[VÍDEO] Adolescente gay vítima de homofobia por usar vestido em formatura recebe apoio de famosos

Um adolescente gay sofreu ataques homofóbicos por usar um vestido em seu baile de formatura do ensino médio, em Franklin, Tennessee (EUA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dalton Stevens e seu namorado, Jacob Geittman, participavam de uma sessão de fotos quando foram abordados por um homem, mais tarde identificado como Sam Johnson, 46 anos.

O homem se aproxima e pergunta por que Stevens está usando um vestido para, em seguida, dizer que não deveria usá-lo e continuar com mais ofensas homofóbicas.

“Palavras difamatórias como ‘você tem cabelo no peito, não deveria estar usando um vestido’, ‘você não é um homem’, blá, blá, blá”, lembra Stevens.

No vídeo, dá pra ver Johnson seguindo o casal com um sorriso debochado e dizendo: “Você parece um idiota”. “Desculpa, eu sou maravilhosa”, respondeu o jovem, para quem roupa não tem gênero.

Ao final, Johnson dá um tapa no celular de Geittman e exige que pare de filmá-lo. Em outro vídeo, Geittman conta que Johnson arrancou o celular de sua mão e que ele estava “obviamente bêbado”.

Força dada por famosos

O vídeo viralizou nas redes sociais ao ser compartilhado pela comediante Katthy Griffin, o ator Billy Porter – que usou um vestido na cerimônia do Oscar de dois anos atrás -, e o músico Richard Marx.

Outros internautas também demostraram apoio

Autor das ofensas foi demitido

Não demorou muito para Johnson sofrer consequências por ter insultado os adolescentes. Na última segunda-feira (26), ele perdeu seu emprego como CEO de uma empresa de telemedicina.

“A cultura da Visuwell enfatiza respeito, gentileza e compaixão, especialmente com pessoas de comunidades tradicionalmente marginalizados, e mantemos uma política de tolerância zero para intolerância de qualquer tipo”, disse a empresa em um comunicado no Twitter.

Fonte: UPWORTHY


Após ser humilhada, mulher trans é eleita melhor vendedora de famosa marca de motos
👇

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,777,821SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

App permite oferecer carona debaixo de guarda-chuva

Ninguém merece molhar na chuva só porque esqueceu o guarda-chuva em casa num desses dias malucos em que o tempo muda radicalmente e te...

Conheça a Impossible, rede social para troca gratuita de ajudas

"Eu realmente acredito que, na sociedade, é muito mais saudável existir por meio de uma comunidade. Os humanos são seres sociais, então qualquer coisa...

Sem aulas, avó do ES ensina neta a ler e escrever em casa durante a pandemia

Desde o início da pandemia muitas escolas estão com o ano letivo suspenso. Para aquelas que se estruturaram com plataformas online, algumas matérias conseguem...

Johnnie Walker cria versão feminina de sua marca em apoio à igualdade de gênero

Parte do dinheiro das vendas dessa edição especial será doada para organizações que apoiam mulheres no país.

Instagram