Agricultor francês substitui pesticidas por galinhas em plantação e controle de pragas surpreende!

Não use pesticidas, as galinhas fazem um serviço tão bom quanto e a saúde das pessoas agradece. Esse conselho bem que poderia sair da boca de Christophe Bitauld, um agricultor francês que vive na região de Saulnières.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um besouro estava acabando com as maçãs da sua plantação. Em vez de usar pesticidas pra dar um chega pra lá no inseto, Christophe colocou as galinhas para jogo!

A raça que ele escolheu é a castellana negra, natural da Espanha e também conhecida como galinha negra de Janzé.

Isso depois do pesquisador agrícola Dominique Biche ter percebido que galinhas reduziam a população de insetos em hortas onde elas circulavam. Ele orientou Christophe a fazer o mesmo no seu pomar e o resultado atendeu às expectativas.

Christophe e uma ‘vigilante’ do pomar. Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inicialmente, Christophe soltou 80 galinhas em uma parte do pomar, só pra fazer um teste. Muito que bem: a população de insetos caiu em 80%, taxa de controle muito próxima a dos pesticidas, mas sem oferecer os riscos que esses produtos trazem às pessoas que irão consumir suas maçãs.

Como deu muito certo, Christophe aumentou o número de aves para 200, que ele solta alternadamente em partes da sua propriedade.

As danadas saltam de tronco em tronco buscando a próxima refeição, besouros e outros insetos, incluindo vespas, nem elas escapam do ataque das galinhas.

Elas são boas de serviço! Foto: Arquivo pessoal

“A galinha consegue pegar as vespas em pleno voo, é impressionante”, conta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de controlar as pragas, Christophe garante: as galinhas produzem ovos de excelente qualidade.

As descobertas de Christophe são comprovadamente eficazes e por elas, o agricultor recebeu um prêmio de 5 mil euros (31 mil reais).

SOS AMAPÁ: ajude reserva ambiental que perdeu todos os alimentos dos seus animais resgatados. Faça sua doação!

Hoje, ele também desenvolve um projeto em parceria com o Institut National de la Rescherche Agronomique (INRA) para criar mil galinhas negras de Janzé e levar as aves para outras propriedades agrícolas da França.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ah, Christophe consegue ainda melhorar o cuidado do pomar com outros animais: as ovelhas, que realizam a “poda” natural do pasto entre as árvores enquanto se alimentam.

As ovelhas também cumprem bem sua função! Foto: Arquivo pessoal

[Nota da Redação]

A Água Camelo é uma mochila que fornece água limpa para famílias de baixa renda! Com o apoio de Cielo, ampliará ainda mais esse impacto, olha só: 

Fonte: CICLOVIVO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem com lábio leporino adota criança com a mesma condição congênita e comove a internet

Brian Pierce sentiu uma conexão instantânea com um bebê  na China, quando viu sua foto de adoção. "Nós (ele e sua mulher) abrimos seu perfil...

Haitiano vende água em semáforo de Cuiabá para juntar dinheiro e trazer família que ficou pra trás

Todos os dias, debaixo de um sol escaldante, o haitiano Roselin Merilus, 26 anos, tem vendido água, suco e água de coco em um...

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Casal adota pitbull com pernas curvadas abandonado em estrada de RO

O cão Benjamin, um dócil e afável pitbull, foi covardemente abandonado em uma estrada de Porto Velho (RO), um mês atrás. Ele recebeu cuidados...

Instagram