Da periferia para o mundo: jovem ganha bolsa de estudo na Espanha e faz vaquinha para realizar sonho

Isabela de Oliveira Carvalho, 16, moradora de uma periferia na zona leste de São Paulo, conseguiu, com muito esforço e dedicação, dois cursos e uma bolsa integral para estudar fora país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para realizar o sonho da jovem, iniciamos a vaquinha da VOAA para ajudá-la a ir à Espanha, onde ficará por duas semanas em um dos cursos, além de pagar o custo das matrículas. Clique aqui para contribuir!

Entre suas conquistas, estão uma bolsa integral para estudar cinema online na Northwestern University do Qatar, um curso de línguas presencial na Espanha e um curso online de liderança na Academia de Liderança da América Latina (LALA).

Foto: Arquivo Pessoal

Bolsa na Espanha

Com 9 anos, Isabela começou a assistir um série argentina chamada Violetta. A série, produzida pela Disney, conta a história de uma adolescente que retorna a Buenos Aires e descobre sua vocação pela música.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isabela ganhou uma bolsa de estudos em cinema
Foto: Arquivo Pessoal

Assistindo a série, Isabela começou a se interessar pela língua espanhola e pelo mundo da música e do teatro. “A série me fez sentir um amor incondicional pelo Espanhol, além de me levar para esse lado artístico, que eu não conhecia até então”, conta a estudante

No ano passado, começou a pesquisar oportunidades no exterior e descobriu  um intercâmbio em Valladolid, na Espanha. Ao enviar uma redação sem pretensão, a jovem recebeu a resposta que tinha ganhado a bolsa de estudos integral.

Porém, ela ainda precisa arcar com os custos da passagem e da hospedagem, que são muito altos. Além disso, ela também foi aceita no programa de verão da Northwestern University, no Qatar online, mas que tem um custo de matrícula de cerca de R$2.000,00.

“Eu já venho participando de alguns projetos, mas não havia conquistado algo tão grande como essa bolsa. Foi uma surpresa”

isabela
Foto: Arquivo Pessoal

Da periferia para o mundo

De uma família humilde, Isabela é a primeira a entrar numa universidade! Mora com a mãe, Patrícia de Oliveira Ferreira, 38, a avó materna e sua bisavó em uma pequena casa alugada na zona leste de São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desempregadas, vivem apenas com R$ 400 de um auxílio do Governo e a aposentadoria da bisavó. Por muitos anos, conviveu com o pai que era alcoólatra e muito agressivo, principalmente com ela e com sua mãe.

Mesmo diante das dificuldades, nunca desistiu de estudar. Em 2019 conseguiu passar na ETEC onde faz o ensino médio junto com o técnico em administração e sozinha, com ajuda de séries e músicas, aprendeu espanhol e inglês.

“Um dia quero chegar na Broadway, se Deus quiser. “

A estudante do 2º ano fará um curso de línguas na Espanha
Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A vaquinha é para ajudá-la a ir à Espanha, onde ficará por duas semanas no curso, além do custo com matrícula deste e do curso de liderança. Vamos dar essa força para essa grande jovem? Clique aqui para ajudar!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem acorda de um cochilo e se surpreende com dinheiro deixado em seu colo por estranho

O que você faria se fosse ajudado por um completo estranho? Eu acredito que este tipo de situação aconteça para que a gente possa...

Lei Romeo Mion é sancionada e dará prioridade a autistas em serviços públicos e privados

Inclusão: nesta quarta-feira (08) governo sancionou lei que garantirá as pessoas autistas o direito de terem uma vida mais digna

Senhorinha de 91 anos emociona ao narrar como conheceu o amor de sua vida no trem

Na correria do dia a dia, a gente não se dá conta do tempo passando e por vezes estamos mais vidrados na tela do...

Jovem presenteia irmã de 5 anos com sessão de fotos como princesa

As fotos foram feitas pela mãe dos dois: "Estou muito orgulhosa de ser mãe deles".

Professor de Bolso: aplicativo te ajuda a tirar dúvidas sem sair de casa

Dois estudantes de medicina que davam aulas particulares para pagar suas despesas (o dinheiro enviado pelos seus pais cobria apenas as necessidades básicas) perceberam...

Instagram