A trajetória inspiradora do africano que saiu da extrema pobreza para se tornar médico em Harvard

A história de Desmond Jumban, de 27 anos, se tornou viral após um “antes e depois” publicado no Twitter.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele mostrou como saiu de Camarões, onde vivia na extrema pobreza, e se tornou estudante de medicina em Harvard. E é verdadeiramente inspirador!
Vaquinha para jovem morador de periferia continuar com seu projeto de dar aulas de reforço para crianças. Faça a sua contribuição!
Leia Mais
Trajetória inspiradora
Desmond publicou seu “antes e depois” da vida no Twitter, em 11 de outubro. De lá pra cá o post tem tido um alcance cada dia maior.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele mostra duas fotos. Na primeira a casa bastante humilde, onde ele morou desde os cinco anos, em Yaoundé, Camarões. Na segunda imagem, seu crachá de médico pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
Veja o post:
How it started How it’s going pic.twitter.com/ciVb924eQR
— Tanko 🇨🇲🇬🇭 (@desmondtanko) October 11, 2020
Desde que saiu do seu país com o propósito de se formar em medicina, Desmond só acumulou conquistas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Hoje ele é consultor de Políticas de Saúde de uma ONG que cuida de pessoas com lábio leporino, chamada “Operação Sorriso”.
Desmond também se formou em ciências biológicas na Taylor University e tem um Mestrado em Saúde Global pela University of Notre Dame.
Além da sua formação, Desmond passou três anos trabalhando na Harvard Medical School no Programa de Cirurgia Global e Mudança Social. Ele foi assistente de pesquisa, analista de políticas de saúde e coordenador de projetos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Uma verdadeira inspiração, não é?
Viral
Depois da sua publicação no Twitter viralizar, Desmond recebeu centenas de comentários e elogios. Muita gente falou que ele era uma grande inspiração e exemplo para quem estava na dúvida sobre os seus sonhos.
Ele ficou bastante emocionado com todas as mensagens deixadas em seu perfil e fez questão de agradecer.
“Este Tweet está incompleto sem reconhecer as pessoas que acreditaram em mim e que fizeram sacrifícios para que eu pudesse chegar onde estou. Minha mãe, meu pai, tias, tios, família, amigos, professores, professores universitários e até estranhos. Uma longa lista. Tenho a responsabilidade de informar isso”, escreveu na publicação.
“Chegar a Harvard nunca foi meu sonho ou propósito. Eu nunca tinha ouvido falar em Harvard.”, contou Desmond.
“Meu objetivo sempre foi encontrar o melhor caminho para adquirir habilidades e capacidades para melhorar os sistemas de saúde pra pessoas na África. Harvard acabou sendo uma rota para chegar lá”, concluiu.
Parabéns, Desmond!
Fonte: A Soma de Todos os Afetos
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.