Início ETC Saúde Advogada ensina como fazer próteses para mulheres que venceram o câncer de...

Advogada ensina como fazer próteses para mulheres que venceram o câncer de mama

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Ele corresponde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

Dependendo do estágio da doença, o tratamento pode consistir em quimioterapia, radioterapia e cirurgia, como a mastectomias.

Para que as mulheres mastectomizadas recuperem sua autoestima, a advogada Fernanda Chahin Bali de Aguiar criou o projeto Mamas do Amor, que doa próteses externas feitas com alpiste e meias de poliamida da cor natural.

“Eu tive que retirar minhas mamas e no lugar delas, foram colocadas próteses internas, mas houve uma infecção, que me forçou também a retirá-las. Ouvi a história, de que nos tempos em que não havia cirurgia para a reconstrução das mamas, muitas mulheres utilizavam próteses externas. Fui pesquisar a respeito e decidi então, fazer as minhas próprias próteses externas, para serem colocadas no sutiã”, conta Fernanda em sua página no Facebook.

Advogada ensina como fazer próteses para mulheres que venceram o câncer de mama 1

Fernanda postou um vídeo no Facebook mostrando o passo a passo de como fazer essas mamas:

 

Leia também: Seios de tricô ajudam a resgatar a autoestima de mulheres após câncer de mama

As próteses de mama podem ser adquiridas pelo email [email protected] com o tamanho do bojo do sutiã, disponível nos tamanhos 40 ao 48.

Para ajudar a iniciativa, você pode doar meias ¾ femininas fio 20 ou 40 e alpiste a serem entregues à Alameda Santos, 2359, CEP: 01419-010, bairro Cerqueira César, São Paulo, com etiqueta escrito: “Projeto Mamas do Amor”. Ou ainda por meio de depósito bancário na conta corrente Banco Itau – 9634 c\c 29.459-0

Para saber mais, acesse o site

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,197FãsCurtir
1,670,107SeguidoresSeguir
8,187SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram