Africanos postam imagens positivas sobre o continente para combater o estereótipo mostrado pela mídia

11
13090
africa

Abra o jornal. Vá até a seção Internacional. Procure pela África. Você provavelmente vai encontrar matérias falando sobre guerra, fome, doenças, entre outras tragédias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inconformados com essa exposição negativa de seu continente, um grupo de jovens lançou a campanha  #TheAfricaTheMediaNeverShowsYou no Twitter (em tradução literal, a África que a mídia nunca mostra para você).

Leia também:

A ideia é que todos possam compartilhar imagens poderosas e positivas desse continente e mostrar suas belezas, quebrar estereótipos e, nós, quanto brasileiros, entendemos bem isso.

De grandes estádios, arquitetura contemporânea até a alta moda, a campanha já ganhou milhares de tweets e ganha mais a cada segundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diana Salah, que ajudou a organizar a campanha, disse: “Eu me envolvi porque cresci me sentindo envergonhada de minha terra natal, com imagens negativas que pintaram da África como um continente desolado.” Ela então acrescentou: “É tão importante mostrar a diversidade e a beleza da África que a grande mídia não mostra, e a mídia social foi a saída perfeita. Claro, a guerra e a pobreza continuam a ser questões reais para muitos em um continente de mais de 1 bilhão de pessoas. Mas isso não significa que a África não seja mais do que isso”.

Dê uma olhada nas fotos abaixo e veja que é impossível discordar da Diana:

screen-shot-2015-07-07-21.46.32

RTR4KYE3

resize

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

resize-1

GettyImages-453980346_ppm0ti

ghana

images

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lake-Retba-935x641

p02wr88f

CIRv6BxVAAAGu8Y

CIRG34aWEAAsgTh

africavibrant

african10.JPG=s750x1300

africa-preview

8356c755-677f-4e36-8d19-afa2e4d62044.crop_640x336_26,0.resize_1200x630.format_jpeg.inline_yes

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

11 COMENTÁRIOS

  1. Galera, África é continente, não país. Corrijam mais esse estereótipo no texto, por favor.

    • Inconformados com essa exposição negativa de seu CONTINENTE, um grupo de jovens lançou a campanha #TheAfricaTheMediaNeverShowsYou no Twitter (em tradução literal, a África que a mídia nunca mostra para você).

      A ideia é que todos possam compartilhar imagens poderosas e positivas desse CONTINENTE e mostrar suas belezas, quebrar estereótipos e, nós, quanto brasileiros, entendemos bem isso.

  2. Fazer uma publicação sobre isso dizendo que a África é um país é algo muito irônico…

  3. Coloca as localizações. Cada País… Está lindo! Mostra o que tem nesse continente imenso e maravilhoso.

  4. O esteriótipo já começa quando fala de um continente como se fosse um país.

Comments are closed.