Adidas já vendeu 1 milhão de tênis feitos com plástico retirado dos oceanos

Ainda bem que várias empresas já entenderam a importância das iniciativas que promovam o cuidado com o meio ambiente, como é o caso da Adidas, que recentemente anunciou que, vendeu um milhão de tênis feitos com plástico dos oceanos. Desde o ano passado a empresa começou a vender 3 versões diferentes do famoso modelo UltraBoost, todos feitos a partir de material reciclável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sabemos que a questão dos plásticos no oceano é uma das mais urgentes no que diz respeito ao meio ambiente, já que diversas espécies estão sendo ameaçadas de extinção, já que os animais marinhos acabam muitas vezes se alimentando desses plásticos e morrendo.

A iniciativa da Adidas foi uma parceria com a organização ambiental Parley for the Oceans e eles disseram que 11 garrafas de plástico foram usadas em cada par produzido do tênis. Se fizermos as contas, são 11 milhões de garrafas retiradas dos oceanos! É muita coisa, não é mesmo?

Todo o plástico foi recolhido por trabalhadores da Parley for the Oceans em praias e litorais ao redor do mundo antes que ele invadisse oceano, ou seja, quando ainda estava na areia ou próximo da praia: “Em áreas remotas, estabelecemos sistemas para interceptar o desperdício de plástico antes de terminar em aterros sanitários, queimados, enterrados ou lançados em rios ou oceanos. Não vemos a reciclagem como a solução definitiva para a poluição plasmática, mas manter o plástico que já foi produzido em uso, reduz a necessidade de plástico virgem novo”.

Quer entender melhor como funciona? Só dar um play aqui embaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Só Notícia Boa

Foto: divulgação Adidas

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,293,090SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bombeiro vai à formatura de jovem que resgatou quando ela era bebê

Há 17 anos, o bombeiro Mike Hughes partia para mais um dia de trabalho. Ao atender um chamado em uma casa que estava inteira tomada...

Índia substitui lombadas por pinturas em 3D nas estradas para diminuir acidentes

A escolha foi bem inteligente, pois a ilusão de ótica que elas provocam chama muito mais atenção dos condutores que os tradicionais “quebra-molas” ou “lombadas”.

Estudante cria garrafas de água biodegradáveis feitas com algas como alternativa ao plástico

O plástico causa sérios problemas ao meio ambiente por não ser biodegradável. Preocupado com a quantidade de garrafas de plástico que descartamos na natureza,...

Vídeo com pai surdo ensinando o filho a escovar os dentes cativa internautas

Pais são sempre pais, não importa de onde venham ou se tem alguma necessidade especial, no final das contas são pessoas tentando educar seus...

Cientistas desenvolveram técnica capaz de transformar qualquer sangue em universal

Pesquisadores da University of British Columbia estão desenvolvendo uma técnica que será capaz de converter o sangue tipo “A” e “B” em tipo “O”.

Instagram

Adidas já vendeu 1 milhão de tênis feitos com plástico retirado dos oceanos 2