Adolescentes em tratamento contra o câncer ganham festa de 15 anos

Se a vida anda testando sua força, o jeito é sorrir para ela e, se possível, dançar! Nove adolescentes que fazem tratamento contra o câncer no Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, colocaram isso em prática no sábado (9), durante um baile de debutantes organizado exclusivamente para elas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com direito a dia de princesa desde o café da manhã ao baile com valsa em uma festa de conto de fadas, as meninas com idades entre 14 e 16 anos puderam, por algumas horas, dar asas aos sonhos interrompidos pela rotina de um tratamento tão pesado.

Leia também: Jovem com Mucopolissacaridose ganha vida nova com tratamento adequado e mostra que pode ser feliz com a sua condição

A festa foi organizada pela voluntária do hospital, Gislene Lourdes, já acostumada a festas coletivas para quem não tem condições financeiras de arcar com esses custos. Gislene é conhecida como “madrinha do coração” de centenas de casais mineiros que puderam, com a ajuda dela, realizar seus casamentos.

adolescentes tratamento câncer festa 15 anos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi num evento desses que uma amiga sugeriu que fizessem o debut de meninas em tratamento contra o câncer. A organização começou em novembro do ano passado e com outros voluntários Gislene conseguiu tudo sem custos para as famílias.

Para Gislene, que organizou tudo, o maior desafio foi conseguir mesmo driblar as doenças. Ela conta que inicialmente seriam 15 adolescentes, mas algumas não foram liberadas por seus médicos, outras estavam em outras cidades e não podia viajar. Por fim, nove meninas puderam comparecer à festa. Com todos os percalços, a voluntária destaca que está imensamente feliz.

“Fiquei muito grata, mas o que me deixa mais contente nessas situações é ver a união de pessoas. Elas passam a conversar como se conhecessem há anos, passam a partilhar de sentimento e emoções que muitas vezes não conseguem viver com familiares e amigos. Essa união em prol daqueles que precisam é mágica”, concluiu.

adolescentes tratamento câncer festa 15 anos

Leia também:  Empresa dá festa de 15 anos para filhas de 130 funcionários

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O dia começou cedo, com café da manhã de princesa, ensaio, salão de beleza para as debutantes e suas mães, produção com vários vestidos, ensaio fotográfico, troca de vestido com madrinhas, valsa com cadetes da Polícia Militar, seguida de boate até o dia amanhecer. “Eu nem saberia dizer o que foi melhor. Estava tudo lindo, maravilhoso e nunca sonhei viver isso na minha vida”, relembrou a estudante Ana Carolina Dias, que há oito meses trata de uma leucemia no Hospital da Baleia.

adolescentes tratamento câncer festa 15 anos

 

Ela mora em Pocrane, no interior de Minas Gerais, e fica mais em Belo Horizonte por causa do tratamento. Entre a saudade de casa, dos amigos, da escola e todos os efeitos colaterais da quimioterapia, Carol só conseguia pensar na festa e torcer para não adoecer e poder participar. Ela fez questão de usar uma coroa sobre a cabeça raspada e definiu essa escolha: “Hoje consigo ser feliz mesmo sem os cabelos e não é porque estou passando por essa fase difícil que vou esconder minha careca. Estou feliz”. Carol estava radiante, uma verdadeira princesa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Para a principal causa de demência infantil, o diagnóstico precoce é tão importante quanto o tratamento

Projeto incentiva a recolocação no mercado de trabalho para pessoas com mais de 50 anos

Artista transforma crianças da Cidade de Deus em super-heróis (que realmente são!)

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das fotos: Marcos Souza

*Por Nalu Saad

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pesquisadores descobrem que remédio para piolho pode matar coronavírus em 48 horas

Pesquisadores da Universidade de Monash, em Melbourne, na Austrália, descobriram um medicamento capaz de matar o coronavírus (Covid-19) em 48 horas. Os testes com o...

Marca cria “cápsula do tempo” de sementes para pais agricultores passarem a seus filhos

E se você pudesse guardar algo muito significativo para você, para que seus filhos possam desfrutar no futuro? A Massey Ferguson, empresa que está há...

Documentário revela a vida de uma mulher que está ha 14 anos sem comprar nada

Você já tentou ficar sem comprar nada por algum tempo? Agora imagine manter essa meta durante muitos anos! O documentário “Living Without Money” (Viver Sem Dinheiro)...

Como pequenos empréstimos estão ajudando empreendedores da periferia

Maria da Consolação Pimentel lidera uma confecção de roupas no Capão Redondo, gerando emprego e renda para a comunidade.

Ser drag queen é não temer o olhar dos outros

Rafael Mello pode se considerar corajoso por ter feito o que muita gente passa a vida inteira sem fazer: mergulhar em seu mundo interno.

Instagram