Adolescente acha mais de mil reais perdido e devolve

O estudante Lucas Yuri Bezerra, de 16 anos, estava em mais um dia normal, até que encontrou R$ 1,6 mil junto com um papel com o orçamento de uma oficina mecânica e um telefone anotado, mas nenhum documento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estava indo para a escola com uns amigos meus, aí olhei para baixo e vi a carteira no meio do lixo. Achei que alguém tivesse jogado fora. Dei para o meu amigo, brincando. Ele acabou jogando para cima, também brincando. Quando ela subiu é que a gente viu o dinheiro. Ele catou e saiu correndo, dizendo que era dele. A gente conversou, e eu o convenci a devolver”, explicou ao G1.

Situações assim podem ter diversos finais, principalmente quando a vida está difícil e essa seria uma solução rápida e fácil. Com o pai desempregado, ficar com um extra ajudaria muito, mas ele com certeza recebeu uma excelente educação e fez o correto: devolveu.

O jovem procurou a coordenadora de sua escola que o ajudou. Ela ligou na oficina mecânica e, quase dez horas depois de a carteira ser encontrada, localizou o dono.

Os mais de mil reais pertenciam ao pedreiro aposentado Benício Eleutério, de 66 anos, que perdeu sua carteira enquanto levava sua mulher ao médico. Ela sofre de problemas no joelho e anda com dificuldades.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O dinheiro encontrado correspondente a todo o benefício que recebe e  seria utilizado para pagar as contas de casa, abastecer o carro e comprar remédios.

“Fiquei louco sem saber o que fazer, porque não tinha mais nenhum tostão. Fiquei pensativo”, diz. “Fiquei muito feliz de ver que ainda tem gente boa no mundo, porque a gente vê muita gente que não presta. Mas ainda tem gente que vale muito. Esse dinheiro é essencial, era tudo o que eu tinha.”
A avó do garoto, Docarmo Alexandre da Silva, se disse orgulhosa da postura dele.

“Achei um gesto muito bonito, fiquei muito emocionada. Não esperava outra coisa dele, ele é um menino muito abençoado”, declarou.

Honestidade se aprende de pequeno.

estudante_devolve

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Só Notícia Boa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,810,195SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Proposta inovadora transforma cacau, urucum e açafrão em tintas naturais

Com uma proposta diferente, que propõe o livre brincar e a conscientização de alimentação saudável para as crianças, o Mancha Orgânica produz tintas para...

Água sólida pode ser a salvação da falta d’água em plantações

Enquanto a ONU afirma que a maior parte da água usada no planeta vai para a irrigação, pesquisadores estão desenvolvendo um elemento capaz de...

Menina que venceu o câncer arrecada mais de 5 mil litros de leite para crianças em tratamento

Em seu aniversário de 9 anos, ao invés de brinquedos e roupas, ela pediu leite de presente.

Médico destaca papel fundamental de cuidador para pacientes com mieloma múltiplo

O mieloma múltiplo é um câncer da medula óssea e um tipo de patologia que pode comprometer aos poucos o funcionamento de vários órgãos...

Projeto de consumo colaborativo faz brechó grátis em São Paulo

O “clothing swap”, ou troca de roupas, é um conceito de consumo colaborativo e uma tendência mundialmente conhecida e muito praticada na Europa, EUA...

Instagram

Adolescente acha mais de mil reais perdido e devolve 2