Adolescente de 12 anos cria aplicativo para ajudar a avó com Alzheimer

A adolescente Emma Yang, de 12 anos, tinha dificuldades para se comunicar com sua avó que sofre de Alzheimer. A distância dificultava ainda mais a comunicação. Emma vive em Nova York e a avó em Hong Kong.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois que a avó começou a esquecer da neta e da data de aniversário do pai dela, Emma teve a ideia de criar um aplicativo que pudesse ajudar a avó e outros pacientes com Alzheimer. Ele é capaz de reconhecer rostos e lembrar de datas de eventos importantes.

O algoritmo de reconhecimento facial do aplicativo marca nas fotos o nome de entes queridos. Também há uma seção que mostra a data, hora e a previsão do tempo de eventos listados num cronograma, além de um sistema de notificação que lembra para o paciente as pessoas com quem ele falou nos últimos cinco minutos – pois é comum o paciente com Alzheimer ligar várias vezes para a mesma pessoa.

“O conceito por trás da minha ideia é que podemos permitir que a tecnologia faça o que é bom, como o reconhecimento facial, e usá-la para resolver problemas que não podemos resolver sozinhos“, disse Emma à Tech 50+.

Para fazer o login no app, bastar usar a ponta dos dedos para identificação biométrica, o que elimina que o usuário precise saber de senha, login, etc.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Adesivo para tratamento de Alzheimer começa a ser distribuído de graça pelo SUS

Emma recebeu o prêmio de inovação “Ten Under Twenty” na CE Week Conference de 2016, e está desenvolvendo o aplicativo com apoio financeiro da Michael Perelstein Discover Your Passion Scholarship.

Veja o vídeo de apresentação do aplicativo Timeless (“Eterno”, em português):

Com informações do GoodNews Network

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,984,295SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 6 anos escreve carta para Obama oferecendo sua casa para acolher criança síria

Alex, de apenas 6 anos de idade, escreveu uma carta comovente para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, onde oferece sua casa para...

Perguntaram para algumas crianças qual o significado da palavra mãe. Surpreenda-se com as respostas

Sei que estamos perto do Dia dos Pais, mas vi recentemente esse vídeo do canal Eu Acredito, onde foi perguntado para crianças que foram...

Jovem gay compartilha no YouTube a experiência de ser pai aos 19 anos

Charles adotou a pequena Maria Ysis e diz estar amando a experiência de ser pai, mesmo tão novo.

Empresário contrata pessoas baseado na vontade de trabalhar e não no currículo

Olha que interessante, essa semana publicamos sobre um jovem no Paraná que ajuda a montar e imprimir currículos de graça, relembre aqui. E hoje...

Com medo do filho autista desagradar passageiro, mãe é surpreendida

Preocupada com o filho de 7 anos, que teria que viajar sozinho de avião para visitar o pai, Alexa Bjornson decidiu escrever um bilhete...

Instagram