Da periferia para o mundo: jovem ganha bolsa de estudo na Espanha e faz vaquinha para realizar sonho

0
1298
Adolescente da periferia que ganhou bolsa para estudar fora do país ganha vaquinha
Foto: arquivo pessoal

Isabela de Oliveira Carvalho, 16, moradora de uma periferia na zona leste de São Paulo, conseguiu, com muito esforço e dedicação, dois cursos e uma bolsa integral para estudar fora país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para realizar o sonho da jovem, iniciamos a vaquinha da VOAA para ajudá-la a ir à Espanha, onde ficará por duas semanas em um dos cursos, além de pagar o custo das matrículas. Clique aqui para contribuir!

Entre suas conquistas, estão uma bolsa integral para estudar cinema online na Northwestern University do Qatar, um curso de línguas presencial na Espanha e um curso online de liderança na Academia de Liderança da América Latina (LALA).

Da periferia para o mundo: jovem ganha bolsa de estudo na Espanha e faz vaquinha para realizar sonho 1
Foto: Arquivo Pessoal

Bolsa na Espanha

Com 9 anos, Isabela começou a assistir um série argentina chamada Violetta. A série, produzida pela Disney, conta a história de uma adolescente que retorna a Buenos Aires e descobre sua vocação pela música.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isabela ganhou uma bolsa de estudos em cinema
Foto: Arquivo Pessoal

Assistindo a série, Isabela começou a se interessar pela língua espanhola e pelo mundo da música e do teatro. “A série me fez sentir um amor incondicional pelo Espanhol, além de me levar para esse lado artístico, que eu não conhecia até então”, conta a estudante

No ano passado, começou a pesquisar oportunidades no exterior e descobriu  um intercâmbio em Valladolid, na Espanha. Ao enviar uma redação sem pretensão, a jovem recebeu a resposta que tinha ganhado a bolsa de estudos integral.

Porém, ela ainda precisa arcar com os custos da passagem e da hospedagem, que são muito altos. Além disso, ela também foi aceita no programa de verão da Northwestern University, no Qatar online, mas que tem um custo de matrícula de cerca de R$2.000,00.

“Eu já venho participando de alguns projetos, mas não havia conquistado algo tão grande como essa bolsa. Foi uma surpresa”

isabela
Foto: Arquivo Pessoal

Da periferia para o mundo

De uma família humilde, Isabela é a primeira a entrar numa universidade! Mora com a mãe, Patrícia de Oliveira Ferreira, 38, a avó materna e sua bisavó em uma pequena casa alugada na zona leste de São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desempregadas, vivem apenas com R$ 400 de um auxílio do Governo e a aposentadoria da bisavó. Por muitos anos, conviveu com o pai que era alcoólatra e muito agressivo, principalmente com ela e com sua mãe.

Mesmo diante das dificuldades, nunca desistiu de estudar. Em 2019 conseguiu passar na ETEC onde faz o ensino médio junto com o técnico em administração e sozinha, com ajuda de séries e músicas, aprendeu espanhol e inglês.

“Um dia quero chegar na Broadway, se Deus quiser. “

A estudante do 2º ano fará um curso de línguas na Espanha
Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A vaquinha é para ajudá-la a ir à Espanha, onde ficará por duas semanas no curso, além do custo com matrícula deste e do curso de liderança. Vamos dar essa força para essa grande jovem? Clique aqui para ajudar!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.