Por mais de 3 km, acreano carrega idosa de mais de 80 anos nas costas para ela sacar benefício

0
2200
carrega idosa nas costas

Já contamos algumas vezes aqui histórias de pessoas que ajudaram seus amigos e idosos os levando nas costas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Histórias como a da garota chinesa chinesa que carrega diariamente nas costas amiga com paralisia para a escola – relembre aqui, ou ainda de uma jovem que carrega sua avó nas costas todos os dias para o trabalho para que ela não fique sozinha – relembre aqui.

E trazemos mais uma história dessas, que aconteceu no Brasil, mais especificamente em Rio Branco no Acre.

Dona Conceição Benício, de 56 anos, tirou foto de uma cena um pouco incomum dentro uma lotérica: um rapaz na fila preferencial carregando uma idosa com mais de 80 anos em suas costas para que ela conseguisse sacar seu benefício

Conceição disse que se aproximou deles e foi conversar, e descobriu que o jovem, que é marido da neta dela, andou mais de três quilômetros com a senhora nas costas apoiada com ajuda de um pano numa espécie de “canguru invertido”, para sair de casa, pegar um ônibus e ir para a lotérica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há 3 anos estudante leva amigo que sofre de distrofia muscular todo o dia para escola nas costas

“Ele me contou que mora na zona rural de Rio Branco. Ele disse que não tem transporte, nem passa ônibus na frente da casa onde a idosa mora e que não tem como deixá-la sozinha. Como ela não anda, nem fala e não tem cadeira de rodas, ele resolveu carregá-la”, conta Conceição ao G1.

Ainda ao G1, o produtor rural Pedro Matos, qe é tio da neta da idosa, disse que mesmo o rapaz não tendo nenhuma ligação de sangue com a idosa, ele “faz tudo por ela”. Segundo Matos, a mulher tem várias doenças e após ser acometida por um derrame, não consegue mais andar e passa os dias em uma cama. “Ela não anda sozinha, então ele, junto com a neta dela, faz tudo por ela, coloca nas costas e vai. Mas isso não é para querer judiar com ela, ele faz por bondade. Depois de levar ela para a lotérica hoje, eles iam para o médico em um posto de saúde”. 

Leia também:

Camareira em hotel de SP deixa bilhete de boas-vindas mais afetuoso que você já viu

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lealdade: Labrador de menino autista não sai de perto dele nem no hospital

Caixas do Sul (RS) instala ponto de ônibus com teto verde que produz energia solar

Com informações do G1. / Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.