Adultos com paralisia podem voltar a andar com esse dispositivo

Quando um acidente de bicicleta quebrou as costas de Steve Sanchez uma década atrás, ele ficou paralisado instantaneamente. Ele anda de cadeira de rodas desde então. Mas agora ele tem mais mobilidade do que ele jamais esperava. Com um terno novo robótico, com potência para suportar seu corpo, ele pode dar passos lentos e controlados, ou seja, Sanchez pode andar novamente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sanchez é um dos primeiros testadores de Phoenix, um exoesqueleto super-leve, modular desenvolvido pela Robotics Laboratory da Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos últimos cinco anos. A empresa chamado SuitX, criada pelo pesquisador Homayoon Kazerooni, planeja oferecer o produto para adultos nos Estados Unidos já em março. Ele também está desenvolvendo uma versão para crianças com doenças da coluna vertebral ou paralisia cerebral.

Os exoesqueletos tornaram-se uma área popular de inovação para roboticistas nos últimos anos. As equipes de investigação e as empresas estão trabalhando em todos os tipos de aplicações, que vão desde ajudar as pessoas com deficiência, até ajudar os trabalhadores a evitar lesões e soldados em campo.

“Nos esforçamos para imitar sistemas biológicos ao invés de copiar robôs industriais que têm atuadores e motores em cada junta”, diz o projeto.

O sistema também é modular, com um par de joelhos, tornozelos e uma peça da quadril que podem ser usadas separadamente, dependendo da necessidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Porém, por hora, o custo é alto, variando entre 10 mil dólares e 100 mil dólares. Ano passado, apenas 155 exoesqueletos foram vendidos ou alugados e ele ainda está passando por testes e melhorias.

3056096-slide-s-1-suitx-is-a-super-light-exoskeleton-that-could

3056096-slide-s-2-suitx-is-a-super-light-exoskeleton-that-could

3056096-slide-s-3-suitx-is-a-super-light-exoskeleton-that-could-1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3056096-slide-s-4-suitx-is-a-super-light-exoskeleton-that-could

Fonte: Fast Coexist

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Primeira-ministra mais jovem do mundo, da Finlândia, fala como é ser filha de duas mães

No dia 8 de dezembro, a política Sanna Marin, de 34 anos, foi alçada ao posto de primeira-ministra da Finlândia, se tornando não só...

Estudantes “esquecem” livros pela cidade e incentivam a leitura no Rio

No banco do metrô, nos corredores do shopping, na grama do parque: durante esta semana, os cariocas podem “ser encontrados” por livros em qualquer...

Gari criticada por se maquiar responde: ‘Não é por varrer rua que deixarei de ser mulher’

“Não é por trabalhar varrendo rua que deixarei de ser mulher”, afirmou Paulina Carvalho, de 25 anos, à senhora que a criticou.

[VÍDEO] Palhaço faz brincadeira em Libras com menino surdo e o surpreende

Tem gestos que nem precisam ser grandes, para significarem muito! É o que aconteceu com o Carlos Henrique, de 8 anos, e o Victor...

Vídeo de bebê dormindo em cima do violão enquanto o pai canta viraliza nas redes sociais

Ravi mal nasceu e já se tornou viral nas redes sociais. E por um motivo muito justo e fofo! O pai, Itamar Ruberti, fez...

Instagram