Mais preocupada com as questões ambientais, a indústria da moda tem reaproveitado materiais recicláveis que iriam para lixo para produzir novas linhas de produtos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Adidas é um exemplo disso. A empresa acaba de lançar o protótipo de um tênis feito com plásticos retirados do oceano em parceria com a ONG Parley for the Ocean.
Os plásticos usados na fabricação do protótipo foram retirados de uma expedição de 110 dias ao longo da costa oeste da África. Parte desse material foi encontrado em redes utilizadas por pescadores ilegais, que poluem o mar e são responsáveis pela morte de várias espécies marinhas.
O Primeknit, nome dado ao modelo, foi todo produzido com materiais recicláveis, como fibras, fios e filamentos. Como é tricotado, o Primeknit não gera resíduos com o processo de corte necessário para a maioria dos outros tênis.
Leia Mais
O objetivo da marca é mudar o status do consumo de plástico no mundo e eventualmente incluí-lo em outros produtos. “Nós não queremos nos limitar”, diz Eric Lietke, membro do conselho executivo de marcas globais da Adidas. “Nós podemos colocar isso em T-shirts, shorts, em todos os tipos de coisas”, finaliza.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
via [keedele]
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Só esperamos agora que a Adidas pare de usar couro de canguru para fazer chuteiras! Lamentável. #boicoteadidasdecanguru
Tenho uma carteira de couro de canguru. É muito boa. Sabia que na australia eles vendem carne de canguru no mercado?
E se a carteira fosse feita do couro do seu gatinho na foto?
Sabia que na China seu gatinho ia virar espeto de churrasco? Nem por isso é correto não é?
Vida é vida, não sejamos egocêntricos ao ponto de achar que somos quem decide qual vida tem mais valor, se a do canguru ou do seu gato!
Nossa conversa se encerra aqui. Passar bem. Abraços fraternos.
Sabe o que eu acho bacana desse site? Que ele traz sempre matérias olhando o lado positivo, sempre trazendo coisas boas que acontecem, sempre nos lembrando de ver as coisas boas, as virtudes.
O respeito a qualquer criatura é absolutamente necessário, seja um gato, um canguru, ou alguém que pensa diferente de vc. E ambos estão certos, cada um com seu ponto de vista, com seu limite de entendimento.
Seja o exemplo daquilo que vc prega, se respeito aos animais ou outras formas de vida, respeite então as formas de vida que pensam diferente de você. Tenho Ctz que vc vai ser muito mais feliz assim. Tenho Ctz que seu ponto de vista vai ser compreendido e pode então, até gerar em outra pessoa a vontade de mudar, de viver como vc vive.
Um abraço a todos e sucesso!
Falou muito certo!!!!
Este tipo de discussão só gera mais raiva e empobrece ainda mais a convivência entre pessoas.
Qual o problema de usar couro de canguru? Na Austrália canguru é tão comum quanto vacas, além disso eles são tidos como uma praga por não haver predadores suficientes para controlar sua população.
Não é porque vendem que é certo! Pouco tempo atrás vendiam pessoas negras porque diziam não ter alma, ser praga, e achavam isso correto na época. Era correto só porque vendiam? Não. Até hoje crianças são vendidas como escravas sexuais, é correto só porque vendem? Não. Cadelas matrizes são violentadas várias vezes ao ano para que seus filhotes sejam vendidos em pet shops, é correto só porque vendem? Não.
Japoneses são tão comuns quanto brasileiros, vamos exterminá-los por isso? Não! Labrador é tão comum quanto Golden Retriever, vamos exterminá-los e come-los por isso? Não.
O problema é simples: respeito, empatia e compaixão pela vida, seja ela de animal humano ou animal não humano! A maior praga do planeta Terra, até mesmo os cientistas já concordam entre si, é a raça humana, que destrói, mata e depreda sem se importar com o amanhã!
Nossa conversa se encerra por aqui. Passar bem. Abraços fraternos!
Voce já foi a China? Não fale bobagens, em Jacarepaguá ou na Barra Funda, fazem mais espetos de gato do que lá! Que visão simplista e deturpada voce tem do mundo… O mundo é de todos e para todos, o problema é que todos nós somos muitos. Mas não se esqueça quem gosta de comer gato come gato, e quem gosta de vaca come vaca, canguru, come canguru e alface como alface, mas isso não muda nada os nossos problemas e nem o seu sentimento de culpa.
Também é legal saber que o fundador da Adidas, Adolf “Adi” Dassler, era nazista
Depois de usado volta pro lixo? Do lixo se faz luxo que volta para o lixo…
Agora só falta a Adidas parar de explorar mão de obra escrava em países com populações miseráveis. O valor desse tênis, para o consumidor final, será absurdamente superior ao gasto na produção. Grandes corporações hoje em dia apresentam ideias e logos se auto proclamando “eco…”, mas não passa de marketing. O objetivo primordial de todas as grandes corporações é o lucro, não importando os meios. Afinal de contas os fins justificam os meios na concepção inescrupulosa dessas corporações.
Se o objetivo primordial não for lucro, que empresa cresce? O que você tem que entender meu caro rapaz, é que nenhum empresário vai disponibilizar seu tempo hábil pra produzir algo que não vá lucrar…o mundo é capitalista e na minha opinião unir o útil ao agradável sempre é valido. Bela campanha de Marketing da Adidas. Por isso estão onde estão.
Comments are closed.