Cerca de 40% dos insetos polinizadores em todo o mundo estão em risco de extinção, incluindo principalmente as abelhas e borboletas. Mas Luke Marston e Joshua Nichols, de 14 anos, criaram um projeto para mudar essa história…e vem dando muito certo!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os dois adolescentes de Virgínia (EUA), trabalharam dia e noite, desde março, para criar um imenso jardim, repleto de arbustos polinizadores que servem de habitat e alimento para abelhas.
Eles conseguiram reunir cerca de 100 voluntários para o projeto
Antes mesmo da paralisação pelo coronavírus, Luke e Joshua já tinham iniciado a ação. No início de março, os adolescentes conseguiram reunir cerca de 100 adolescentes para começar a reconstrução do grande jardim.
Leia Mais
O “The Bee Byway” (“a abelha passando”, em português) atuou em 30 locais da cidade de Newport News, que foram cuidadosamente mapeados. A área incluiu parques, jardins de museus e pátios de escolas. O objetivo era plantar flores e arbustos que servissem para polinizadores.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Toda a ação incluiu a reconstrução de 20 km de jardins, que estavam abandonados pela cidade.
Adolescentes realizam ações ambientais desde os 7 anos
Luke e Joshua se conhecem desde os 6 anos de idade. Quando tinham 7 anos, em 2013, participaram pela primeira vez de uma competição. A dupla tirou o segundo lugar no First Lego League, apresentando o projeto de polinização.
De lá para cá, eles são premiados todos os anos e o “The Bee Byway” só cresce.
E o trabalho de Luke e Joshua vai além da Virgínia. Eles criaram um site do “The Bee Byway”, onde ensinam quais as melhores flores para cultivo e polinização das abelhas, além de outras dicas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Maravilhosos, não é?
FONTE: The Week
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.