Advogado revitaliza canteiros abandonados e flores atraem borboletas

Apaixonado por árvores e plantas, o advogado Heitor Wegmann Júnior, 49 anos, não se conformava em ver canteiros abandonados, entre a rua e a ciclovia, no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Teve, então, uma ideia: usar o espaço para plantar flores que atraem borboletas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O jardim começou a ganhar forma no início de abril, quando Heitor plantou flamboyant-mirim, conhecido por atrair borboletas e beija-flores, em um primeiro canteiro, na altura da saída do Clube Naval (Piraquê). Aproveitou para também plantar grama-amendoim, espécie de grama bem resistente, já que o espaço fica próximo a um ponto de ônibus.

advogado cria canteiro atrair borboletas
Nos canteiros onde antes só havia árvores, foram plantadas flores

Em um segundo momento, ele plantou mais de 200 mudas de lantanas. Além de atrair borboletas, essa flor é resistente ao sol. Desde então, Heitor vai até lá regá-las todos os dias que não chove.

advogado cria canteiro atrair borboletas
Com recursos próprios, Heitor já plantou mais de 400 mudas de flores

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O meu sonho é cultivar o jardim em todo o entorno da Lagoa, mas por enquanto estou bancando sozinho e faço aos poucos. No meu aniversário, me dei de presente um canteiro com mais 160 mudas e terra preta”, conta Heitor.

No total, ele estima já ter plantado mais de 400 mudas de flores. E o projeto começa a ganhar adeptos: “Um morador do Jardim Botânico, o Claudio Barbosa, vai doar 300 mudas. É uma pessoa super do bem, que cuida de todas as árvores que plantei na Rua Oliveira Rocha quando fui presidente da Associação de Moradores e Amigos do Jardim Botânico.”

Borboletas posadas em flores
Em pouco mais de um mês, as primeiras borboletas já chegaram

Para coroar o esforço de Heitor, as primeiras borboletas já chegaram. Basta ir ao local e observar o movimento colorido entre as flores. Ah, mas se não for passar por ali, acesse a página Borboletário da Lagoa, que Heitor criou no Instagram para mostrar ao Rio as novas habitantes da região.

Fotos: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conteúdo do Rio de Boas Notícias, site parceiro do Razões.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vendedor de cachorro-quente é tão ajudado que pede para as pessoas pararem de doar

Joaquim Antônio é vendedor de cachorro-quente e quase sempre trabalhou na porta do Colégio Salesiano Sagrado Coração, em Recife (PE). Por causa da quarentena, teve...

Criança faz ‘festa’ com talco no banheiro e a reação da mãe é a melhor possível

Muito cute essa cena, mas mantenha o talco longe das crianças!

Família salva urso que nadava com plástico preso em sua cabeça

Fala aí! Se você visse um urso em perigo teria coragem de socorrê-lo? Foi isso o que fez uma família nos Estados Unidos ao...

Crianças respondem o que acham sobre ter parentes homossexuais

Os adultos têm muito a aprender com as crianças! A prova disso é esse vídeo do Canal das Bee, onde duas crianças de 6 e...

Vans lança linha de tênis sensoriais para pessoas autistas

A marca Vans, símbolo entre os skatistas, anunciou recentemente o lançamento da coleção Vans Autism Awareness Collection ("Coleção Consciência sobre Autismo da Vans", em tradução...

Instagram

Advogado revitaliza canteiros abandonados e flores atraem borboletas 2