[VÍDEO] Adolescente gay vítima de homofobia por usar vestido em formatura recebe apoio de famosos

Um adolescente gay sofreu ataques homofóbicos por usar um vestido em seu baile de formatura do ensino médio, em Franklin, Tennessee (EUA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dalton Stevens e seu namorado, Jacob Geittman, participavam de uma sessão de fotos quando foram abordados por um homem, mais tarde identificado como Sam Johnson, 46 anos.

O homem se aproxima e pergunta por que Stevens está usando um vestido para, em seguida, dizer que não deveria usá-lo e continuar com mais ofensas homofóbicas.

“Palavras difamatórias como ‘você tem cabelo no peito, não deveria estar usando um vestido’, ‘você não é um homem’, blá, blá, blá”, lembra Stevens.

No vídeo, dá pra ver Johnson seguindo o casal com um sorriso debochado e dizendo: “Você parece um idiota”. “Desculpa, eu sou maravilhosa”, respondeu o jovem, para quem roupa não tem gênero.

Ao final, Johnson dá um tapa no celular de Geittman e exige que pare de filmá-lo. Em outro vídeo, Geittman conta que Johnson arrancou o celular de sua mão e que ele estava “obviamente bêbado”.

Força dada por famosos

O vídeo viralizou nas redes sociais ao ser compartilhado pela comediante Katthy Griffin, o ator Billy Porter – que usou um vestido na cerimônia do Oscar de dois anos atrás -, e o músico Richard Marx.

Outros internautas também demostraram apoio

Autor das ofensas foi demitido

Não demorou muito para Johnson sofrer consequências por ter insultado os adolescentes. Na última segunda-feira (26), ele perdeu seu emprego como CEO de uma empresa de telemedicina.

“A cultura da Visuwell enfatiza respeito, gentileza e compaixão, especialmente com pessoas de comunidades tradicionalmente marginalizados, e mantemos uma política de tolerância zero para intolerância de qualquer tipo”, disse a empresa em um comunicado no Twitter.

Fonte: UPWORTHY


Após ser humilhada, mulher trans é eleita melhor vendedora de famosa marca de motos
👇

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,518,910SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Funcionários fazem vaquinha para ajudar colega de trabalho que foi assaltada

Aninha foi presenteada com uma quantia de dinheiro e com um celular novo.

Estudantes reivindicam que casais LGBTs entrem na quadrilha de festa junina – e conseguem!

No vídeo eles contam um pouco mais sobre tudo que passaram e reafirmam que não fizeram todo esse "alvoroço" com o objetivo de provocar nem chocar ninguém, mas sim distribuir a igualdade e trazer à tona uma discussão tão essencial nos dias de hoje.

Bebês são internados e desconhecidos se mobilizam para tirar família de barraco em São Paulo

Diz se não é de cortar o coração! Dos sete filhos pequenos da Carol e do Ricardo, dois são gêmeos recém-nascidos, internados com pneumonia,...

Médica descobre erro em exame, evita retirada de intestino e muda vida de paciente

Uma história com enredo de novela, mas que aconteceu na vida real e que só termina com um final feliz por causa da atitude...

ONG usa garrafas PET para construir escolas, une comunidades e muda vidas

UAU! Quantas lições podemos tirar de um único vídeo? Pouco mais de 3 minutos podem nos dar e mostrar tantas situações, caminhos e superações. O...

Instagram