Advogada ensina como fazer próteses para mulheres que venceram o câncer de mama
O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Ele corresponde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dependendo do estágio da doença, o tratamento pode consistir em quimioterapia, radioterapia e cirurgia, como a mastectomias.
Para que as mulheres mastectomizadas recuperem sua autoestima, a advogada Fernanda Chahin Bali de Aguiar criou o projeto Mamas do Amor, que doa próteses externas feitas com alpiste e meias de poliamida da cor natural.
“Eu tive que retirar minhas mamas e no lugar delas, foram colocadas próteses internas, mas houve uma infecção, que me forçou também a retirá-las. Ouvi a história, de que nos tempos em que não havia cirurgia para a reconstrução das mamas, muitas mulheres utilizavam próteses externas. Fui pesquisar a respeito e decidi então, fazer as minhas próprias próteses externas, para serem colocadas no sutiã”, conta Fernanda em sua página no Facebook.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fernanda postou um vídeo no Facebook mostrando o passo a passo de como fazer essas mamas:
Leia também: Seios de tricô ajudam a resgatar a autoestima de mulheres após câncer de mama
As próteses de mama podem ser adquiridas pelo email [email protected] com o tamanho do bojo do sutiã, disponível nos tamanhos 40 ao 48.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para ajudar a iniciativa, você pode doar meias ¾ femininas fio 20 ou 40 e alpiste a serem entregues à Alameda Santos, 2359, CEP: 01419-010, bairro Cerqueira César, São Paulo, com etiqueta escrito: “Projeto Mamas do Amor”. Ou ainda por meio de depósito bancário na conta corrente Banco Itau – 9634 c\c 29.459-0
Para saber mais, acesse o site
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.