A cidade de São Paulo vai oferecer aulas de empreendedorismo a refugiados morando na cidade. A iniciativa é da Besouro – Agência de Fomento Social em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e acontece entre os dias 4 e 9 de novembro no CIC do Imigrante.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Conhecido como “Horizonte”, o curso dará suporte para o contingente de pessoas que deixaram as pátrias de origem para tentar vida melhor no Brasil – no mundo inteiro, são quase 26 milhões.
A Besouro irá auxiliar no projeto por meio da metodologia ByNecessity, desenvolvida por Vinicius Mendes de Lima, fundador da Besouro. O método consiste no ensino de noções básicas e importantes sobre empreendedorismo para microempresas. O participante aprende tudo o que precisa para abrir uma empresa durante 30 horas de ensinamentos, distribuídas em seis dias.
Ao término do curso, uma equipe treinada pela Besouro irá monitorar por chamadas telefônicas o avanço dos participantes durante os próximos três meses, certificando-se de que os refugiados sigam tentando montar os negócios. A taxa de conversão média da metodologia supera 70% – de cada dez participantes, sete conseguem manter o empreendimento.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O público alvo também inclui solicitantes de refúgio e residentes temporários oriundos de países como a Venezuela, como objetivo de proporcionar o empoderamento e o fortalecimento de cada um dos alunos, tanto no âmbito pessoal quanto profissional.
A participação é gratuita. O interessados receberão transporte e lanches oferecidos pela equipe da ACNUR durante todo o curso. A equipe também se disponibiliza a auxiliar participantes que necessitem de documentos de dispensa a empregadores.
Sobre a Besouro
Voltada ao ensino de técnicas e conceitos de empreendedorismo para minorias e pessoas em vulnerabilidade social, a Besouro está presente em mais de 220 municípios atendidos no Brasil, com quase 5 mil alunos e 3,7 mil negócios abertos a partir da metodologia By Necessity. A geração de renda acumulada passa dos R$ 5 milhões mensais.
Serviço
Curso Horizonte em SP – Projeto Besouro com ONU ACNUR
Onde: CIC do Imigrante – R. Barra Funda, 1020 – Barra Funda – São Paulo (SP)
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quando: de 4 a 9 de novembro de 2019, das 19h às 22h (no último dia, das 9h às 13h)
Quanto: entrada e participação gratuita
Mais informações aqui.
Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.