Adolescente emociona colegas ao superar gaguez severa

Desde muito novo o jovem Musharaf sofre de gaguez severa, problema que sempre o impediu de ler em voz alta ou até mesmo conversar com os amigos. Mas seus professores não desistiram do caso e fizeram uma experiência: Musharaf usou fones de ouvido enquanto tentava ler em voz alta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O resultado emocionante foi registrado no vídeo abaixo:

01 02 03 04 05 06 07 08 09

O vídeo é realmente emocionante, e me lembrou diretamente o filme “O Discurso do Rei”, onde em certo momento do filme, o excêntrico fonoaudiólogo pede ao Rei George VI que leia um trecho do livro de Shakespeare, mas com fones de ouvido escutando uma música, e o resultado é impressionante, ele vê que não gagueja quando está ouvindo a música, talvez os professores de Musharaf tenham visto o filme ou soubessem da história, para relembrar vejam o trailer:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[UPDATE]

O leitor Hugh Silver nos mandou a explicação científica de porquê é possível conseguir falar em público inibindo o som da própria voz:

O nome correto chama-se mascaramento auditivo, nome dado à estratégia clínica de indução de fluência em que a pessoa que gagueja fica impedida de escutar o som da própria voz, e estudos científicos comprovam a eficácia da técnica, como mostra o artigo publicado pelo site Gagueira Online, aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,941SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Faculdade dá bolsa de pós-graduação para gari que defendeu TCC com farda

Comovida com sua história, uma faculdade particular concedeu ao gari Ednilson de Pontes Silva uma bolsa de pós-graduação, em João Pessoa (PB).

99 lança Guia da Comunidade para promover empatia entre os usuários e tornar suas viagens mais seguras

Uma iniciativa super importante da 99 chegou para diminuir casos de desrespeito dentro da plataforma. O Guia da Comunidade 99. Essa ferramenta convida motoristas e...

Menino doa único ovo de casa para leilão beneficente e gesto rende mais de 3 mil reais (GO)

Gustavo tinha apenas um ovo em casa, que uma galinha tinha acabado de botar, mas queria muito ajudar no leilão beneficente em prol de uma casa de idosos na pequena cidade de Caçu, interior de Goiás.

Abandonada por ter albinismo, chinesa de 16 anos vira modelo e brilha na Vogue Itália; veja as fotos

A chinesa Xueli Abbing foi abandonada na porta de um orfanato pelos pais biológicos por ter albinismo. No país de Xueli, a condição genética é...

O novo centro comunitário da Califórnia é um exemplo de arquitetura verde, econômica e eficaz

Durante décadas, os moradores de uma cidade rural no Condado de Napa, Yountville, Califórnia contavam com um salão pequeno do período de 1920 e...

Instagram