Adolescente emociona colegas ao superar gaguez severa

Desde muito novo o jovem Musharaf sofre de gaguez severa, problema que sempre o impediu de ler em voz alta ou até mesmo conversar com os amigos. Mas seus professores não desistiram do caso e fizeram uma experiência: Musharaf usou fones de ouvido enquanto tentava ler em voz alta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O resultado emocionante foi registrado no vídeo abaixo:

01 02 03 04 05 06 07 08 09

O vídeo é realmente emocionante, e me lembrou diretamente o filme “O Discurso do Rei”, onde em certo momento do filme, o excêntrico fonoaudiólogo pede ao Rei George VI que leia um trecho do livro de Shakespeare, mas com fones de ouvido escutando uma música, e o resultado é impressionante, ele vê que não gagueja quando está ouvindo a música, talvez os professores de Musharaf tenham visto o filme ou soubessem da história, para relembrar vejam o trailer:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[UPDATE]

O leitor Hugh Silver nos mandou a explicação científica de porquê é possível conseguir falar em público inibindo o som da própria voz:

O nome correto chama-se mascaramento auditivo, nome dado à estratégia clínica de indução de fluência em que a pessoa que gagueja fica impedida de escutar o som da própria voz, e estudos científicos comprovam a eficácia da técnica, como mostra o artigo publicado pelo site Gagueira Online, aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,056,852SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Restaurante social serve todos os dias refeições para pessoas carentes e combate o desperdício

A Gastromotiva é um projeto super bacana! Os idealizadores montaram um restaurante-escola e toda comida preparada pelos alunos nas aulas é servida para pessoas...

Pela primeira vez robô é usado para retirar um ‘tumor inoperável’ de menina de 6 anos

De todos os avanços que a tecnologia pode trazer para as nossas vidas, talvez na área da saúde seja um dos mais importantes e...

Sandra Annenberg emociona a todos (de novo!) na despedida do Jornal Hoje

Emocionada, a jornalista Sandra Annenberg se despede da bancada do Jornal Hoje que comandou durante 16 anos. Ela passa a apresentar o Globo Repórter ao lado de Gloria Maria.

Drones revolucionam restauração da Grande Muralha da China

Uma das regiões mais bonitas e famosas da Grande Muralha da China vai ser restaurada com ajuda de drones da Intel.

Mulher viaja o mundo para adotar 4 órfãos com o mesmo distúrbio genético que ela

Kristi Smith nasceu com uma distúrbio genético raro, a Fenilcetonúria, que não tem cura, mas pode ser controlada e se não for tratada corretamente...

Instagram

Adolescente emociona colegas ao superar gaguez severa 2