[VÍDEO] Adolescente gay vítima de homofobia por usar vestido em formatura recebe apoio de famosos

Um adolescente gay sofreu ataques homofóbicos por usar um vestido em seu baile de formatura do ensino médio, em Franklin, Tennessee (EUA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dalton Stevens e seu namorado, Jacob Geittman, participavam de uma sessão de fotos quando foram abordados por um homem, mais tarde identificado como Sam Johnson, 46 anos.

O homem se aproxima e pergunta por que Stevens está usando um vestido para, em seguida, dizer que não deveria usá-lo e continuar com mais ofensas homofóbicas.

“Palavras difamatórias como ‘você tem cabelo no peito, não deveria estar usando um vestido’, ‘você não é um homem’, blá, blá, blá”, lembra Stevens.

No vídeo, dá pra ver Johnson seguindo o casal com um sorriso debochado e dizendo: “Você parece um idiota”. “Desculpa, eu sou maravilhosa”, respondeu o jovem, para quem roupa não tem gênero.

Ao final, Johnson dá um tapa no celular de Geittman e exige que pare de filmá-lo. Em outro vídeo, Geittman conta que Johnson arrancou o celular de sua mão e que ele estava “obviamente bêbado”.

Força dada por famosos

O vídeo viralizou nas redes sociais ao ser compartilhado pela comediante Katthy Griffin, o ator Billy Porter – que usou um vestido na cerimônia do Oscar de dois anos atrás -, e o músico Richard Marx.

Outros internautas também demostraram apoio

Autor das ofensas foi demitido

Não demorou muito para Johnson sofrer consequências por ter insultado os adolescentes. Na última segunda-feira (26), ele perdeu seu emprego como CEO de uma empresa de telemedicina.

“A cultura da Visuwell enfatiza respeito, gentileza e compaixão, especialmente com pessoas de comunidades tradicionalmente marginalizados, e mantemos uma política de tolerância zero para intolerância de qualquer tipo”, disse a empresa em um comunicado no Twitter.

Fonte: UPWORTHY


Após ser humilhada, mulher trans é eleita melhor vendedora de famosa marca de motos
👇

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,238,290SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nigeriano cria fusca movido a energia solar e eólica usando sucata

O estudante da Universidade de Obagemi Awolowo, Segun Oveviola, conseguiu mover um fusca abastecido com energia solar e eólica. Quando se trata de carro elétrico,...

Você já sorriu hoje?

O cantor Ivo Mozart fez um projeto singelo, mas muito significativo, com a seguinte provocação: Você já sorriu hoje? Simples né? Então vamos lá, assista o...

Projeto voluntário leva amor e comida aos moradores de rua de Barcelona

O Proyecto Amor en Accion, é um projeto sem fins lucrativos que foi criado em Barcelona para ajudar a moradores de rua e a...

Pai perde filho para o câncer e cria dispositivo para salvar crianças com a doença

Foi por meio de um capítulo triste da história do empresário Joel Oliveira que ele decidiu mudar de vida e trabalhar para deixar um...

Comunidade se une para devolver um pouco de dignidade a morador de rua esquizofrênico

Morador de Ferreñafe, cidade que fica na costa do Peru, Chumán Don Luciano, de 83 anos, é conhecido pelos moradores locais como “Louco Chumán”,...

Instagram