O adolescente e atleta Gabriel Bona, 16 anos, trouxe para o Brasil o título de campeão mundial de jiu-jitsu que conseguiu em maio deste ano na Califórnia (EUA). Mas você sabia que ele conseguiu realizar este sonho vendendo biscoitos nas ruas do Rio de Janeiro?! Isso mesmo, Gabriel tem conquistado vários campeonatos sem patrocínio, custeando tudo sozinho com a venda de biscoitos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas, agora em setembro, tem o Pan-Americano Nogi em Nova York e ele não conseguiu ainda o valor só com as vendas dos biscoitos. ☹ Para ajudá-lo, criamos uma vaquinha na VOAA. Para contribuir, só clicar aqui.
Ele e a sua família moram no bairro do Camorim, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e como os pais não têm condições de arcar com o sonho do filho, Gabriel decidiu dar o seu jeito!
“Comecei a vender biscoitos há dois anos, após tirar a conclusão de que não conseguiria viajar sem ter patrocínio, pois meus pais não têm condições de bancar as minhas viagens. Mas só fui divulgar que estava vendendo os biscoitos após ser campeão mundial na Califórnia”, explicou.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Todos os dias ele acorda cedinho, às 6h, e divide a sua rotina entre treinos, estudos e venda dos biscoitos.
“Eu compro os biscoitos e os revendo por R$30,00. Para viajar à Califórnia para disputa do Mundial, tive que arrecadar cerca de R$ 6 mil, e consegui tudo com a venda, mas comecei muitos meses antes para conseguir.”
Colecionador de títulos
Gabriel pratica o jiu-jitsu desde os 8 anos de idade! Suas influências foram os atleta Rogério Poggio, líder da Infight no Rio de Janeiro, e Sérgio Picuruta, ambos faixa preta na modalidade.
Desde então, @gabrielbonajj soma os títulos de campeão mundial, bicampeão sul-americano e campeão brasileiro da categoria. Todos esses títulos ele conseguiu sem patrocínio, apenas com a venda de biscoitos!
“Com 12 anos comecei a disputar campeonatos. Numa época, sofri uma fratura na tíbia, pensei que não conseguiria mais praticar o esporte, mas a minha recuperação foi ótima e retornei!”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nasceu já lutando pela vida
Gabriel nasceu nos Estados Unidos, onde seus pais foram tentar uma vida melhor. O adolescente nasceu com pouco peso e sofreu uma parada respiratória com poucas dias após o nascimento. Na época, os médicos afirmaram que a criança teria dificuldade no desenvolvimento. Para se alimentar, era preciso usar uma seringa.
Bora contribuir com este sonho?! Clique aqui e contribua!
crédito das fotos: Arquivo pessoal
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.