Acupunturista atende gratuitamente dependentes químicos em situação de rua (SP)

0
8621
Conheça o trabalho do acupunturista que auxilia no tratamento de dependentes químicos

A vontade de transformar vidas e um jaleco fazem com que há dois anos o acupunturista Ramon Oliveira, 27 anos, vá às ruas de São Paulo atender gratuitamente dependentes químicos, com o seu projeto Desintoxica SP.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O resultado desta incrível ação? Mais de 1.000 pessoas atendidas e mais de 80 voluntários se dedicando à reinserção dessas pessoas em situação de vulnerabilidade social! Para que ele consiga ajudar mais pessoas, lançamos a sua vaquinha na VOAA. Com o valor, o Ramon conseguirá garantir a compra de 10 macas e 60 mil agulhas. Clique aqui e contribua.

Ramon contou ao Razões que está na área há mais de oito anos e que por cinco estudou (e ainda estuda) sobre a eficácia da acupuntura no combate a dependência química de cigarro, álcool, crack e cocaína.

“Após uma série de acontecimentos na região de São Paulo, decidi estender o meu trabalho para pessoas em situação de rua. Trabalhei cinco anos dentro de hospitais e clínicas psiquiátricas, com foco em desintoxicação de drogas. Que infelizmente utilizavam a péssima lógica do ‘medicamento para dormir’”, explicou.

Acupunturista atende gratuitamente dependentes químicos em situação de rua (SP)
“Trabalhei longos cinco anos dentro de hospitais psiquiátricos de desintoxicação de drogas. Com a péssima lógica do ‘medicamento para dormir’.” Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele criou um ambulatório de acupuntura na região do centro de São Paulo. Foram realizados mais de 1.000 atendimentos.

Hoje o ambulatório é feito na Zona Norte, para tratamento de população de rua em condição de alta vulnerabilidade social. Com quadros moderados e severos de ansiedade e depressão.

“Os atendimentos ambulatoriais de acupuntura auxiliam no bem-estar psíquico e físico do usuário. Os pontos de Acupuntura: VC14 e R24 bilateral, auxiliam na perca da ansiedade e compulsões”, relatou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Acupunturista Ramon Reis⛩️ (@desintoxicasp) em


O objetivo do trabalho é criar um ambiente de atendimento multidisciplinar, onde nutricionistas, terapeutas enfermeiros, médicos, psicólogos, educadores físicos e assistentes sociais tenham conhecimento de Acupuntura e possam contribuir com a sua visão da área da medicina integrativa para um atendimento mais humano.

“Eu era compulsivo alimentar, comia besteiras todos os dias. Fui ao acupunturista e ele disse que eu iria abandonar o vício por comida. Após 5 sessões, percebi que eu havia reduzido drasticamente o consumo de comida. Fiquei curioso sobre a técnica e comecei a estudar sobre  medicina tradicional chinesa (MTC).”

Vamos ajudar o Desintoxica SP a mudar a vida de mais dependentes químicos? Clique aqui e contribua.

Projeto incrível gente!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

conteúdo original

 

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.