Agricultora torna-se a primeira mulher a dirigir um trator no Norte de Gana

Aos 26 anos, Hikimatu Kediri é a primeira mulher do Norte de Gana a obter licença para dirigir um trator. Mas certamente não será a única! Além de agricultora, Kediri é empresária e apresentadora de uma rádio local onde aconselha seus ouvintes sobre cultivo de cereais, criação de gado e boas colheitas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Kediri nunca foi de ficar parada. Alcançar novos voos é com ela mesmo!
Ver essa foto no Instagram
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Agora, Kediri pode ter o seu próprio trator e conduzir o veículo. Com entusiasmo, ela comentou sobre como o seu exemplo influenciou outras mulheres da sua idade a seguir seus passos.
“Fiquei tão animada depois do treino quando voltei para Tamale. As pessoas ficaram maravilhadas ao ver uma mulher, a primeira da história, dirigindo um trator, e é por isso que mulheres da minha idade aderiram ao programa”, disse a jovem.
Bravo, Kedir! Você é mesmo um exemplo para mais mulheres ocuparem áreas historicamente dominadas pelos homens. Depois de você, virão muitas outras! 👏
Fonte: UPSOCL
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Por falar nisso, você precisa conhecer a Andressa Silva, uma jovem de Rondônia que tem a própria empresa de polimento de caminhões e lidera uma equipe de homens.
Mulher, negra e da roça, conheça também a história da Priscila, que abriu uma empresa de guincho e fatura R$ 9 milhões por ano.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.