Adultos com paralisia podem voltar a andar com esse dispositivo

Quando um acidente de bicicleta quebrou as costas de Steve Sanchez uma década atrás, ele ficou paralisado instantaneamente. Ele anda de cadeira de rodas desde então. Mas agora ele tem mais mobilidade do que ele jamais esperava. Com um terno novo robótico, com potência para suportar seu corpo, ele pode dar passos lentos e controlados, ou seja, Sanchez pode andar novamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sanchez é um dos primeiros testadores de Phoenix, um exoesqueleto super-leve, modular desenvolvido pela Robotics Laboratory da Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos últimos cinco anos. A empresa chamado SuitX, criada pelo pesquisador Homayoon Kazerooni, planeja oferecer o produto para adultos nos Estados Unidos já em março. Ele também está desenvolvendo uma versão para crianças com doenças da coluna vertebral ou paralisia cerebral.

Os exoesqueletos tornaram-se uma área popular de inovação para roboticistas nos últimos anos. As equipes de investigação e as empresas estão trabalhando em todos os tipos de aplicações, que vão desde ajudar as pessoas com deficiência, até ajudar os trabalhadores a evitar lesões e soldados em campo.

“Nos esforçamos para imitar sistemas biológicos ao invés de copiar robôs industriais que têm atuadores e motores em cada junta”, diz o projeto.

O sistema também é modular, com um par de joelhos, tornozelos e uma peça da quadril que podem ser usadas separadamente, dependendo da necessidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Porém, por hora, o custo é alto, variando entre 10 mil dólares e 100 mil dólares. Ano passado, apenas 155 exoesqueletos foram vendidos ou alugados e ele ainda está passando por testes e melhorias.

3056096-slide-s-1-suitx-is-a-super-light-exoskeleton-that-could

3056096-slide-s-2-suitx-is-a-super-light-exoskeleton-that-could

3056096-slide-s-3-suitx-is-a-super-light-exoskeleton-that-could-1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3056096-slide-s-4-suitx-is-a-super-light-exoskeleton-that-could

Fonte: Fast Coexist

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino que amputou perna por causa de câncer realiza sonho de surfar 

Juan já está guardando as primeira medalhas dos campeonatos de surfe que participa e ainda tem o sonho de se tornar surfista profissional.

Andador inteligente monitora ambiente e evita queda de pessoas com problemas de locomoção

Imagine um andador que percebe a intenção de movimento de uma pessoa com dificuldades de locomoção e segue o caminho que ela quer fazer....

Desconhecido paga compras de idosa após ela ter cartão recusado em mercado

Você já passou por uma situação dessas? De ter o cartão recusado na fila do supermercado? Acredito que quase todo mundo, mas essa senhora passou...

“Fazer ciência é minha paixão”: estudante do Ceará detecta 46 asteroides e ganha certificado da NASA

Pés no chão, cabeça nas estrelas! A estudante Geovana Sousa, 21 anos, detectou nada menos do que 46 novos asteroides enquanto participava de um...

Uma bagagem inesperada

Onde você vai estar na véspera do Natal? Provavelmente com a família e amigos, certo? Pois é, nem sempre isso acontece, as vezes quando...

Instagram

Adultos com paralisia podem voltar a andar com esse dispositivo 4