Adolescente que foi espancado por ter síndrome de Asperger retira queixas e dá lição de outra forma

Um adolescente recém graduado em New Baden, Illinois, está fazendo de uma terrível experiência pessoal motivo para promover a mudança.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O jovem foi espancado por outros adolescentes pelo fato de ser diferente e passar tempo demais sozinho, o que fazia dele um estranho.

Gavin Joseph, que vive com a síndrome de Asperger e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), retirou todas as queixas contra os valentões que o espancaram e resolveu dar-lhes um castigo mais construtivo.

Em vez disso, ele fez um vídeo falando como é sua vida, explicandosua rotina, seus sintomas, seus sentimentos.

A mãe de Joseph, Cortnie Stone, escreveu em um post no Facebook que seu filho estava cercado por pessoas que ele não conhecia, assustado, esmurrado e deixou na calçada para que ‘ele aprenda a lição’.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Joseph fraturou o nariz, está com hematoma no olho direito e uma contusão leve, mas apesar dos machucados vai se recuperar 100%.

Ela passou a explicar que no lugar de acusações criminais, o filho pediu para os atacantes para servir horas de serviços comunitários relacionados com a deficiência, escrever um artigo sobre a síndrome de Asperger e assistir a um declaração gravada de Joseph com suas famílias.

Cortnie espera que compartilhar a história de seu filho irá inspirar mais os pais a conversarem com seus filhos sobre tolerância com pessoas com alguma necessidade especial.

“Se você está lendo isso, eu espero que você converse com seus filhos adolescentes, fale com eles sobre deficiência, ensine eles a serem tolerantes com as pessoas que são diferentes, ensine que se eles virem continuamente alguém sozinho que talvez não seja sua escolha ficar assim, por isso fala para eles perguntarem primeiro para conhecer o outro”, escreveu Cortnie.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

2A43610400000578-0-image-m-6_1436160345746

2A43610800000578-0-image-a-4_1436160088948

Fonte: Mashable

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Adolescente que foi espancado por ter síndrome de Asperger retira queixas e dá lição de outra forma 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,975,261SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pedreiro pedala 42 km de bicicleta para realizar seu sonho e concluir a faculdade de direito

Quem nunca passou por dificuldades na vida. Uns de fato passam por mais dificuldades do que os outros, mas os sonhos, eles são os...

Aprovação no vestibular traz confiança à paciente em vitória contra um câncer

Há cerca de três anos, Gerusa Cerqueira, 59 anos, descobriu que estava com câncer de mama. Ao saber do diagnóstico, ela já imaginava que...

Faculdade dá bolsa de pós-graduação para gari que defendeu TCC com farda

Comovida com sua história, uma faculdade particular concedeu ao gari Ednilson de Pontes Silva uma bolsa de pós-graduação, em João Pessoa (PB).

Estudante de 18 anos cria conta anônima no Instagram para valorizar seus colegas de classe

Um estudante do ensino médio revelou que ele foi o cérebro por trás de uma conta anônima de Instagram onde postou mensagens amáveis e sinceras sobre...

Parisiense lança versão do “Uber” para quem tem problemas de mobilidade

O Wheeliz funciona como um "Uber" para quem tem problemas de mobilidade. A ideia foi da cadeirante parisiense Charlotte de Vilmorin, que tinha dificuldades...

Instagram

Adolescente que foi espancado por ter síndrome de Asperger retira queixas e dá lição de outra forma 3