Adolescente acha mais de mil reais perdido e devolve

O estudante Lucas Yuri Bezerra, de 16 anos, estava em mais um dia normal, até que encontrou R$ 1,6 mil junto com um papel com o orçamento de uma oficina mecânica e um telefone anotado, mas nenhum documento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estava indo para a escola com uns amigos meus, aí olhei para baixo e vi a carteira no meio do lixo. Achei que alguém tivesse jogado fora. Dei para o meu amigo, brincando. Ele acabou jogando para cima, também brincando. Quando ela subiu é que a gente viu o dinheiro. Ele catou e saiu correndo, dizendo que era dele. A gente conversou, e eu o convenci a devolver”, explicou ao G1.

Situações assim podem ter diversos finais, principalmente quando a vida está difícil e essa seria uma solução rápida e fácil. Com o pai desempregado, ficar com um extra ajudaria muito, mas ele com certeza recebeu uma excelente educação e fez o correto: devolveu.

O jovem procurou a coordenadora de sua escola que o ajudou. Ela ligou na oficina mecânica e, quase dez horas depois de a carteira ser encontrada, localizou o dono.

Os mais de mil reais pertenciam ao pedreiro aposentado Benício Eleutério, de 66 anos, que perdeu sua carteira enquanto levava sua mulher ao médico. Ela sofre de problemas no joelho e anda com dificuldades.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O dinheiro encontrado correspondente a todo o benefício que recebe e  seria utilizado para pagar as contas de casa, abastecer o carro e comprar remédios.

“Fiquei louco sem saber o que fazer, porque não tinha mais nenhum tostão. Fiquei pensativo”, diz. “Fiquei muito feliz de ver que ainda tem gente boa no mundo, porque a gente vê muita gente que não presta. Mas ainda tem gente que vale muito. Esse dinheiro é essencial, era tudo o que eu tinha.”
A avó do garoto, Docarmo Alexandre da Silva, se disse orgulhosa da postura dele.

“Achei um gesto muito bonito, fiquei muito emocionada. Não esperava outra coisa dele, ele é um menino muito abençoado”, declarou.

Honestidade se aprende de pequeno.

estudante_devolve

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Só Notícia Boa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes africanos criam sabonete capaz repelir o mosquito da malária

Uma dupla de estudantes africanos criou um sabonete capaz de repelir o mosquito causador da malária. O produto, feito a base de ervas e...

Casal de lésbicas ‘adota’ amiga 20 anos mais velha e cria uma família linda e diferente no Canadá

As canadenses Marike Finlay e Karin Cope saíram de Quebec e foram para a região da Nova Escócia, no Canadá, há cerca de 20...

Facebook lança ferramenta para identificar e ajudar pessoas pensando em suicídio

Muitos de nós confessamos mais sobre nossos sentimentos no Facebook do que pessoalmente com outra pessoa. Compreendendo isso e entendendo que poderia usar isso para ajudar...

Fotógrafo cria coletânea incrível com fotos de gatos e seus sósias humanos

O fotógrafo Gerrard Gethings fez uma série de fotos que mostra a semelhança entre gatos e humanos. A inspiração veio depois que ele viu...

Poema sobre o amor de um homem com Transtorno Obsessivo-Compulsivo

O escritor Neil Hilborn já ganhou diversos prêmios de poesia e escrita criativa. Nesse poema, ele expõe seu próprios sintomas de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC),...

Instagram