o primeiro contato do bebê...

Este é Junior Cox, com 2 meses de idade e provavelmente o bebê mais cabeludo do mundo

Uma vez publicamos uma lista de fotos de bebês que nasceram muito cabeludos (se sua memória está curta, relembre aqui) A história se espalhou rapidamente...

Oi surpreende crianças com linha direta com o Papai Noel

A Oi realizou no Rio de Janeiro o Orelhão Mágico, em que crianças podiam falar diretamente com o Papai Noel. Remotamente, atores do Retiro dos Artistas...

Casal desiste de comprar iate para financiar a universidade de 26 crianças

O dinheiro que eles gastariam nesse “mimo” daria, por exemplo, para financiar a universidade de 26 crianças do jardim de infância da escola ‘Rio Vista Elementary School’, na Califórnia. Foi o que eles decidiram fazer!

Instagram