A vontade de transformar vidas e um jaleco fazem com que há dois anos o acupunturista Ramon Oliveira, 27 anos, vá às ruas de São Paulo atender gratuitamente dependentes químicos, com o seu projeto Desintoxica SP.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O resultado desta incrível ação? Mais de 1.000 pessoas atendidas e mais de 80 voluntários se dedicando à reinserção dessas pessoas em situação de vulnerabilidade social! Para que ele consiga ajudar mais pessoas, lançamos a sua vaquinha na VOAA. Com o valor, o Ramon conseguirá garantir a compra de 10 macas e 60 mil agulhas. Clique aqui e contribua.
Ramon contou ao Razões que está na área há mais de oito anos e que por cinco estudou (e ainda estuda) sobre a eficácia da acupuntura no combate a dependência química de cigarro, álcool, crack e cocaína.
“Após uma série de acontecimentos na região de São Paulo, decidi estender o meu trabalho para pessoas em situação de rua. Trabalhei cinco anos dentro de hospitais e clínicas psiquiátricas, com foco em desintoxicação de drogas. Que infelizmente utilizavam a péssima lógica do ‘medicamento para dormir’”, explicou.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele criou um ambulatório de acupuntura na região do centro de São Paulo. Foram realizados mais de 1.000 atendimentos.
Hoje o ambulatório é feito na Zona Norte, para tratamento de população de rua em condição de alta vulnerabilidade social. Com quadros moderados e severos de ansiedade e depressão.
“Os atendimentos ambulatoriais de acupuntura auxiliam no bem-estar psíquico e físico do usuário. Os pontos de Acupuntura: VC14 e R24 bilateral, auxiliam na perca da ansiedade e compulsões”, relatou.
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O objetivo do trabalho é criar um ambiente de atendimento multidisciplinar, onde nutricionistas, terapeutas enfermeiros, médicos, psicólogos, educadores físicos e assistentes sociais tenham conhecimento de Acupuntura e possam contribuir com a sua visão da área da medicina integrativa para um atendimento mais humano.
“Eu era compulsivo alimentar, comia besteiras todos os dias. Fui ao acupunturista e ele disse que eu iria abandonar o vício por comida. Após 5 sessões, percebi que eu havia reduzido drasticamente o consumo de comida. Fiquei curioso sobre a técnica e comecei a estudar sobre medicina tradicional chinesa (MTC).”
Vamos ajudar o Desintoxica SP a mudar a vida de mais dependentes químicos? Clique aqui e contribua.
Projeto incrível gente!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.