Adoção de pets dispara com pandemia de coronavírus e isolamento social

O número de adoções de animais de estimação nos Estados Unidos disparou por conta do isolamento causado pelo coronavírus.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Um evento da ONG Lucky Dog Animal Rescue, em Maryland, pretendia encontrar um lar para 15 cães, mas se surpreendeu com 30 adoções em apenas três horas.
É importante lembrar que cães e gatos não contraem o Covid-19, mas uma versão própria do vírus.
Leia Mais
Companhia ideal em tempos de crise
Muitos afirmam que finalmente têm tempo para treinar e cuidar adequadamente de um pet. Enquanto isso, ONGs e equipes de resgate nos EUA dizem observar um interesse crescente na adoção e proteção de animais de estimação.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No estado mais populoso dos EUA, a Califórnia, onde 40 milhões de moradores receberam ordem para ficar em casa, o governador Gavin Newsom fez uma observação: “Vocês ainda podem passear com seu cachorro“.
Kathy Shield, estudante de física atômica na Universidade de Berkeley, sempre quis ter um pet. Nesta semana, ela foi até o abrigo da Fundação Milo, em Point Richmond, Califórnia, onde adotou um cãozinho e o nomeou Átomo.
“Eu sou um cientista nuclear, por isso está muito na marca”, brincou Kathy.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A adoção não poderia ter vindo em melhor hora: ela está trabalhando em casa e pode ajudar o pet a se adaptar ao seu novo lar. “Ter um cachorro vai me forçar a acordar de manhã cedo, porque no mínimo eu tenho que deixá-lo fazer xixi”, disse.
“Não há dúvida de que os animais oferecem conforto e companhia incríveis, especialmente em tempos de crise, por isso encorajamos as pessoas a continuarem adotando ou adotando temporariamente os animais necessitados”, ponderou Matt Bershadker, presidente e diretor executivo da empresa American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA).
Iniciativas para ajudar
Listamos 10 iniciativas em meio ao coronavírus para acalentar o seu coração, clique aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Também reunimos diversos serviços gratuitos para você aproveitar durante a pandemia, clique aqui.
Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.
Fonte: Extra
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.