Adidas revela camisa do Manchester United feita de plástico retirado do oceano

A adidas Futebol revelou hoje o terceiro uniforme do Manchester United para a temporada 2018 e 2019. A nova camisa é inspirada pelo 50º aniversário da primeira conquista da Liga dos Campeões pelo Manchester United, que foi também a primeira vez em que um time inglês venceu a competição.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Adidas lança tênis feito apenas com lixo retirado do oceano

Disponível desde a última sexta-feira para compra no site da adidas, o novo manto apresenta uma estampa azul-marinho em toda a camisa. A inspiração foi o uniforme azul royal usado pelo clube na vitória da final da Liga dos Campeões de 1968, quando o Manchester United venceu o Benfica por 4×1 na prorrogação no Estádio de Wembley. Os detalhes em dourado no logotipo da adidas e no escudo do clube homenageiam o ouro conquistado pela equipe 50 anos atrás.

A camisa é feita em parceria com a Parley for the Oceans, o movimento que tornou-se uma rede de colaboração global dedicado a acabar com as ameaças marinhas através de uma abordagem ambiental criativa e multidisciplinar, que já falamos aqui.

Manchester United camisa plástico

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de aumentar a consciência coletiva acerca do problema do plástico nos oceanos, adidas e Parley também criam calçados e peças de vestuário produzidas a partir de plástico reciclado interceptado de litorais, praias e em comunidades costeiras.

“Todos nós precisamos mudar a forma como pensamos e agimos em relação aos nossos oceanos. Essa é a essência do que acreditamos na adidas, e por esse motivo a inovadora parceria com a Parley for the Oceans é tão importante para nós. Através do trabalho realizado com o Manchester United, criando belíssimas camisas feitas a partir de Plástico Oceânico Parley®, nós esperamos poder ressaltar o problema da poluição plástica dos mares e incentivar os fãs de futebol a unirem-se a nós para melhorar o meio-ambiente de uma forma geral.” declarou Oliver Nicklisch, diretor de produtos da adidas Futebol.

O terceiro uniforme estará disponível para compra a partir de hoje em adidas.com.br/futebol no valor de R$ 249,99 e será usado pela primeira vez em campo na pré-temporada de verão do Manchester United nos Estados Unidos.

 Com informações da assessoria / Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,777,376SeguidoresSeguir
23,800SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Terapeuta neuromuscular alemão devolve sensibilidade nos seios de mulheres que tiveram câncer de mama

O terapeuta neuromuscular alemão Hosrt Ulrich Gubrod doará 100 sessões de uma técnica pioneira para mulheres que tiveram câncer de mama.

Cadela adota filhotes de gatinhos órfãos e faz sucesso na web

Nos últimos dias uma cadela da raça Beagle está dando o que falar! No vídeo, que tem mais de dois milhões e meio de acessos...

Circo de Québra promove oficinas e espetáculos abertos nas periferias de São Paulo

O Circo de Québra é um projeto sem fins lucrativos que realiza oficinas de arte e espetáculos circenses reunindo artistas de rua de diversas...

Família e médicos cantam parabéns para idoso de 81 anos internado se recuperando da Covid-19

O vídeo de um idoso comemorando o aniversário de 81 anos no hospital, cercado pelo carinho dos profissionais de saúde enquanto se recupera da...

Em bloquinho de rua senhora mostra que diversão e senso de humor não tem idade

"Fica com Deus, porque comigo não vai rolar." Foi dada a largada para o Carnaval 2018 e com ele diversas histórias divertidas destes dias que...

Instagram

Adidas revela camisa do Manchester United feita de plástico retirado do oceano 2