“A gente encontrou, a gente está com ele”, diz a adolescente Esther Araújo, de 16 anos, no vídeo que já soma mais de 3 milhões de visualizações no TikTok. Além de honesta, ela provou que entende muito bem de tecnologia!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Esther tinha acabado de sair da escola com algumas amigas quando encontrou o iPhone caído no chão em Porto Velho (RO).
O dono do smartphone é o arquiteto Luiz Carvalho. Ele estava trabalhando em uma obra próxima à escola de Esther. No caminho para casa, deixou o telefone cair da bola e só se deu conta quando chegou em casa.
“Eu fiquei desesperado, porque tudo eu movimento no meu celular: conta, minhas mídias de trabalho, tudo está no celular. Tem tanta pessoa mal intencionada, que a gente já acha que não vai conseguir mais recuperar”, diz ele.
Leia Mais
iPhone parou nas mãos certas
Esther sabia que se ela gravasse um vídeo com a câmera do próprio celular, Luiz conseguiria vê-lo na nuvem. Então, ele poderia ter o seu iPhone de volta. Dito e feito!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ela foi muito fofa, o vídeo dela foi muito natural. Esperteza dela né de pensar assim de imediato: ‘vou abrir a câmera que dá pra acessar’. E ela fez tudo certinho, nem levou pra casa, deixou na escola com uma pessoa responsável”, comemora.
Exemplo positivo
Esther espera que o seu gesto sirva de inspiração para “a gente acreditar que ainda existem pessoas boas”. A mensagem chegou para muitas pessoas, para a sua surpresa:
“Nunca passou pela minha cabeça ter tanta repercussão numa atitude tão simples que eu fiz. Fiquei muito feliz”.
A repercussão do vídeo também possibilitou que ela e Luiz tivessem o primeiro contato.
“Ele falou que queria agradecer pessoalmente, mas a gente ainda não se viu ainda. Fiquei feliz também pelas mensagens que eles mandaram pelo carinho. Que o meu exemplo sirva de inspiração para outras pessoas”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Outra pessoa que ficou orgulhosa com o seu gesto de gravar o vídeo para localizar o dono do iPhone e devolvê-lo foi a sua mãe.
“O melhor presente que um filho pode dar pra uma mãe é uma atitude dessa, de honestidade, uma atitude de bom caráter. Então a gente olha e se alegra porque a gente vê que o que temos ensinado para os nossos filhos está fazendo efeito. Eu tenho muito orgulho da minha filha”.
Veja o vídeo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
Do Sul do país, vem outro exemplo de honestidade!
Recentemente, contamos a história de um sem-teto que não pensou duas vezes em devolver 3 iPhones encontrados na rua para a Guarda Municipal de Curitiba (PR).
Andressa começou a trabalhar com polimentos de caminhões aos 15 anos. Hoje, ela tem o respeito dos caminhoneiros do KM 507 da BR-364, em Rondônia:
Fonte: G1
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.