Adolescente corta grama de vizinhos para ajudar padrasto a pagar a taxa de adoção dele e do irmão

0
527
Adolescente corta grama de vizinhos para ajudar padrasto a pagar suas taxas legais de adoção

Um menino de 14 anos de Cayce, na Carolina do Sul (EUA), criou seu próprio negócio de jardinagem para juntar dinheiro e pagar as taxas legais de adoção que seu padrasto precisa custear para adotar ele e seu irmão mais velho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tyce Pender conta que Eric Jenkins, 36, tem sido uma figura paterna para ele desde os dois anos de idade. Eric começou a namorar sua mãe Marcy em 2010 e a pediu em casamento quatro anos depois.

“Ele sempre esteve lá para nós e me ajuda com qualquer coisa que eu preciso, como a lição de casa”, disse Tyce.

Adolescente corta grama de vizinhos para ajudar padrasto a pagar suas taxas legais de adoção

Dois anos depois que o casal se casou, eles discutiram a possibilidade de Eric adotar Tyce e seu irmão mais velho, Tylee, 15. Felizmente, eles conseguiram contratar um advogado disposto a trabalhar no caso sem cobrar quaisquer honorários.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar de sua boa sorte em encontrar tal advogado, outras taxas legais de adoção estimadas exigirão que a família gaste vários milhares de dólares.

Adolescente corta grama de vizinhos para ajudar padrasto a pagar a taxa de adoção dele e do irmão 3

“Isso é importante porque Eric me ensina respeito, independência e o que um homem deve ser”, explicou Tyce. “Se alguma coisa acontecer com minha mãe, Eric é com quem eu gostaria de viver.”

Sabendo que a taxas e os custos para levar o caso aos tribunais é caro, Tyce queria ajudar seus pais a pagar pela adoção.

O adolescente lembrou que seu irmão, Jayden, 21, costumava cortar grama quando criança para ganhar dinheiro durante o verão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tyce pensou que poderia fazer o mesmo, mas até então ele só tinha usado um cortador de grama uma vez quando cortou a grama de sua avó. Após estudar e aprender a manusear a máquina com segurança, ele começou a anunciar seus serviços!

Adolescente corta grama de vizinhos para ajudar padrasto a pagar a taxa de adoção dele e do irmão 4

Eric ficou emocionado ao saber dos planos de Tyce de contribuir.

“Cuidar de Tyce é meu trabalho”, disse ele. “Seu coração está no lugar certo.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estou feliz que ele queira fazer isso e mesmo que a iniciativa não prospere, está tudo bem. Estamos muito orgulhosos de Tyce, pois ele se esforça muito e só nos orgulha”, disse Marcy.

No mês passado, Marcy comprou para ele um cortador de grama de baixo custo movido a bateria. O adolescente então anunciou sua ’empresa’, a Tyce & Company Lawn Service no Facebook.

“Oi, meu nome é Tyce”, escreveu ele no post. “Tenho 14 anos e hoje minha mãe me deu um cortador de grama recarregável. Eu tenho óculos de segurança e luvas e espero ser contratado para ganhar algum dinheiro”.

Adolescente corta grama de vizinhos para ajudar padrasto a pagar a taxa de adoção dele e do irmão 5

Pouco depois, Tyce conseguiu seu primeiro cliente – uma mulher chamada Sarah Larrabee na cidade vizinha de West Columbia.

“Levei uma hora para terminar meu primeiro serviço”, contou o garoto.

“Foi muito bom, ele é um garoto tão doce, tão educado e tipo, tão feliz por estar lá e animado por ter seu primeiro emprego, me encantou”, disse Sarah sobre o serviço de Tyce.

Até agora, Tyce aparou cerca de 16 quintais e jardins, ganhando US$ 400 (R$ 2,2 mil) em seus trabalhos, sempre feitos após as aulas na escola. Ele ainda não tem uma tabela de preços oficial e apenas negocia com os clientes uma taxa justa.

Para o futuro, o menino planeja administrar seu negócio de jardinagem até se formar no ensino médio.

Embora Tyce esteja fazendo o que pode para contribuir, Eric disse que ele e Marcy cobrirão a maior parte dos custos de adoção.

“Estou extremamente orgulhoso de Tyce”, disse ele. “Ele é um bom garoto.”

Fonte: WLTX

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.