Sem patrocínio, jovem tem que vender biscoito para ir à campeonato em Nova York

O adolescente e atleta Gabriel Bona, 16 anos, trouxe para o Brasil o título de campeão mundial de jiu-jitsu que conseguiu em maio deste ano na Califórnia (EUA). Mas você sabia que ele conseguiu realizar este sonho vendendo biscoitos nas ruas do Rio de Janeiro?! Isso mesmo, Gabriel tem conquistado vários campeonatos sem patrocínio, custeando tudo sozinho com a venda de biscoitos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, agora em setembro, tem o Pan-Americano Nogi em Nova York e ele não conseguiu ainda o valor só com as vendas dos biscoitos. ☹ Para ajudá-lo, criamos uma vaquinha na VOAA. Para contribuir, só clicar aqui.

Ele e a sua família moram no bairro do Camorim, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e como os pais não têm condições de arcar com o sonho do filho, Gabriel decidiu dar o seu jeito!

 “Comecei a vender biscoitos há dois anos, após tirar a conclusão de que não conseguiria viajar sem ter patrocínio, pois meus pais não têm condições de bancar as minhas viagens. Mas só fui divulgar que estava vendendo os biscoitos após ser campeão mundial na Califórnia, explicou.

adolescente vende biscoitos disputar pan americano nova york

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todos os dias ele acorda cedinho, às 6h, e divide a sua rotina entre treinos, estudos e venda dos biscoitos.

“Eu compro os biscoitos e os revendo por R$30,00. Para viajar à Califórnia para disputa do Mundial, tive que arrecadar cerca de R$ 6 mil, e consegui tudo com a venda, mas comecei muitos meses antes para conseguir.

Colecionador de títulos

Gabriel pratica o jiu-jitsu desde os 8 anos de idade! Suas influências foram os atleta Rogério Poggio, líder da Infight no Rio de Janeiro, e Sérgio Picuruta, ambos faixa preta na modalidade.

Desde então, @gabrielbonajj soma os títulos de campeão mundial, bicampeão sul-americano e campeão brasileiro da categoria. Todos esses títulos ele conseguiu sem patrocínio, apenas com a venda de biscoitos!

“Com 12 anos comecei a disputar campeonatos. Numa época, sofri uma fratura na tíbia, pensei que não conseguiria mais praticar o esporte, mas a minha recuperação foi ótima e retornei!”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

adolescente vende biscoitos disputar pan americano nova york

Nasceu já lutando pela vida

Gabriel nasceu nos Estados Unidos, onde seus pais foram tentar uma vida melhor. O adolescente nasceu com pouco peso e sofreu uma parada respiratória com poucas dias após o nascimento. Na época, os médicos afirmaram que a criança teria dificuldade no desenvolvimento. Para se alimentar, era preciso usar uma seringa.

adolescente vende biscoitos disputar pan americano nova york adolescente vende biscoitos disputar pan americano nova york

Bora contribuir com este sonho?! Clique aqui e contribua!

crédito das fotos: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,826SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora faz lindo depoimento sobre sua experiência com aluno autista que passou no vestibular

De todas as coisas essenciais para que qualquer ser humano cresça acreditando nele mesmo e no seu potencial, a mais importante é o amor!...

Juninho Pernambucano paga tratamento e consegue advogado para morador de rua agredido

Em um vídeo covarde que circula nas redes sociais desde a última quinta (9), um homem supostamente oferece dinheiro para um morador de rua...

Bloco de Carnaval para surdos leva inclusão para as ruas de São Paulo

Todos merecem curtir a folia, foi por isso que surgiu o Bloco de Carnaval para surdos. No Brasil o ano começa quando mesmo? Depois da...

Estudante vende palha italiana na Paulista para cursar medicina em Harvard

“Eu ouvia a palavra Harvard nos filmes, mas pensava: ‘será que um dia eu vou tá lá’ e hoje tenho a chance de ir”, diz o estudante.

Maior festival colaborativo de criatividade do mundo abre seleção para anfitriões e voluntários

Estão abertas as inscrições para inspiradores, anfitriões e voluntários da 5ª edição do World Creativity Day, que acontecerá nos dias 21 e 22 de...

Instagram

Sem patrocínio, jovem tem que vender biscoito para ir à campeonato em Nova York 1