Adriana Calcanhotto doa direitos de música para família do menino Miguel

Eu acho que todo mundo se comoveu com a história da morte do menino Miguel Otávio, de 5 anos. Ele faleceu após cair de um prédio de luxo, onde a mãe trabalhava como doméstica, no centro de Recife (PE).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como forma de apoio, a cantora e compositora Adriana Calcanhotto doou os direitos autorais da música Dois de Junho, ao Instituto Menino Miguel, criado pela família do garoto, junto com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

miguel e a mãe

O Instituto Menino Miguel foi criado com o objetivo de unir iniciativas relacionadas ao cuidado com a vida, da infância ao envelhecimento, além de se aproximar da promoção da justiça social e dos direitos humanos.

A música

“Dois de Junho” foi composta durante a quarentena pela cantora. O nome faz referência à data que Miguel faleceu. Adriana Calcanhotto também lançou um clipe na última sexta-feira (18), para apresentar a nova música.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com a UFRPE, a canção “fortalece a luta pela justiça por Miguel e pelo cuidado com a vida de meninos e meninas do nosso país“.

Instituto Menino Miguel

O Instituto Menino Miguel tem inauguração prevista para outubro e, abrigará inicialmente, a Escola de Conselhos de Pernambuco, o Núcleo do Cuidado Humano, o Núcleo do Envelhecimento e o Observatório da Família, estruturas já existentes na UFRPE.

Os departamentos ficarão responsáveis pelo desenvolvimento de pesquisas, projetos e políticas voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida. Todo o processo conta com a participação da mãe do Miguel, Mirtes Renata de Souza.

Pretendemos manter juntos, em uma ação orgânica e sistêmica da UFRPE, os quatro núcleos que têm como objetivo o acolhimento do ser humano desde a infância até o processo de envelhecimento”, explica o reitor da Universidade, professor Marcelo Carneiro Leão, em nota.

Humberto Miranda, que é coordenador do Instituto Menino Miguel, diz que a iniciativa permite que a universidade se mantenha sempre perto das causas populares.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa memória não deve ser apagada, pois, assim como Miguel, Mirtes e Marta, há outras crianças, mães e avós que precisam ser escutadas. Dessa forma, Miguel vive”, diz.

Confira o clipe da música Dois de junho, composta por Adriana Calcanhotto em homenagem a Miguel:

FONTE: Diário de Pernambuco

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em homenagem a Mandela, artista cria retrato do líder dando 27 mil socos

Semana passada (5 de dezembro), o mundo perdeu um dos líderes de maior influência dos últimos tempos. Com 95 anos, Nelson Mandela faleceu em...

Plataforma online traça rota de consumo alternativo para o Natal

O objetivo da campanha “Natal sem Shopping” é beneficiar todos os lados da cadeia produtiva, produtores e consumidores.

Teste da pílula contra câncer da USP sai em 7 meses

Depois de muita polêmica, finalmente o governo federal liberou 2 milhões de reais para 3 centros de saúde iniciarem a primeira fase de testes das polêmicas pílulas contra o...

Sekhem: lembre porque você começou

Hoje tive uma reunião difícil. Foi exaustiva, me senti muito sozinha. Parecia que um eco estava me empurrando pra um abismo e eu não...

Estudantes dão força a professor acusado de “doutrinação comunista”

Os estudantes receberam o professor sob aplausos e com cartazes de apoio.

Instagram

Adriana Calcanhotto doa direitos de música para família do menino Miguel 2