A caminho de carro para a escola, seis amigos que estudam em uma escola de Rome, na Geórgia (EUA), notaram um terrível acidente na estrada envolvendo uma mulher.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nesse momento, enquanto o serviço de emergência não chegava, o sexteto – que faz parte do time oficial do colégio – decidiu ajudá-la por conta próprio.
Treyvon Adams, de 16 anos, estava dirigindo para a escola na manhã de sexta-feira (19) com seus companheiros de equipe Antwion Carey, 16, Tyson Brown, 17, e Alto Moore, 16, quando viram um foco de incêndio. Os amigos são membros do time de futebol da “Rome High School”.
Leia Mais
Um dos outros colegas, Cesar Parker, de 16 anos, estava em outro veículo com a mãe e desceu para ajudar no resgate. Outro aluno, num terceiro carro e identificado como Messias Daniels, apareceu para ajudar também.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assim que os adolescentes viram o acidente de carro, eles correram o mais rápido que podiam até a mulher e verificamos se ela estava bem”, disse Adams.
Eles encontraram a mulher dentro de seu carro, à essa altura totalmente amassado, e presa entre as ferragens.
“Nós estávamos vendo que ela estava com dor, ela estava gritando e nos pedindo para ajudá-la”, relembrou Adams.
Uma foto postada no Facebook pela “Rome City Schools” mostra fumaça subindo de um carro destruído enquanto o sexteto trabalha para libertar a mulher.
Luis Goya, professor de matemática do colégio onde os adolescentes estudam, disse à CNN que estava trabalhando na escola e ligou para o 911 quando ouviu o acidente. Enquanto isso, os alunos tentavam libertar a mulher presa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Usamos todos os nossos músculos“, disse Adams. “Somos pessoas muito grandes, somos fortes. Jogamos futebol, então levantamos muito peso, mas (a porta) estava extremamente dobrada e quebrada.”
Juntos, os adolescentes conseguiram forçar a porta do lado do passageiro do carro, mas logo perceberam que precisariam abrir a porta do lado do motorista para poder libertar a mulher.
Tudo aconteceu em cerca de um minuto, de acordo com Adams. “Estávamos todos nos movendo muito rápido para tirá-la”, acrescentou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Enquanto seus companheiros de equipe ajudavam a mulher a sair do carro, Adams disse que foi verificar o motorista do outro veículo para se certificar de que estava bem.
O grupo disse que não conhece a mulher que ajudou e não mantém contato com ela desde então – mas quer que ela saiba que eles esperam que ela esteja bem após o acidente.
“Estamos muito orgulhosos de todos”, disse Goya, o professor. “Este é o tipo de notícia que precisamos, que nos dá esperança”.
Em um post no Twitter, o time de futebol da escola escreveu: “Estamos orgulhosos de nossos grandes jovens!”.
Já Adams disse que ele e seus amigos estão “recebendo muito amor de muitos lugares diferentes do país e até do mundo”. “Fomos reconhecidos de muitas maneiras diferentes”, complementou. “Agradecemos muito! Sinto que fizemos a coisa certa.”
(Da esquerda para a direita) Os alunos da Rome High School Cesar Parker, Treyvon Adams, Antwion Carey, Messiah Daniels, Tyson Brown e Alto Moore fizeram o resgate.
Fonte: GNN
Fotos: Reprodução / Twitter: @FootballRome
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.