Adidas revela camisa do Manchester United feita de plástico retirado do oceano

A adidas Futebol revelou hoje o terceiro uniforme do Manchester United para a temporada 2018 e 2019. A nova camisa é inspirada pelo 50º aniversário da primeira conquista da Liga dos Campeões pelo Manchester United, que foi também a primeira vez em que um time inglês venceu a competição.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Adidas lança tênis feito apenas com lixo retirado do oceano

Disponível desde a última sexta-feira para compra no site da adidas, o novo manto apresenta uma estampa azul-marinho em toda a camisa. A inspiração foi o uniforme azul royal usado pelo clube na vitória da final da Liga dos Campeões de 1968, quando o Manchester United venceu o Benfica por 4×1 na prorrogação no Estádio de Wembley. Os detalhes em dourado no logotipo da adidas e no escudo do clube homenageiam o ouro conquistado pela equipe 50 anos atrás.

A camisa é feita em parceria com a Parley for the Oceans, o movimento que tornou-se uma rede de colaboração global dedicado a acabar com as ameaças marinhas através de uma abordagem ambiental criativa e multidisciplinar, que já falamos aqui.

Manchester United camisa plástico

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de aumentar a consciência coletiva acerca do problema do plástico nos oceanos, adidas e Parley também criam calçados e peças de vestuário produzidas a partir de plástico reciclado interceptado de litorais, praias e em comunidades costeiras.

“Todos nós precisamos mudar a forma como pensamos e agimos em relação aos nossos oceanos. Essa é a essência do que acreditamos na adidas, e por esse motivo a inovadora parceria com a Parley for the Oceans é tão importante para nós. Através do trabalho realizado com o Manchester United, criando belíssimas camisas feitas a partir de Plástico Oceânico Parley®, nós esperamos poder ressaltar o problema da poluição plástica dos mares e incentivar os fãs de futebol a unirem-se a nós para melhorar o meio-ambiente de uma forma geral.” declarou Oliver Nicklisch, diretor de produtos da adidas Futebol.

O terceiro uniforme estará disponível para compra a partir de hoje em adidas.com.br/futebol no valor de R$ 249,99 e será usado pela primeira vez em campo na pré-temporada de verão do Manchester United nos Estados Unidos.

 Com informações da assessoria / Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,857,801SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Passageiros achavam que balsa estava afundando e alguém toca a música do Titanic

Juro que sempre me surpreendo com a criatividade desse meu povo brasileiro. Apesar de várias questões que enfrentamos no cotidiano, há sempre uma forma de...

O boxeador Manny Pacquiao usa US $ 1,5 milhão de prêmio para construir 1.000 casas para os pobres

Manny Pacquiao é um boxeador profissional filipino, muito conhecido por quem admira o esporte. Além de ser um vitorioso dentro dos ringues, ele também é...

Médicos injetaram o vírus da Aids em menina com câncer para curá-la, e conseguiram!

Observando esta foto não conseguimos pensar que Emma Whitehead, até então com 7 anos quase perdeu a batalha para um câncer. Emma sofria de...

Floricultor troca mudinhas de planta por alimentos para quem precisa no Rio

O floricultor Fernando troca mudinhas de planta por alimentos não perecíveis e roupas.

Da falência ao sucesso: neto salva restaurante japonês do avô com vídeo do TikTok

Graças ao adolescente Andrew Kim, o restaurante japonês do seu avô, Kang Lee, 80 anos, foi salvo da falência. Tudo o que ele precisou...

Instagram