Adidas lança primeira linha de moletons 100% reciclados do mundo

A estilista Stella McCartney, em parceria com a Adidas, lançou a primeira linha de moletons inteiramente produzidos com material reciclado do mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Batizada como “Infinitie Hoodie”, a linha é composta por 60% de fibra NuCycl, um material feito com tecidos de roupas antigas e 40% de algodão orgânico que foi desviado de aterros sanitários.

Contribua com as artesãs que perderam tudo em incêndio

A Adidas também se aliou à empresa de inovações têxteis Evrnu para confeccionar o capuz, que é 100% reutilizável e dinâmico o suficiente para ser costurado em outros tipos de roupas.

adidas lança primeira linha de moletons totalmente reciclados do mundo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A moda é uma das indústrias mais prejudiciais ao meio ambiente”, diz estilista

A estilista Stella McCartney é conhecida por recusar o uso de materiais como couro, pele e PVC – algo que ela descreveu como “canceroso para as pessoas que trabalham com ele, e extremamente poluente para os rios e mares”.

Em um comunicado à imprensa, ela disse que “a moda é uma das indústrias mais prejudiciais ao meio ambiente. Não podemos esperar mais tempo para procurar por respostas e alternativas.”

“Ao criar uma abordagem verdadeiramente aberta para resolver o problema dos resíduos têxteis, podemos ajudar a capacitar a indústria em geral para trazer práticas mais sustentáveis ​​para a realidade”, continuou.

adidas lança primeira linha de moletons totalmente reciclados do mundo

“Com essa nova linha de moletons, estamos criando produtos de alta performance que também salvaguardam o futuro do planeta”, concluiu Stella.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para divulgar o Infinite Hoodie, cinquenta peças foram fabricadas e comercializadas no evento de apresentação da linha de vestuário. A Adidas visa produzi-lo em massa nos próximos meses.

adidas lança primeira linha de moletons totalmente reciclados do mundo

Ao lado dos moletons, a empresa norte-americana também revelou o design de um lindo vestido personalizado, um protótipo para a campanha “Biofabric Tennis Dress”.

Criado em conjunto com a Bolt Threads – uma empresa especializada em materiais e fibras sustentáveis ​​de bioengenharia – o vestido é feito de celulose misturada e Microsilk, um material à base de proteínas feito com ingredientes renováveis, como açúcar, água e fermento. O vestido em si é totalmente biodegradável ao final de sua vida útil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

adidas lança primeira linha de moletons totalmente reciclados do mundo

As peças de vestuário representam um gigantesco passo à frente para roupas ecologicamente sustentáveis ​​e para a marca Adidas.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Standard UK/Fotos: Adidas/Stella McCartney

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,055SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Atriz Gloria Pires faz camisetas com suas frases no Oscar e doa lucro para ONG carioca

Se você não estava em Marte no último domingo, deve ter acompanhado a grande repercussão dos comentários da atriz Gloria Pires durante a transmissão...

Após viralizar com pratos simples, jovem cozinheiro abre o próprio negócio de cestas e doces para levar mais alegria às pessoas

Olha o Paulo Filho sendo incrível mais uma vez! Vocês lembram dele? Contamos a história desse jovem de 16 anos a primeira vez em...

Luzes de celulares dão mais romantismo a casamento após queda de energia em Uberlândia (MG)

Imagine a situação: a noiva Anaisa Mendonça Bessa, 30 anos, organizou sua cerimônia de casamento com bastante antecedência... mas na noite da comemoração, a...

Médico judeu salva vida de paciente com tatuagens nazistas

“Não me deixe morrer, doutor!”, implorou o paciente com tatuagens nazistas ao médico judeu Taylor Nichols, que atua na linha de frente do combate...

Moradores se unem para salvar vizinho que se afogaria em enchente

As chuvas que caíram pelo Brasil em dezembro e agora no início de janeiro fizeram muitos estragos, mas também nos mostraram como a solidariedade...

Instagram