Afegã grafita as ruas de Cabul para mostrar que “a burca não é uma jaula”

0
2288

Considerada uma das dez melhores artistas do Afeganistão, Shamsia Hassani grafita as ruas de Cabul para mostrar que “a burca não é uma jaula”. Aos 25 anos, a artista de rua acredita que a liberdade não é o que vestimos, mas “o que decidimos, o que dizemos, o que fazemos para estarmos confortáveis e para termos paz”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para esta jovem professora de arte da Universidade de Cabul, mudar o sentido da burca com a arte para mostrar mulheres felizes é uma forma de mudar como as pessoas enxergam a mulher. Ela não se engana: existem outros grandes problemas em sua sociedade. Mas crê que, mesmo com a burca, as mulheres podem fazer de tudo: estudar, trabalhar, fazer arte e muitas outras atividades.

Por ser mulher, seu trabalho como artista é complicado: a reação negativa das pessoas – inclusive de outras mulheres – e os problemas de segurança são alguns dos motivos que a impedem de pintar seus grafites em ruas que não conhece.

Afegã grafita as ruas de Cabul para mostrar que “a burca não é uma jaula” 2Afegã grafita as ruas de Cabul para mostrar que “a burca não é uma jaula” 3Afegã grafita as ruas de Cabul para mostrar que “a burca não é uma jaula” 4Afegã grafita as ruas de Cabul para mostrar que “a burca não é uma jaula” 5Afegã grafita as ruas de Cabul para mostrar que “a burca não é uma jaula” 6

Fonte: Super Interessante

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.