Após ser vítima de racismo, adolescente recebe apoio e vaquinha para ajudar família arrecada R$ 100 mil
Vocês lembram da história da Nicole Cristina, 15 anos? Essa jovem karateca foi vítima de racismo nas redes sociais por causa de seu cabelo. A carioca respondeu as ofensas e emocionou internautas com sua maturidade sobre o assunto, apesar da pouca idade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Conhecendo um pouco mais sobre a vida da Nicole, descobrimos que a adolescente mora com seus pais e mais cinco irmãos em uma casa humilde em uma comunidade dominada pelo tráfico, no Rio de Janeiro (RJ). Para mudar a vida da adolescente e de sua família, abrimos uma vaquinha VOAA para ajudá-la.
Outra jovem incrível que conhecemos foi a Jaqueline, ela trabalha de faxineira de túmulos para ajudar sua mãe doente. Clique aqui e conheça a história!
Família comprará uma casa com o valor da vaquinha
Com o apoio de 1.788 transformadores, conseguimos arrecadar R$ 101.500,00 para a compra de uma casa em um lugar mais seguro para Nicole, seus irmãos e seus pais. Em vídeo enviado ao Razões Para Acreditar, a karateca agradeceu por todas as doações.
Leia Mais
“Vim agradecer todos vocês doadores, um beijo. Muito obrigado para vocês todos do Razões Para Acreditar também por estar ajudando. Muito obrigado! Conseguimos bater a meta. […] Agora vamos conseguir comprar a nossa própria casinha.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Celebridades também se mobilizaram para apoiar Nicole contra racismo
Além da vaquinha da VOAA, Nicole contou com o apoio e mensagens de incentivo de celebridades, como a atriz e comediante Tatá Werneck e a cantora Ludmilla. A funkeira ainda pediu para que marcas de produtos cosméticos patrocinassem a menina, que é super desenvolta em frente às câmeras.
Com as doações, a família de Nicole poderá também suprir necessidades básicas, como alimentação e outras contas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nós, da equipe do Razões Para Acreditar, só podemos agradecer pela ajuda ao mudar mais uma vida. Sem todos vocês, não seria possível fazer isso. Muito obrigado! 💜
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.