Este não é o seu normal projeto de Ciências do colégio. Nem se quer se compara a muitos deles.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para uma competição de Ciências regional no Canadá, a garota de 15 anos Nicole Ticea desenvolveu um teste de HIV de estágio inicial que analisa uma gota de sangue para indicar se alguém recentemente foi infectado com o vírus. Seu projeto ganhou o primeiro lugar no Desafio Regional Sanofi BioGENEius 2014.
A estudante do colégio York House School, em Vancouver, trabalhou com dois pesquisadores da Universidade de Simon Fraser para desenvolver sua ideia. A adolescente criou uma análise de sangue rápida através do desenvolvimento de um sistema de amplificação de ácidos nucléicos isotérmicos. O teste quase instantâneo tem sido comparado a um teste de gravidez de farmácia por sua velocidade e facilidade de uso.
Testes rápidos de HIV já existem, entretanto eles não são facilmente acessíveis por questões de custo. Nicole e sua equipe dizem que o teste pode ser particularmente útil em áreas que carecem de bons cuidados médicos.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Parabéns, Nicole! Você leva sua vidinha de adolescente, mas também estuda e se dedica à pesquisa. Mais que um exemplo para todos!
Comments are closed.