Adidas lança primeira linha de moletons 100% reciclados do mundo

A estilista Stella McCartney, em parceria com a Adidas, lançou a primeira linha de moletons inteiramente produzidos com material reciclado do mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Batizada como “Infinitie Hoodie”, a linha é composta por 60% de fibra NuCycl, um material feito com tecidos de roupas antigas e 40% de algodão orgânico que foi desviado de aterros sanitários.

Contribua com as artesãs que perderam tudo em incêndio

A Adidas também se aliou à empresa de inovações têxteis Evrnu para confeccionar o capuz, que é 100% reutilizável e dinâmico o suficiente para ser costurado em outros tipos de roupas.

adidas lança primeira linha de moletons totalmente reciclados do mundo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A moda é uma das indústrias mais prejudiciais ao meio ambiente”, diz estilista

A estilista Stella McCartney é conhecida por recusar o uso de materiais como couro, pele e PVC – algo que ela descreveu como “canceroso para as pessoas que trabalham com ele, e extremamente poluente para os rios e mares”.

Em um comunicado à imprensa, ela disse que “a moda é uma das indústrias mais prejudiciais ao meio ambiente. Não podemos esperar mais tempo para procurar por respostas e alternativas.”

“Ao criar uma abordagem verdadeiramente aberta para resolver o problema dos resíduos têxteis, podemos ajudar a capacitar a indústria em geral para trazer práticas mais sustentáveis ​​para a realidade”, continuou.

adidas lança primeira linha de moletons totalmente reciclados do mundo

“Com essa nova linha de moletons, estamos criando produtos de alta performance que também salvaguardam o futuro do planeta”, concluiu Stella.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para divulgar o Infinite Hoodie, cinquenta peças foram fabricadas e comercializadas no evento de apresentação da linha de vestuário. A Adidas visa produzi-lo em massa nos próximos meses.

adidas lança primeira linha de moletons totalmente reciclados do mundo

Ao lado dos moletons, a empresa norte-americana também revelou o design de um lindo vestido personalizado, um protótipo para a campanha “Biofabric Tennis Dress”.

Criado em conjunto com a Bolt Threads – uma empresa especializada em materiais e fibras sustentáveis ​​de bioengenharia – o vestido é feito de celulose misturada e Microsilk, um material à base de proteínas feito com ingredientes renováveis, como açúcar, água e fermento. O vestido em si é totalmente biodegradável ao final de sua vida útil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

adidas lança primeira linha de moletons totalmente reciclados do mundo

As peças de vestuário representam um gigantesco passo à frente para roupas ecologicamente sustentáveis ​​e para a marca Adidas.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Standard UK/Fotos: Adidas/Stella McCartney

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,020,257FãsCurtir
2,152,175SeguidoresSeguir
11,488SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Após alagamento, vaquinha arrecada R$117 mil e idosos ganharão um lar novo (BA)

Os velhinhos da Casa de Idosos Giuseppe Aras, em Itabela (BA), vão ganhar um lar novo! O asilo onde os 34 idosos moravam ficou alagado...

Pescadores salvam 5 tartarugas marinhas presas em rede de pesca

Na praia de Araranguá, em Santa Catarina, o que tinha tudo para ser apenas mais um dia normal para alguns pescadores, transformou-se em uma...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Itália começa a sair do confinamento com reabertura de comércio e igrejas

Hoje (18) o dia amanheceu diferente na Itália. Amanheceu “lindo e excitante” como descreveu um barman de Roma. Após dez semanas de portas fechadas, lojas,...

Instagram