Adolescente viraliza ao achar iPhone e deixar recado na ‘nuvem’ para o dono em RO; veja

“A gente encontrou, a gente está com ele”, diz a adolescente Esther Araújo, de 16 anos, no vídeo que já soma mais de 3 milhões de visualizações no TikTok. Além de honesta, ela provou que entende muito bem de tecnologia! 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esther tinha acabado de sair da escola com algumas amigas quando encontrou o iPhone caído no chão em Porto Velho (RO).

O dono do smartphone é o arquiteto Luiz Carvalho. Ele estava trabalhando em uma obra próxima à escola de Esther. No caminho para casa, deixou o telefone cair da bola e só se deu conta quando chegou em casa. 

“Eu fiquei desesperado, porque tudo eu movimento no meu celular: conta, minhas mídias de trabalho, tudo está no celular. Tem tanta pessoa mal intencionada, que a gente já acha que não vai conseguir mais recuperar”, diz ele. 

iPhone parou nas mãos certas

Esther sabia que se ela gravasse um vídeo com a câmera do próprio celular, Luiz conseguiria vê-lo na nuvem. Então, ele poderia ter o seu iPhone de volta. Dito e feito!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ela foi muito fofa, o vídeo dela foi muito natural. Esperteza dela né de pensar assim de imediato: ‘vou abrir a câmera que dá pra acessar’. E ela fez tudo certinho, nem levou pra casa, deixou na escola com uma pessoa responsável”, comemora.

Exemplo positivo

Esther espera que o seu gesto sirva de inspiração para “a gente acreditar que ainda existem pessoas boas”. A mensagem chegou para muitas pessoas, para a sua surpresa:

“Nunca passou pela minha cabeça ter tanta repercussão numa atitude tão simples que eu fiz. Fiquei muito feliz”.

A repercussão do vídeo também possibilitou que ela e Luiz tivessem o primeiro contato.

“Ele falou que queria agradecer pessoalmente, mas a gente ainda não se viu ainda. Fiquei feliz também pelas mensagens que eles mandaram pelo carinho. Que o meu exemplo sirva de inspiração para outras pessoas”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Outra pessoa que ficou orgulhosa com o seu gesto de gravar o vídeo para localizar o dono do iPhone e devolvê-lo foi a sua mãe.

“O melhor presente que um filho pode dar pra uma mãe é uma atitude dessa, de honestidade, uma atitude de bom caráter. Então a gente olha e se alegra porque a gente vê que o que temos ensinado para os nossos filhos está fazendo efeito. Eu tenho muito orgulho da minha filha”.

Veja o vídeo:

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Notícias Porto Velho (@noticiasportovelho)

Do Sul do país, vem outro exemplo de honestidade!

Recentemente, contamos a história de um sem-teto que não pensou duas vezes em devolver 3 iPhones encontrados na rua para a Guarda Municipal de Curitiba (PR).

Andressa começou a trabalhar com polimentos de caminhões aos 15 anos. Hoje, ela tem o respeito dos caminhoneiros do KM 507 da BR-364, em Rondônia: 

Ela trabalha polindo caminhões em RO e não se envergonha

Andressa polimentos, como é conhecida, conquistou seu espaço e o respeito dos caminhoneiros do KM 507 da BR-364, em Rondônia, onde passa o dia polindo os veículos pesados.Ela começou a trabalhar com polimentos aos 15 anos. 😱“No começo, os motoristas duvidavam e perguntavam se era eu mesmo quem iria polir os tanques. Foi algo natural e nada planejada essa minha entrada no ramo”. #originalrazoes

Publicado por Original Razões em Domingo, 10 de julho de 2022

Fonte: G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Adolescente viraliza ao achar iPhone e deixar recado na 'nuvem' para o dono em RO; veja 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,981,416SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Prefeitura de São Paulo vai pagar para quem utilizar bicicleta como meio de transporte

Quem vive em São Paulo costuma passar horas parado no trânsito por causa do congestionamento de carros e ônibus. As pessoas perdem tempo e...

‘Espuma’ orgânica criada no Brasil absorve óleo da água e pode despoluir oceanos

A poluição marinha coloca em risco uma série de espécies e biomas que são fundamentais para os ciclos da natureza. Agora o que temos...

Jovem dedica seus dias a dar banho em cães de rua em vilarejo da Tailândia

Na Tailândia, um morador de um pequeno vilarejo já era conhecido pelas ruas pelo fato de ter adotado uma cadelinha que estava com câncer, mas...

Homem e gata cega vivem aventuras incríveis no alto de uma montanha

Patrick Corr, de 28 anos, levou sua gatinha cega, Stevie, para subir uma montanha e sentir a beleza do lugar. “Só porque ela não pode...

Após vaquinha, Karina realiza cirurgia para retirar 30kg de tumores em suas pernas

Temos muitas, muitas razões para acreditar! Karina Rodini realizou com sucesso a sua cirurgia e foram retirados 30kg de tumores em suas pernas! 🙏 Como...

Instagram

Adolescente viraliza ao achar iPhone e deixar recado na 'nuvem' para o dono em RO; veja 2