Açúcar Guarani realiza doação a projeto que capacita mulheres periféricas por meio da gastronomia

0
417
açúcar guarni entrega cheque de doação a projeto social

O Açúcar Guarani realizou doações em dinheiro e em açúcar ao Mãos de Maria, projeto que promove o empoderamento feminino e a geração de renda para mulheres da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, por meio da gastronomia. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Através da campanha #RESPEITONAMEDIDA, a marca convidou as pessoas a escolherem nomes novos para os doces Nega Maluca, Maria Mole, Teta de Nega e Espera Marido, que parecem tradicionais e inofensivos, mas que acabam ofendendo muitas mulheres.

E se comprometeu a doar R$ 1 ao Mãos de Maria a cada voto recebido, com o valor limitado a R$ 20 mil. Os nomes que receberam mais votos serão revelados neste mês, no site da campanha.

“Com a campanha, nossa ideia é fazer as pessoas refletirem sobre esses nomes de receitas que parecem tradicionais e inofensivos, mas que acabam ofendendo as mulheres, como no caso do doce teta de nega. Aliar esse debate à parceria com a Mãos de Maria reforça nossa busca por uma atuação cada vez mais sustentável e socialmente responsável”, diz Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.

Juliana Gomes e Elizandra Cerqueira, fundadoras da Mãos de Maria, comentaram sobre a parceria com o Açúcar Guarani.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“As parcerias são de extrema importância. Ter o Açúcar Guarani conosco para realizar toda uma discussão profunda sobre os preconceitos que estão enraizados em nossa cultura e, consequentemente, no nosso dia a dia, é sem sombra de dúvidas muito enriquecedor, principalmente, para as mulheres que estarão se capacitando”, disse Juliana.

Veja no vídeo abaixo a entrega da doação e depoimentos de mulheres impactadas pelo projeto:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Açúcar Guarani realiza doação a projeto que capacita mulheres periféricas por meio da gastronomia 1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.